Transformar ideia em projeto e Trabalhar Online

Não é por estar a fazer uns videozinhos que virei guru ou coach de vida e essas coisas da moda… Ahahah Mas as pessoas mandam mensagens a fazer perguntas estranhas..

E agora sei, alias já sabia, só fiquei ainda mais certo… O maior problema e deve ser o mesmo motivo pelo qual essas profissões estão cada vez mais em alta… É que…

AS PESSOAS PRECISAM DE ALGUÉM PARA LHES DIZER
“VAI LA E FAZ”

O problema não é dinheiro, não é não ter a Canon XPTO para gravação, de falta de informação, não é a Internet não ser de 100mbps… é mesmo coisa das pessoas, tanta desculpa para no fim ficarem sem fazer nada..

Sem querer ofender ninguém, mas pra mim isso é um resumo geral do que vejo e das coisas que me perguntam. Gosto de ser direto, não vou criar um curso de 50 horas de video para resumir um “vai lá e faz…”

Num negócio físico exige mais recursos.. na Internet, para um pequeno negocio em “inicio de carreira” todos deveriam saber que o dinheiro resume-se a uns dias sem fastfood ou sem cigarrinho e muitas horas de trabalho e aprendizado 😉

P.S. 1: E se não der certo, perderam ali uns dias de boa vida, acontece.. A TODOS, e não é vergonha nenhuma, só repetir o processo até dar certo ou procurar algo em que se seja melhor e que o trabalho duro traga mais sorte.

P.S. 2: A Internet também não é o mundo maravilhoso que todos pensam que é.. trabalha-se muito como em qualquer outro negocio. Há pessoas que querem ser engenheiros, médicos, carpinteiros, seja lá o que for.. façam o que gostam ou o que ajude a alcançar os vossos objetivos de vida…
Não é a viver a vida dos outros que se vai a algum lugar..

Mesmo assim, se é mesmo o teu interesse trabalhar online e tudo mais, vê estas ideias aqui.

Abraço e até ao próximo vlog ou blog.

Este post foi um desabafo feito no meu face, que virou vídeo e veio aqui também para o blog, evitando muita repetição! 🙂

0
(Visited 42 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Carlos Henrique 23 setembro, 2016 at 13:23

    Olá Joni.
    Conheci seu blog por meio do Mestre dos Sites.
    Considero importante ter alguém para dizer para o outro: vá e faça.
    O trabalho na internet é meio insólito. Diferente de trabalho convencional.
    Não podemos depender de ouvir “vá e faça” para fazermos, mas tendo algum tipo de apoio nos ajuda bastante. Ainda que dê errado. É então hora de avaliar o que deu errado e tentar novamente.
    Nunca desistir!
    Abraço!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 setembro, 2016 at 18:42

      Bem vindo aqui Carlos, prazer.

      Claro, cada um tem a sua opinião e todas as pessoas são diferentes, tem ideologias e objetivos diferentes e tudo isso pode influenciar na ação. Mas as mensagens que me mandaram, bastava realmente um Bora começar ou vá lá e faça 🙂

      Reply
  2. Rafael 8 novembro, 2016 at 4:31

    Olá Joni.
    Obrigado pelas dicas, é verdade as pessoas precisam de ouvir isso seja para o que for.

    Queria aventurar-me e criar um espaço online para expor as minhas ideias e experiências mas que mais tarde consiga rentabilizar, por onde achas que devo começar? Blogger? WordPress? Outro? Devo comprar logo um domínio e pagar um alojamento? Ou opto por serviços gratuitos, se sim sabes quais são os mais fiáveis?

    Obrigado e continua a publicar, o blogue está muito bom!

    Atenciosamente,

    Rafael Silva

    Reply
    1. Jóni Oliveira 19 novembro, 2016 at 0:55

      Pessoalmente gosto do WordPress no caso de ser self hosted. Se for para levar o projeto a sério domínio e alojamento 🙂
      Sobre grátis não te sei dizer, mas acredito que o wordpress.com seja o melhorzinho.

      Obrigado e braço

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *