Porra! As empresas de afiliação não tem campanhas para o meu site.. e agora?

Uma das coisas que mais acontece aos webmasters e blogueiros é a falta de anúncios relacionados aos sites com nichos pouco comuns na Internet, mas lembra-te: Na Internet não são só as empresas de afiliação e o Adsense que te pagam para pela publicidade que fazes nos teus sites. Existem empresas dispostas a pagar por publicidade aos seus negócios, óbvio que tens de ter um site decente, um media kit bem feito com todos os dados e organizado e acima de tudo tens de ter um site onde seja vantajoso qualquer empresa investir. De qualquer das formas, isso fica para outro artigo, este é sobre afiliação.

stress

Não entres em stress, ainda podes ganhar muito dinheiro no teu nicho.. não é agora depois de dias e dias de trabalho e investimento que vais abandonar a ideia ou é?

Para, pensa e procura!

Como disse anteriormente os possíveis anunciantes ao teu nicho não são apenas as empresas dedicadas à afiliação, no entanto podes sempre procurar por mais empresas e contactar outros colegas da área para o caso deles saberem algo acerca do teu nicho, mas podes sempre utilizar aquilo que deveria ser a primeira coisa que passa pela cabeça de qualquer pessoa ligada à internet – PESQUISAR.

Para dar um exemplo, passei bastante tempo a pesquisar nas empresas de afiliação por campanhas que pagam comissão de vendas em produtos de cosmética. Qual foi o meu maior problema?

– Não existem campanhas de jeito de venda de cosméticos para o Brasil!!!!

Desisti??

– Não! Claro que não… tenho muitos sites nessa área para rentabilizar, por isso fiz uma pesquisa bem simples que me deu dezenas de alternativas para rentabilizar os meus sites.
Pesquisei por “cosméticos afiliados”, “loja cosméticos afiliados”, “esmaltes afiliados”, “maquiagem afiliados” e no meio de centenas de blogs, lojas, fotologs e tudo mais eu encontrei umas dezenas de lojas online de cosméticos com programa de afiliados, umas com boas comissões outras com mais baixas, mas o importante é que consegui achar uma diversidade de anunciantes enorme que me vai permitir gerar algum dinheiro sem ter de estar sempre a apresentar a mesma loja ou produto aos meus visitantes.

Lembra-te: UMA SIMPLES PESQUISA PODE MUDAR TODOS OS TEUS RESULTADOS!

Agora que se achou o que tanto se procurava, tem de se procurar feedback, ler os termos da loja, contactar a loja para termos a certeza dos métodos que eles aceitam quanto às divulgações, saber quanto pagam, em que dias pagam, de que forma pagam. Espreme todo o tipo de informação relevante e valiosa para o teu negócio e aí verás se vale a pena anunciar a loja ou não.

Agora que tens a receita básica e valiosa para o sucesso da rentabilidade do teu site, coloca em prática e ganha muito dinheiro!

Boas festas 😉

0
(Visited 21 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Arlindo 30 dezembro, 2012 at 0:06

    Sempre há uma forma de monetizar um blog, não tem desculpa. Se não tem afiliados, use adsense, mesmo que lá não tenha anunciantes do seu nicho, sempre há quem clique. Se ainda assim não quiser usar, procure pessoas que compram links, se vender 2 ou 3 links por mês já se pode ter uma renda interessante.

    Excelente artigo, o segredo é pesquisar!

    Abraços, Arlindo Armando

    Reply
  2. Diogo ferreira 5 agosto, 2013 at 18:57

    quem tiver alguma pagina sobre roupa, entre em contacto 🙂

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *