Vantagens de trabalhar a partir de casa

A cada dia que passa mais pessoas sonham em trabalhar a partir de casa, não só para ter tempo para a familia e horários flexiveis mas também para conseguir poupar em deslocações e evitar ambientes stressantes como um escritório ou um call center com telefones a tocar durante todo o horário de trabalho.

Tanto em Portugal como no Brasil, ainda são poucos os trabalhos que nos permitem esta regalia de trabalhar em casa, por vezes trabalhar em casa chega a ser mal visto, falo por mim que vejo algumas pessoas a olharem-me como “alguém que não faz nada” ou que “não lhe apetece trabalhar”.

Com o tempo, evolução do mercado de trabalho e da mentalidade das pessoas, acredito que trabalhar em casa se vai tornar algo super comum nas área de tecnologias de informação e comunicação.

Trabalhar em casaAgora vamos lá ver quais são as vantagens da possibilidade de exercer o nosso trabalho em casa como trabalhadores independentes ou empresários.

Sem um chefe ou patrão

Num trabalho comum, tu és um empregado e alguém é o teu patrão. Aquela pessoa que te diz o que tens de fazer diariamente e que te paga ao fim do mês pelos teus resultados de produtividade. Em casa e por tua conta, o teu trabalho é flexivel e não tens ninguém a dar-te na cabeça, fazes o que queres, quando queres e porque queres. Óbvio que não pode haver desleixo, afinal de contas vais continuar a ser pago pelos teus resultados, no entanto, quem manda és tu.

Começa a trabalhar a meio do dia e apenas 4 horas diárias!

Enquanto blogger, webmaster, ou ainda qualquer outro tipo de trabalho a partir de casa por tua conta, não tens de trabalhar 8 horas diárias atras da secretária. Se consegues ser bastante produtivo em 2 ou 4 horas, porque vais trabalhar 8? Para além disso, há pessoas que são mais produtivas durante a noite, o que é o meu caso, não está ninguém online nem há ninguem em casa a fazer barulho, estou sozinho com o meu trabalho sem qualquer tipo de coisas a incomodar.

Se tens a possibilidade de trabalhar durante a noite e nunca o fizeste, recomendo a experimentares. Depois deixa um comentário de como correu. 🙂

Hoje vou trabalhar na piscina ou na praia…!

Esta para mim é a maior vantagem que pode existir no meu trabalho! Posso trabalhar onde quero, só necessito do meu computador ou do iPad e uma ligação à Internet.. felizmente inventaram a Internet Móvel e as zonas Wi-fi grátis. Já imaginaste o que é passar uma dia na piscina com o portátil numa mesinha e um sumo de laranja natural ao lado? 😀

Corta nos gastos!

Investir em projetos online e trabalhar em casa é uma das formas de gastar menos dinheiro com um negócio. O investimento online é bem mais reduzido e para além disso, não necessitas de gastar dinheiro em combustivel, autocarros, taxi e alimentação fora de casa. Feitas as contas é uma forma bastante económica de trabalhar.

E isto é um pouco da minha opinião acerca de trabalhar em casa. Obvio que nem tudo é agradável, mas isso fica para outro artigo.

0
(Visited 40 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Dryelle 30 janeiro, 2013 at 14:16

    Ai Joni eu queria muito trabalhar em casa mais nao sei como , vc poderia me ajudar

    Reply
    1. Jóni Oliveira 30 janeiro, 2013 at 14:19

      Olá Dryelle,
      No mês de fevereiro vou falar acerca de bons negócios para trabalhar a partir de casa e coneguir um salário em menos de 1 ano de trabalho.

      Obrigado pela tua visita

      Reply
      1. edson araujo 29 junho, 2014 at 14:44

        Jóni Oliveira.
        Seu artigo publicado na net, min convenceu você pare-me um pouco sincero,tenho um blog a muito tempo, não entendo nada de como ganhar dinheiro na internet e gostaria de saber por onde começar

        Reply
  2. cledenilson 31 março, 2013 at 4:22

    Toda pessoa sonha com isso, mais temos que ralar e muito . ler ler e depois um pouco mais de leitura

    tudo exige sacrifício

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *