Porque o curso Segredos do Adsense não vale a pena….

Ao contrário de muitas pessoas que fizeram uma review nos seus blogs pessoais, meta blogs ou sites sobre ganhar dinheiro na Internet, eu vi todos os vídeos do curso Segredos do Adsense e por isso mesmo vou aqui escrever a minha opinião, bastante sincera e que não foi comprada por ninguém ou feita em troco de uma mera comissão.
Acrescento também que trabalho acerca de 6 anos com Google Adense (desde 2010) e recebo pagamento todos os meses, inclusive já alcancei em alguns meses valores superiores aos que o curso diz gerar.

curso segredos do adsense

Bem, se chegou até aqui é porque já ouvio falar do famoso curso Segredos do Adsense do Jonathan Taioba, mas de qualquer forma para prevenir que não caiu no meu blog ao acaso deixo em baixo um botão para ver o vídeo de apresentação do mesmo. Deixo já aqui explicito que o conteúdo do curso é bom para quem nunca ganhou dinheiro com Adsense ou até mesmo nunca ouviu falar e quer começar a fazer uns sites e blogs… (para principiantes..)
acelerar-leitura

Porque gastei 190 reais / 70 euros no curso Segredos do Adsense

Como qualquer ser humano não nasci ensinado e mesmo sendo a minha área profissional onde já trabalho há pouco mais de 2 anos (estamos em 2013, primeira versão deste artigo), esta é uma área em forte expansão e que evolui ao segundo, por isso eu como todos os meus colegas blogueiros e webmasters temos de estar sempre atualizados e atentos às tendências e métodos de trabalhar.

Ou seja, em primeiro lugar porque preciso absorver conhecimento diariamente,por muito pouco que seja, mas preciso.

Em segundo lugar porque alguns colegas influentes na profissão de “ganhar dinheiro” recomendaram, mas esqueceram se de referir para que tipo (ou nivel) de profissionais o recomendariam….

O conteúdo do Segredos do Adsense é bom ou não?

Se voltar uns anos atrás vou dizer que o conteúdo é do melhor que há! Afinal de contas o criador do curso – Jonathan Taioba – ensina exatamente tudo aquilo que eu tive de pesquisar, questionar e experimentar na minha iniciação profissional como webmaster. No entanto para um webmaster experiente ou pelo menos mediano o curso é uma autêntica  enrolação demorada, embora tenhas boas partes de conteúdo, aquilo que todos nós já estamos habituados a ler em meta blogs e sites pessoais como o meu só que a diferença é que está tudo super organizado em poucos páginas, tem voz e vídeo, no entanto muitos minutos dos vídeos conseguem ser mais enrolados que a maioria dos blogs que segui sobre o assunto quando comecei a dar os primeiros passos no adsense.

Muitas pessoas dizem ter sido banidas recentemente do AdSense, Será isso verdade? Veja aqui porque isso acontece

Resumindo de forma básica e direta o que se vai aprender no curso Segredos do Adsense:

Módulo 1

Introdução, muito blablabla, passo à frente.

Módulo 2

Criação do blog, ou seja começa pela escolha do Nicho usando o Keyword Tool da Google (espero que todos saibam esta parte, caso já estejam num patamar acima 😉 ), registro do domínio, escolha e contratação de hospedagem, instalação da plataforma wordpress, mostra como é a administração, como se muda o “design” etc etc

Módulo 3

Aqui fala sobre um tema a que chamou “Fábrica de conteúdo”, mostra nos como é fácil criar um blog mesmo sem saber nada sobre o assunto, contratando redatores freelancer baratos em sites de freelancer e trabalhos, técnicas comuns de otimização de conteúdo, etc. Dicas muito boas

Módulo 4

O módulo do Adsense, mostra como criar conta, criar blocos otimizados, inserir anúncios e otimizar os anúncios perante o visual do site – e aqui mostra 2 dicas de aumento de ctr que achei interessantes no entanto já as tinha testado e não resultam bem em qualquer site, por isso nada garante que aumente o ctr de forma brutal em qualquer site.. mas sim, para quem não sabe a dica até foi boa (pesquisa do adsense e um pequeno truque com blocos de links por baixo de um banner).

Módulo 5

Este módulo tem o nome de Segredos do Tráfego, aqui o autor explica como se faz análise de tendências de keywords e explica bem o porquê de investir em algumas keywords e não em outras, fala de facebook, foruns e guest posting. Obviamente que não vou resumir tudo para também não estragar o negócio a um colega de profissão.

Módulo 6

É bom para quem não sabe analisar relatórios do AdSense.

Resumindo…. comprar ou não comprar o Segredos do Adsense?

Para mim não valeu de muito, no entanto para ti pode valer muito caso sejas inexperiente na área… Se estiveres a começar do 0 ou ainda souberes muito pouco sobre o assunto são 190 reais / 70 euros bem aplicados e aí eu recomendo a curso fortemente, no entanto se já estás num patamar mais avançado e já aplicas tudo aquilo que eu resumi ali em cima dos módulos o curso acaba por não complementar em nada.

Resumindo, dou bom feedback para o curso como se eu estivesse 2 anos de experiências e estudos atrasado e dou mau feedback ao curso sabendo o que sei hoje e odiando este marketing tendencioso do ganhe 100 dólares por dia. No entanto isto é só uma ferramenta para ajudar a alavancar projetos na Internet, não garante que ganhes dinheiro ou que fiques rico usando o conhecimento aplicado do mesmo.

Quem deve comprar: Quem nunca usou adsense, quem nunca criou um blog, quem não faz ideia como monetizar um blog… basicamente, quem está para se iniciar ou está a experimentar esta área.

Quem não deve comprar: Pessoas com experiencia na área, que já conheçam o que foi citado dos módulos,  não recomendo a profissionais…… nem a pessoas que queiram ficar ricas.

Aproveito para dizer que o post não tem qualquer sentido de difamar, denegrir ou mesmo dizer bem ou mal do curso do Jonathan, é apenas a minha opinião enquanto cliente. E já agora, PARABÉNS ao Jonathan que soube como alavancar centenas ou milhares de vendas deste produto.

O problema não está no curso, o curso é bom, o problema está no marketing do ganhe 100 dólares por dia! Não concordo com a influencia desse número que influencia pessoas desesperadas por ganhar dinheiro fácil na Internet. O valor é possível sim, eu, o Jonathan Taioba e outras tantas pessoas já o conseguimos alcançar e superar por diversas vezes no entanto é algo pouco comum.

Para quem quiser, segue ai >> Ver Curso

0
(Visited 1.451 times, 8 visits today)

233 Comments

  1. Evandro Nunes 26 junho, 2013 at 23:48

    Bem, digo que fiz o mesmo, comprei o curso logo que foi lançado, 200 reais é um bom investimento, se considerar que eu estava interessado em aprender mais. Porém, a medida que fui assistindo os vídeos percebi que tudo aquilo que foi passado, eu já sabia.

    Há muita enrolação em boa parte dos vídeos, para pessoas com baixo conhecimento do assunto, o curso é muito válido.

    Comprei o curso achando que pelo menos em um dos módulos ele pudesse passar conhecimentos avançados que fosse agregar ao menos UMA DICA que fizesse o valor investido valer a pena. Saiba sim, que ele iria tratar do básico, mas achei que faltou um módulo para editores experientes e que já sabem todos esses passos passados no curso.

    Minhas considerações finais:

    – O curso é válido para pessoas iniciantes com Adsense e a ganhar dinheiro na internet. Para estas pessoas, o curso é muito bom.
    – O curso não é único e ele não bastará para que você atinja um nível satisfatório de ganhos online.
    – Pesquise, teste, vá além dos ensinamentos do curso.
    – Se você é um editor experiente, não vai ser aqui que irá encontrar o “pote de ouro”.
    – É muito, mas muito mesmo, difícil atingir a marca de $100 dólares por dia, é preciso muito trabalho para atingir tal nível que o curso “promete”.
    – O tempo, é preciso tempo para ganhar dinheiro ou começar a ver os resultados, não é criando um site hoje e dentro de 2 semanas já vai render bem. Muitas vezes o rendimento só vem depois de meses.

    É isso, acho que dei o meu parecer sobre o curso, tentei resumir o que acho dele.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 junho, 2013 at 23:51

      Evandro, vejo que a tua opinião e critica é bastante idêntica à minha.
      Obrigado pela partilha.

      Reply
      1. Aluna 31 agosto, 2015 at 14:35

        Alguém aqui tem u curso mais avançado por acaso?

        Reply
    2. Marcio Saccon 23 fevereiro, 2014 at 20:14

      Obrigado pela confirmação.
      Também é o que estou achando, mesmo não tendo comprado.
      Apesar de tudo, tenho que admitir que o J.T. é competente.

      Reply
    3. Erlon 23 julho, 2014 at 18:21

      Fico feliz em não ter investido o meu dinheiro sofrido nesse negocio,fiz um teste gratuito em um desses sites de postagens e vi como é difícil alcançar a meta.O j.t. faz muito dinheiro mesmo é vendendo o produto que ele criou e isso é genialidade.Parabéns a todos.

      Reply
      1. Talita 12 outubro, 2014 at 23:13

        O negócio é que o J.T. ganha dinheiro mesmo é na venda desse curso. Pode até ser que ele tire alguma coisa “boa” com o blog dele (que por sinal não tem muita frequência de postagem), mas o segredo dele é a venda do curso.

        Eu sou uma entusiasta… Até um mês atrás não sabia absolutamente nada de HTML, CSS e sabia bem o básico do adsense por causa do meu sócio que cuida de um outro site nosso.

        Mas eu mesma não sabia. Porém, relembrei de um blog meu parado há mais de 3 anos e que estava tendo boa visibilidade e resolvi retomá-lo. Confesso que ele ainda precisa melhorar demais, mas tudo o que fiz nesse um mês, eu fiz sozinha, pesquisando, indo atrás. Para quem não sabia nem o que era uma tag, HTML e CSS, eu consegui alcançar ótimos resultados sozinha.

        Enfim, o lance é que não existem fórmulas mágicas. Mesmo a pessoa inexperiente, se quiser, consegue quebrar barreiras indo atrás da informação sozinha nessa era de internet. O bom do curso dele é que provavelmente é tudo no mesmo lugar.

        Honestamente, não vou gastar 200 contos pra algo que com um pouquinho mais de esforço pessoal posso encontrar na internet. Enfim, é cada um correndo atrás do seu e certamente o J.T. conseguiu o dele principalmente pela venda do curso.

        Mas milagres não existem e esse é o primeiro passo pra não se frustrar nessa caminhada.

        Reply
        1. Josemar 6 novembro, 2014 at 0:15

          Obrigado pelo comentário. Se puder, divulgue sua página para que possamos conhecer.

          Reply
        2. FERNANDO GOULART 20 novembro, 2015 at 1:21

          Talita, para se ganhar dinheiro de verdade com Adsense vc tem que multiplicar os blogs. O que o JT faz é mecânico ou seja ele ganha em volume. Dá para ganhar sim com adsense eu estou com ele desde 2008 e ja consigo faturar bem mais de cem dolares por mes., O JT tem muitos blos. e isso faz o volume subir. Não estou defendendo o curso ok. Mas sou a favor do Adsense sim.

          O que ele ensina la é como vc deve fazer para alcançar seus numeros. O que mais importa depois de aprender como fazer e buscar as palavras chaves rentáveis. Ele ja descobriu, porem muita gente nao pesquisa as palavras chaves e ai ganha centavinhos no Adsense.

          Reply
          1. Jóni Oliveira 20 dezembro, 2015 at 7:48

            Volume e boas palavras chave, como sabemos não é bem assim.
            Mas indo por esse jeito, CPA compensa mais que adsense. É uma questão de se analisar o ROI.

        3. Walderlei 9 março, 2016 at 21:03

          Concordo plenamente. Sua análise foi tão sensata quanto à do autor deste blog. Não existe receita de bolo quando o assunto é empreender. Cada um usa as estratégias que lhe trazem melhores resultados.

          Reply
    4. Valdiney Rodrigues 24 dezembro, 2014 at 13:32

      CARA, EU VI VIDEOS DO CARA VIAJANDO PELO MUNDO, ENTREVISTANDO OUTROS CARAS, DEMONSTRANDO UMA ENCENAÇÃO, DE QUE O CURSO TRANSFORMA A VIDA. MAIS QUEBREI A CARA, O CURSO OS MODULOS TODOS DESATUALIZADOS, OS PAINEIS DO ADSENSE NAO SAO MAIS OS MESMOS, O CARA PASSA 1H E MEIA ENSINADO A CRIAR UM BLOG, COISA QUE O WORDPRESS ENSINA NA PRATICA EM 5.
      RESUMINDO UMA PORCARIA. DINHEIRO FORA.
      O QUE EU APRENDI PESQUISANDO, ESPECIALMENTE EM SITES AMERICANOS, EU FARIA UM CURSO MIL VEZES MELHOR.
      RESUMINDO, NÃO ENSINA NADA DE NOVO.

      Reply
      1. Rodrigo 18 novembro, 2015 at 16:09

        Ola colega, já que vc aprendeu tanto assim pesquisando em sites americanos e aprendeu mais la doque no curso, passa o link desses sites pra gente, compartilha seu conhecimento tambem se possivel.
        obg

        Reply
    5. roberto 24 dezembro, 2014 at 16:41

      Então ele ganha dinheiro vendendo o curso , mas não do trabalho na net?
      E o curso não é barato pra quem está desempregado ou sem recursos, mais de 300,00 , o curso tem que valer a pena mesmo, senão joga dinheiro no lixo..

      Reply
  2. Arlindo Armando 26 junho, 2013 at 23:56

    Jóni, tenho que comentar. Não vou falar do curso em sí, mas sim da sua atitude.

    Meus parabéns, ao menos uma pessoal sabe falar do curso de forma descente, comprou, testou e, no seu caso, não aprovou (ao menos para quem já sabe trabalhar com Adsense).

    Diferente de outros, você fez o curso para falar algo sobre ele.

    De verdade, parabéns pela atitude 😉

    Abraços, Arlindo Armando

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 junho, 2013 at 0:04

      Obrigado Arlindo, foi mesmo por ter cansado de ver tantas análises “boas de mais” que decidi testar, afinal este curso é tema de conversa faz tempo. E nada melhor para comprovar a sua real eficiência que testar, e digo que é eficiente porque afinal de contas ele fala de técnicas que eu e muitos colegas webmasters usamos diariamente.

      Reply
  3. Zeca 27 junho, 2013 at 2:06

    Muito boa e sincera sua análise. A de outros colegas não deixaram a mesma impressão.

    Qual sua opinião sobre começar um projeto com domínio exato. Você costuma fazer isso?

    Abraços, Zeca

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 junho, 2013 at 3:51

      Olá, obrigado pelo comentário.
      Eu uso em alguns sites domínios exatos e noutros não, como costumo dizer o que conta é o que está a ser apresentado no domínio e não o domínio, ou seja o que importa é o site que tens com o domínio que usas.
      Quando uso dominios exatos é por questão de memorização (branding, etc) mas só o faço quando são curtos, nunca iria registar um voosbaratosportugalparainglaterra.com ou algo do gênero.
      Quanto à relevância do domínio lê sobre um dos últimos updates da Google, os EMD (exact match domain) perderam relevância.
      Abc

      Reply
      1. Zeca 27 junho, 2013 at 4:48

        Eu li sobre esse update, por isso fiz essa pergunta.

        Em uma das resenhas sobre esse curso, escreveram que uma das dicas eram os domínios exatos, não sei se é verdade. Podes confirmar?

        Abs

        Reply
  4. Nestor Waldhelm Neto 8 julho, 2013 at 9:53

    Oi Jôni,
    Muito obrigado pelo post.
    Tenho 2 anos de blog e alguma experiência no assunto.
    Estava quase comprando o curso para tentar encontrar pelo menos alguma coisa que não soubesse e pelo jeito talvez não encontre no curso.

    Parabéns por se expressar de maneira tão verdadeira.
    O que vemos por aí são blogueiros indicando o curso para ganhar comissão e dizendo as mil maravilhas do produto.
    Até mesmo o Marcos Lemos diz que conseguiu aumentar os ganhos depois que fez o curso. E isso me causava muita estranheza. Como poderia alguém que ensina tanto de Adsense como ele ser impactado por coisas novas no curso? Essa dúvida foi respondida aqui.

    Abraços.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 julho, 2013 at 17:08

      A verdade é que o curso é bom, mas depende muito do nivel em que o blogueiro se encontra, como disse eu não aprendi nada, mas ha sempre alguem que aprenda.
      Abc

      Reply
      1. Fabio 25 novembro, 2013 at 23:02

        Ola, qual curso vc indicaria ?

        Reply
      2. Ricardo de Moura pereira 9 fevereiro, 2014 at 14:43

        Se você tem esses conhecimentos então porque não faz vários videos grátis explicando tudo?… faça video nesse blog explicando todos os segredos de como ganhar dinheiro com google.Como ter um bom Travego e muito mais.

        Reply
        1. Jóni Oliveira 3 março, 2014 at 23:36

          Porque o meu método de trabalho é outro… e não há segredos, apenas dedicação e estudo.

          Reply
          1. Rodrigo 18 novembro, 2015 at 16:21

            e vc indicaria alguns sites para quem quer começar?
            ou daria algumas dicas?

          2. Jóni Oliveira 19 janeiro, 2016 at 22:18

            Vou dar algumas no meu site, mas não esperem formulas mágicas..
            Totalmente grátis > VIvendo Digital

    2. Anderson Yagami 15 fevereiro, 2014 at 6:24

      Então , acho que esta posso lhe responder … creio que o Jonathan falava do Marcos Lemos, e os 2 tem uma “treta” lembra de varios videos do Marcos Lemos onde ele usa mesa de canto com um note e etc etc ? pois bem , O jonathan fez o mesmo , conhencidencia? Marcos lemos não tinha nada o que aprender com Jonathan , é muito pelo contrario , tinha jabá no meio para alavancar vendas com certeza. Eu consegui o curso com um amigo de um amigo meu e dei uma analisada.

      Reply
  5. Roni 8 julho, 2013 at 12:55

    Realmente na teoria parece tudo muito fácil, mas quando é pra colocar a mão na massa, já é outra coisa.. o cara tem que ter o dom da coisa, senão não deslancha

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 julho, 2013 at 17:08

      Eu acredito que se crie esse dom com dedicação e muito estudo eheh

      Reply
      1. Raymson 3 novembro, 2014 at 18:27

        Essa resposta é de tirar o chapéu, aliás parabéns Joni pelo seu trabalho.

        Reply
  6. Ricardo 10 julho, 2013 at 19:16

    Muito bom o post. Comecei a ver isso no blog quero ficar rico. Comecei lendo, e vi que o blogueiro conseguiu R$ 1300,00 em 30 dias ( 2 meses depois de criado o site). Ai que veio o estalo em minha cabeça: Esta ai minha oportunidade de ganhar uma renda extra ! Vi que o blog recomendou esse video tutorial do “os segredos do adsense”, quando fui ver o preço, desisti no exato momento. Pois com meus 28 anos de experiência, tem muita enrolação, mas garanto que fiquei com vontade de comprar.

    Fui pesquisando por conta própria por sites e acredito que com isso matei os 3 módulos que você falou.

    Agora com essa sua constatação acredito que fiz a melhor coisa. Acho que podemos encontrar tudo na internet, só procurar( em portugues ou ingles). E tudo na vida demanda tempo.

    Muito bom !

    Att.
    Ricardo.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 julho, 2013 at 17:07

      Viva, exato toda a informação está disponível gratuitamente, até mais e melhor, no entanto dificilmente se acha algo tão organizado e rápido de aprender como neste curso.

      Reply
    2. angelboreanaz 29 setembro, 2014 at 5:24

      ONDE FOI QUE TU ENCONTROU?DIZ AE?

      Reply
  7. John Heine 15 julho, 2013 at 20:22

    Olá Joni, é a primeira vez que visito o seu site e gostaria primeiramente de parabenizá-lo! Quanto a sua análise do curso Segredos do Adsense, vejo que, assim como eu, você também comprou o curso para poder analisar, diferente de muitas pessoas que conheço que simplesmente copiam o conteúdo do site do anunciante, já por isso lhe dou os parabéns, eu também analisei o curso em meu blog, trabalho em part-time na internet por enquanto, e como disponho de pouco tempo para estudar gostei bastante do conteúdo do curso do Jonathan, embora a parte de criação de blog e outros detalhes se aprenda com pesquisas, existem técnicas e alguns conceitos teóricos muito bem explicados no curso, eu realmente estou gostando do material do curso e recomendo.
    Gostaria de mais uma vez lhe dar os parabéns, grande abraço e Sucesso!

    Reply
  8. Yuri 21 julho, 2013 at 23:10

    É….Acho que ele perdeu um cliente, os “metabloggers” adoram o curso porque ganham quase 100 reais por indicação, então eles não estão mentindo falando que os rendimentos deles aumentaram com o curso rsrsrsrs.

    Bom texto e parabéns pela sinceridade

    Reply
    1. Adriana 24 março, 2014 at 18:10

      Eles ganham METADE do valor do curso, caso as vendas sejam feitas com o link de indicação deles.

      Percebi isto quando veio aquela avalanche de emails da tal ‘formula do lançamento’ que já está mais velha e impopular do que qualquer coisa na net… Mal começou e já cansou.

      É tudo feito em cima de parcerias, de grupos em grupos, onde um indica o outro e eles dividem os ganhos. Há cursos que custam quase Mil Reais, sendo que as informações podem ser encontradas de graça na net. Ora, afinal sempre há aqueles que estão chegando agora e ainda não conhecem nada, nem os ‘famosos’ da net.

      Duvide-o-dó que eles vão mesmo ensinar o que fazem pra ganhar dinheiro… Veja bem, ja está dito: eles ganham vendendo cursos.

      Se eles ganham dinheiro justamente vendendo estes cursos, no dia em que todo mundo souber como ganhar dinheiro na net, o que eles vão fazer da vida?

      Reply
      1. Mario 10 maio, 2014 at 4:23

        Oi Adriana, desculpe, eu li a última frase do seu comentário e tive que responder. Nunca vai chegar esse dia em que todo mundo saberá ganhar dinheiro na internet, até porque nasce gente todo dia. E acho que os negócios digitais, de geração em geração vão se reformular, quando uma coisa saturar surge outra, e outra, e outra, e assim vai.

        Reply
  9. David Almeida 23 julho, 2013 at 15:35

    Muito bom o artigo. Quando li um pouco da descrição do artigo no Google, pensei que seria um “artigo revoltado” , no qual falaria mal do curso, etc. Mas vi que você soube bem dar sua opinião sobre o mesmo. Parabéns, muito sucesso. Estou criando meu blog, que está on há poucos dias, e quem sabe um dia não chego onde você está, rsrsrs

    Reply
  10. Pablo Silva 26 julho, 2013 at 4:23

    Fiquei curioso para saber como funciona o tal do pequeno truque com blocos de links por baixo de um banner…

    Reply
    1. Jóni Oliveira 27 julho, 2013 at 17:01

      Olá Pablo, basta entrar no baixaki .. olhar para o banner de topo 😀

      Reply
      1. eberth 29 setembro, 2014 at 20:06

        muito legal essa dica do banner, mais poderia me dar mais uma dica, de como fazer isso? preciso configurar 1 anuncio texto para cada link ? ou é um somente para todos os textos abaixo do banner?

        Reply
        1. eberth 2 outubro, 2014 at 18:27

          segue a dica de como fazer:

          Basta colocar na parte de cima um bloco de anúncio 728×90 e abaixo um bloco de links 728×15.

          Reply
  11. Ricardo Junior 28 julho, 2013 at 18:50

    Rapaz o curso na minha opinião é muito bom, como você disse, realmente tem conteúdo que já sabemos sim. Mas temos que levar em conta as pessoas que não sabem nada do Adsense, o curso proporcionou a elas poupar menos tempo pesquisando. 🙂

    Claro que respeito sua opinião, sem contar que aqui no seu blog tem vários conteúdo que nos ajudam. Grato mais uma vez.

    Reply
  12. Ezequiel da Silva 1 agosto, 2013 at 22:15

    O curso é bom e eu recomendo, o caso é que o joni já é ninja no assunto por isso já sabia quase tudo que tem dentro do curso rsrsrsrs.

    O Jonathan ganha muito com o adsense e explica tudo que faz dentro dos segredos do adsense, por isso acho que vale a pena sim.

    belo artigo.

    Reply
  13. Samara 5 agosto, 2013 at 19:18

    Parabéns pelo post!

    Vale lembrar que o curso Segredos do Adsense ainda

    Reply
  14. Miramez 21 agosto, 2013 at 19:22

    Eu tenho o DEVER de ser transparente e ALERTAR essa molecada que anda DANDO dinheiro para esse bando de APROVEITADORES.
    Listo aqui alguns nome: Samuel Pereira, Jonathan Taioba, Fernando Augusto, Dani Edson, Viviam Assis, Rogério Job, Maicon Rissi, Guilherme Silva, e MUITOS, mas MUITOS outros por aí que estão TENTENDO se lençar como novos gurus, incluindo o próprio Arlindo.

    ACORDEM molecada…

    Não somente o curso Segredos do Adsense, como TAMBÉM o curso do Samuel Pereira, Segredos da Audiência é uma enrolação da mais péssima qualidade, onde chega a ser “ofensivo” para aqueles que são inteligentes e sérios! Búfalos geradores de dinheiro, outro aproveitador que faz pinta de sábio e empresário, reuniu coisas gratuitas na internet, compilou e botou pra “vender”, ou melhor, arrecadar dinheiro de trouxas.

    Essas pessoa são todas amigas uma das outras. A maioria deles fizeram um curso do Erico Rocha e se juntaram para gravarem videos “depoimento” ajudando um ao outro a se tornarem “gurus” na internet a fim de fazerem seus nomes. Agora, um está acobertando o outro, e é por isso que vemos tantas “entrevistas” e “depoimentos” entre eles.

    Esse pessoal são todos aproveitadores, pois eles “vendem” o que existe de “graça” no google! Apenas usam a arte da persuasão para trabalharem a mente dos internautas na curiosidade e crença que eles terão o mesmo resultado que esse povo tem. Mas o que eles não dizem, é que o resultado que esses gurus têm não é do trabalho deles naquilo que eles ensinam, mas sim, da venda do próprio produto que eles “vendem”. Ou seja, ganham dinheiro com os proprios cursos milagrosos que todos compram crendo que mudarão suas vidas.

    O que eles fazem, é simplesmente fazer um achado geral, e compilam num curso, fazendo propaganda envolvendo os amigos e afiliados com uma mensagem de que os cursos são para EXPERTS, no entanto, são cursos feitos para pessoas totalmente inexperiêntes, leigas, e DESINFORMADAS. Um verdadeiro “PEGA CURIOSO”.

    NÃO COMPREM! <——–

    PÁREM DE DAR DINHEIRO PARA GENTE QUE COLABORA PARA QUE A INTERNET SEJA ABARROTADA DE PORCARIA E AINDA GANHAM O SEU DINHEIRO FÁCIL, FAZENDO DE VOCÊ UM CURIOSO, USANDO ARTEMANHAS DE PERSUASÃO! <——–

    Quero aproveitar aqui pra dizer algo que esses "gurus" ODEIAM! Pois eles querem vender seus cursos e afiliados. MAS, A VERDADE É:

    O resultado que eles têm só é possível devido ao investimento que eles fizeram no começo para seus clientes. Ou seja, só existe resultado quando há alto investimento. Eu sou prova viva disso. Gastei MUITA grana pela web com cursos, treinamentos (até presenciais) e sempre fui frustrado por não ter RESULTADOS como eu queria… Até um dia que eu resolvi deixar todos esses "cursos" de lado, e pôr em prática UMA COISA: desembolsar uma boa grana numa campanha online (no total, 10 mil reais). Sim, eu gastei 10 mil reais contando tudo entre Facebook Ads, Adwords, e outras coisas. Foi aí que tive resultado.

    Investimento baixo = resultado zero.

    E esses caras estão APROVEITANDOOOO de vocês! Estão dando RISADA de vocês nesse momento. SABEM POR QUÊ? POrque são lobos em pele de ovelha…

    ELES SABEM QUE 99% DOS QUE COMPRAM SEUS CURSOS NÃO TERÃO NEM CORAGEM NEM DINHEIRO PARA INVESTIR CORRETAMENTE NA WEB. ASSIM, ELES VENDEM INFORMAÇÃO GRATUITA E AINDA GANHAM DINHEIRO EM CIMA DE VOCÊ!

    SABEM QUE VC NUNCA TERÁ RESULTADOS!

    Essa é a verdade, e eu só fui DESCOBRIR ISSO, quando eu conheci meu Sócio que fez curso com Jeff Walker nos Estado unidos, e lá, e fala abertamente que não existe resultado sem investimento, e que a onda do momento, é ganhar DINHEIRO em despertando a CURIOSIDADE nas pessoas, despertando a emoção e crença de que estamos na era da informação!

    Todo esse segmento ganhar dinheiro online está abarrotando a internet com porcarias e golpes, e a tendencia é o BURACO, pois o GOOGLE está melhorando seu algoritimo e uma hora vai acabar com esse GOLPE!

    Reply
    1. Ivete 3 setembro, 2013 at 18:23

      Cara tú além de burro tá afim de tomar um processo.
      Mais burro o dono desse post que não sabe que se o Jonathan quiser ele ganha por danos morais na justiça e o cara ainda corre risco de ser preso,

      Reply
      1. Marcos Aurelio 6 setembro, 2013 at 15:57

        Ir preso? Tá de brincadeira neh? Se nem a sua propria quadrilha vai presa é esse cidadão que faz parte da quadrilha que vai mandar prender? Se achou ruim manda me prender também juiza.

        Reply
      2. Jackson 5 outubro, 2013 at 20:26

        A IVETE TOMOU PARA SI AS DORES DOS PICARETAS VENDEDORES DE CURSOS, SER PROCESSADO KKKKKK

        Reply
      3. Jóni Oliveira 10 maio, 2015 at 10:35

        Comentário do ano e eu só agora li… O dono do blog (eu) não escreveu nada de mal 🙂

        Reply
    2. Marcos 4 janeiro, 2014 at 6:23

      Achei realista seu comentário. Estou um tanto quanto vislumbrado com tanta informação na internet. Difícil é encontrar algum post sincero que faça com que os novatos coloquem os pés no chão e parem de sonhar com teorias marketeiras. Sou novo nisso e espero trabalhar muito para alcançar meus objetivos, mas duvido muito que seja tudo tão facil como tem sido vendido.

      Reply
    3. Marcelo 2 março, 2014 at 6:49

      Falou tudo. É isso mesmo. O pior é que o Hotmart (plataforma que vende a maioria destes produtos) está dando aval para a venda destes produtos, claro, com certeza porque vende bem e a comissão é alta.

      Mas por que esses vendedores não divulgam no Adwords? Simples, porque é proibido. (Com toda razão).

      Reply
    4. Gilson 19 março, 2014 at 2:06

      Miramez, concordo totalmente com você. Eu escrevi um comentário lá embaixo e estou aguardando moderação, escrevi antes de ler o seu comentário. Você escreveu uma coisa realmente interessante: os caras se promovem! É um promovendo o outro. Ninguém fala mal de ninguém. Ninguém critica ninguém. Todos são feras. Todos são ricos milionários por causa dos negócios digitais.
      O Rocha não criou nada. Vendeu um produto que licenciou do Walker. E esse Walker compilou muitas informações que tirou de alguns livros sobre marketing, como aquele chamado As Armas da Persuasão. Eu pesquiso bastante sobre ganhar dinheiro na internet há mais de 2 anos e é realmente incrível como nasceram milhares de Einsteins Digitais por aí. É por isso que chamam isso de Marketing Digital. Porque é só Marketing!! E marketing era o que o Eike Batista sabia na ponta da língua. Mas também é só que ele sabe, todos sabemos o que aconteceu.
      Essa ilusão da riqueza atrai muita gente porque as pessoas querem isso, ficar ricas. A princípio não existe nenhum problema nisso, o problema é as pessoas serem enganadas por espertalhões.
      Eu não conheço o curso do Pereira, como você mencionou, mas já ouvi de alguém que também disse a mesma coisa, ou seja, não vale nada.
      Por que os brothers Rocha não lançaram o Fórmula na plataforma Hotmart? Eles criaram a própria plataforma de pagamentos e de rastreamento de afiliados porque eles têm mais poder e controle sobre os afiliados, aceitam quem quer e não pagam taxas sobre as vendas. Isso é muito significativo, pois eles têm um grupo de pessoas que tem os mesmo objetivos e pensam as mesmas coisas, eles se ajudam e se protegem. Eles sabem como as coisas funcionam. O produto para eles não é tão importante, o que é importante é a forma como um produto é vendido, pois é isso que os faz ganhar dinheiro.
      Os marketeiros digitais americanos estão num patamar elevado ao nosso. Lá é bastante escancarado, muito mais do aqui. Aqui no Brasil as coisas estão se aquecendo ainda, existe muito mercado. Nos EUA e na Europa eles vão direto ao ponto, se anunciam com frases de efeito: “Ganhei uma mercedes neste mês, aprenda como, pagando XXX.”.
      É um faz de conta infinito.

      Reply
    5. Talita 12 outubro, 2014 at 23:54

      Parabéns, é bem isso mesmo. Eles vendem quase uma fórmula milagrosa, mas que é só uma ilusão. Eu tenho um site com uns 6 meses (museudeimagens.com.br)… Nele, quem mexeu, quem fez tudo, foi meu sócio, mas aí eu resolvi ir atrás por mim mesma pra ver como poderíamos ganhar dinheiro. Ele já é um webmaster experiente e sempre me dizia “calma, Talita, os ganhos vem com o tempo, não existe fórmula mágica”, mas mesmo assim eu resolvi ir atrás.

      No meio disso, acabei chegando até o J.T. Sempre vendo vídeos dizendo que faria você ter ganhos incríveis isso e aquilo. Aí comecei a desconfiar, porque de esperto o mundo está cheio e eu não caio tão facilmente na lábia dos outros. Nesse meio tempo, retomei um blog meu que já estava parado há 4 anos. Esse mês mudei todo o layout dele, mexi com HTML, CSS, fiz tudo que eu nunca imaginei que faria, porque até mês passado eu nem sabia o que era uma tag….

      Mas com paciência e garra eu fui atrás, revirei a internet e achei ótimas informações. Hoje, menos de um mês depois, meu blog está completamente renovado e melhorando a cada dia mais… Inclusive já coloquei adsense nele. Tudo indo atrás sozinha.

      Hoje, acabei me deparando de novo com essa conversa de fórmula milagrosa pra ganhar dinheiro. Aí eu resolvi finalmente cavucar mais para saber qual é a desse curso aí. No fim, descobri que a fórmula milagrosa dele é: marketing.

      Ele vende um sonho para as pessoas, vende que ele mesmo ganha milagrosamente dinheiro com adsense, quando na verdade a grana preta dele vem da venda do curso (pô, 200 reais é dinheiro pra c¨%$%$) e com o programa de afiliados.

      Esse é a fórmula mágica dele e cai quem quer, né… Porque é só olhar o blog dele e reparar que o mesmo está parado há um bom tempo e quem sabe o mínimo de internet, sabe que o Google privilegia blog e site que vira, que traz sempre atualizações… Ou seja, só inexperiente que cai nessa conversa de que vai ficar rico igual a ele com adsense. Uhum, sei.

      Enfim, basta imaginar… O curso dele custa 200 reais. Se o cara vender uns 10 por dia, no final do mês ele vai ter: R$60.000

      Será mesmo que os ganhos dele são com o adsense ou com marketing vendendo ilusões? Acho que a resposta é meio óbvia.

      Reply
    6. Dri 14 outubro, 2015 at 2:00

      Aplaudindo em pé! 🙂

      Reply
  15. Ana 3 setembro, 2013 at 18:26

    Se esse cara fosse bom mesmo e fosse empresário ele não estaria falando essas merdas.
    Comprei e conheço o curso de vários, inclusive do Samuel Pereira, Marcus Lucas e Rogério Jobs.
    Todos são muito bons e me deram outra visão a respeito de negócios na internet. E quem não gostar o curso deles é só pedir a devolução do dinheiro. 🙂

    Reply
    1. Jóni Oliveira 3 setembro, 2013 at 18:31

      Sou tão bom que o seu IP e da Ivete são os mesmos… para que inventar nomes e não dar a cara? LOL
      E sim sou empresário e vivo e trabalho na internet…

      Reply
      1. Marcelo Ferreira 1 maio, 2014 at 17:12

        kkkkk, pois é, faz parte do grupo, ou esta tão intorpecida pelo processo que não consegue considerar a realidade…

        Reply
    2. Jóni Oliveira 8 abril, 2017 at 13:06

      Que bom que deu certo para você 🙂

      Reply
  16. Miramez 3 setembro, 2013 at 18:51

    MAIS UM ALERTA! Essas pessoas que aparecem INVENTANDO NOMES, POSTANDO DUAS VEZES COM NOMES DIFERENTES, e DEFENDENDO QUALQUER UM DESSES NOMES QUE EU CITEI, são pessoas que trabalham para esses “gurus” aproveitadores! Pode ter certeza, que a minha mensagem tocou na ferida deles… Meu compromisso é com a Verdade. Integridade, caráter, honestidade, é algo que não se compra, e nem se forma após ler mensagenzinhas pífias de “fakes” trabalhando para seus ditadores.

    Reply
    1. Miramez 5 setembro, 2013 at 15:52

      Marcos, se eu entrar realmente nos detalhes vai sair muita bosta do ventilador. Deixo claro, então, como eu não sei com quem estou lidando, internet não é um lugar bom…
      Eu prefiro não começar a falar sobre o sei produto. O caso aqui, é que eu resolvi colaborar com a informação VERDADEIRA, em relação ao curso do Jonathas e Samuel, qual eu realmente fui lesado.

      Reply
  17. Leonardo 4 setembro, 2013 at 17:59

    Opa Joni tudo bem?
    Acho que é a primeira vez que entro aqui no seu blog, ainda não li todo seu post só o comentário do Sr. Miramez aí em cima e preciso comentar.
    Sinceramente é impossível agradar todos (nem Jesus bla bla…) e vivemos num pais democratico onde todos podem dar opinião.
    Eu posso até concordar com a história de “pegar coisas grátis na internet” e tal, compilar e vender… mas cara, hoje com o google tem MUITA informação na internet…. um cara pegar, compilar tudo, ensinar a usar, gastar tempo e até dinheiro com equipamentos pra gravar vídeo… você acha que não vale nada?
    Ninguém é obrigado a comprar… compra quem quer. Desculpe, não vejo golpe algum.
    E ainda mais, o mais importante de tudo que acho… TODAS essas pessoas que este sr. comentou dão garantia de pelo menos 30 dias para DEVOLVER seu dinheiro… integral, sem perguntas. Eu mesmo já testei isso e posso garantir que funciona.
    Comprei recentemente o e-book do Anderson Chipak sobre oportunidades para a Copa. Achei que era oportunidades digitais, mas ele dava dicas de lojas, estabelecimentos físicos. Não gostei, não serve pra mim. Simplesmente mandei um e-mail pra ele, falei Anderson acho que li errado não vi que eram negócios físicos, não é meu interesse, quero devolver…
    Simples! em menos de 2 horas o dinheiro tava lá no meu pagseguro de novo…
    Então reforçando: não vejo NENHUM golpe ai.
    Entendo a opinião de talvez não ter valor pra pessoa X ou pessoa Y porque já viu na internet, pq já viu no youtube, pq já estudou em um livro… blz, pega e devolve…
    Mas eu sou testemunha que isso já alavancou os negócios de muita gente sim… a ideia é simples e funciona, qualquer um pode ser um empresário na web, basta dedicação. E os cursos te ajudam nisso.
    Como todos os cursos físicos, vai ter gente q gosta, vai ter gente que odeia… mas falar que estão tentando dar um golpe… acho que não.

    Abraços!

    Reply
    1. Miramez 5 setembro, 2013 at 15:45

      Eu solicitei meu dinheiro de volta. Ele me enrolou, fingiu que não viu meu e-mail, não me retornou email algum! E, eu não sou pessoa de ficar brigando e ameaçando levar na justiça por causa de um “curso” de mentira que eu me deixei cair na lábia do cara… E que isso lhe sirva de exemplo!
      Outra coisa, compre você também o curso dele. Se você não se sentir lesado depois de acessar o conteúdo, é porque você realmente mereceu o curso: é amador!

      Reply
      1. alex 26 fevereiro, 2014 at 21:57

        Li o seu post, concordo 100% com o que vc falou, também cai nessa, comprei o curso do Jonathan, e segundo o anuncio se vc não gostar ele devolve seu dinheiro, PURA MENTIRA, até agora não recebi meu dinheiro de volta, se tiver alguém que recebeu me mande um email me explicando como deu certo, desde já agradeço quem me fizer essa caridade.

        Reply
        1. Iris 4 novembro, 2015 at 5:08

          Comprei o Curso também e imaginei que haveriam “Segredos” que segundo o dicionario é “o que há de mais escondido;” mas ao acessar o conteúdo não vi Segredos pois ja havia visto tudo em estudos feitos na internet, enfim…solicitei Reembolso e vamos ver no que vai dar.

          Reply
  18. Pedro Cruz 4 setembro, 2013 at 19:27

    O cara falou em uma palestra que o que ele sabe não funciona mais, já que ele quase foi a falência, e todos querem comprar o que ele tenta ensinar?

    Reply
  19. Dani Edson 5 setembro, 2013 at 2:35

    Amigo, desculpe a sinceridade, mas este poste é simplesmente ridículo.

    É óbvio que o curso Segredos do Adsense se destina a quem AINDA NÃO TRABALHA COM ADSENSE.

    É a mesma coisa de um marceneiro comprar um curso ensinando marcenaria!

    Se você já tem um blog e já sabe usar o adsense para monetizar o seu blog, É ÓBVIO QUE VOCÊ NÃO VAI COMPRAR ESSE CURSO!!! Se você comprou mesmo já sabendo tudo, é porque é muito burro mesmo!!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 5 setembro, 2013 at 2:38

      Caro amigo, ninguém sabe tudo e ao contrário de muitos comprei para poder dar review… ao contrário de muitos. E Nunca disse que o curso não prestava… leia bem o que ali está escrito.
      Ninguém o insultou para andar a chamar burro.. ou precisa dos segredos do respeito para aprender alguma coisa?
      Abraço

      Reply
      1. Paulo 29 novembro, 2013 at 4:45

        amigo muito bom seu post. olha comprei o curso,porem teve algumas coisas q nao me agradou. tem coisas q nao ensina como o prometido, e Jhonatan nao responde nenhuma email. pedi meu dinheiro de volta . ele nnunca respondeu um email. agora nao sei como pegar meus trocados de volta. como faço?

        Reply
      2. Morpheusjp 13 outubro, 2015 at 8:33

        kkk, segredos do respeito foi ótima,rsrs

        Reply
    2. Miramez 5 setembro, 2013 at 15:47

      Dani, compra o curso dele, então. Se você não se sentir lesado após acessar o conteúdo, é porque você mereceu o curso: é para amadores!

      Reply
      1. Pet 20 dezembro, 2013 at 0:25

        Dani Edson é afiliado do curso, mas ele usa o Adsense? Não. Ele mesmo disse que foi banido do Adsense antes de conhecer o curso, portanto, ele apenas REVENDE o curso. Como ele vende um produto, indica que funciona, sendo que ele nem usa o produto? Ou seja, o Dani Edson apenas indica algo para pessoas comprarem, sem saber se dá certo, pensando apenas no lucro em cima delas na revenda, e não no benefício que o curso pode trazer (se é que traz). Ele não é o ”Senhor Contrário às Empresas de MMN [BBOM, TelexFREE],em que diz serem pirâmides? Mas ele está fazendo o que ele diz ser errado por parte dessas empresas, está apenas interessado em revender para o maior número de pessoas possível, sem se importar com o conteúdo/qualidade do produto, apenas com a quantidade de pessoas que comprarão por ele e ganhará comissão. Qual a moral dele pra criticar o post? Enfim, ótimo post, relatando a sua opinião. E os outros blogueiros que indicam o curso, perguntei a muitos deles se já ganharam alguma coisa, a maioria disse que não, mas mesmo assim juram de pés juntos que funciona. Tenho uma leve impressão que estão mais preocupados com a comissão da venda do que nos possíveis ganhos que o e-book pode proporcionar aplicando os ensinamentos no Adsense.

        Reply
        1. Jóni Oliveira 20 dezembro, 2013 at 0:36

          De fato o curso ensina, eu usei um metodo identico meu e ganhei dos 0 aos 500 por dia.. e acredite resulta.. mas o curso foi lançado na fase terminal do metodo 🙂
          Agora andam a lançar cursos de gerar tráfego que não são nada mais, nada menos que compra de tráfego.

          Reply
    3. Miramez 5 setembro, 2013 at 16:02

      Dani,

      Desculpe, mas eu dúvido, ou, não me lembro de ler em qualquer curso “digital” algo como:

      “ESSE CURSO É DESTINADO APENAS ÀS PESSOAS LEIGAS, AMADORAS OU QUE NÃO CONHECEM X, OU QUE NÃO TRABALHAM COM X”.

      Meu caro, você sabe, é fato! Virou moda caçar coisas na internet, compilar e vender!

      Você mesmo faz isso há anos, com produtos de baixíssima qualidade. EM alguns casos, chega a ser ATENTADO à inteligência humana. Ou você realmente acredita que seus “produtos” não bons, ou você é um belo de um ator… Eu realmente, até hoje, não sei qual a sua verdadeira intenção, além, de claro, ganhar dinheiro com os desavisados e leigos paraquedistas…

      Virou moda. Está contaminando a web. Todo mundo agora compila informações que pegam os outros, ou, tentando se vender como aquilo que não são, tudo para ganhar os trocados de coisas gratuitas…

      Pior, a maioria deles, nem conta presta (IMPOSTOS) sobre esses produtos. E todos dizem que são fodásticos, ricos, empreendedores, etc.

      Eu estou realmente me reunindo com um fiscal da receita para abordar tudo isso. Muita gente aí vai SE ARREOENDER se estar fortemente presente na internet!

      Reply
      1. Renato 9 setembro, 2013 at 23:04

        Pelo que sei do Jonathan ele tem vários anos de experiência com isto, ganhou centenas de milhares de dólares com AdSense (vi isso em uma palestra presencial dele) e tudo isto não pode ser considerado um “apanhado de informações grátis na internet”. Aliás, isto se aplica a vários outros que você citou. O seu erro é achar não existe valor na experiência de uma pessoa e no trabalho de consolidar, organizar e compilar informações com o objetivo de instruir os outros.

        Comprei alguns cursos destes e tirando um, os outros valeram a pena.

        Reply
        1. Jóni Oliveira 18 setembro, 2013 at 8:01

          Eu aprendi isso tudo sem comprar nada, também ganhei e ganho uns milhares….

          Reply
        2. Miramez 18 setembro, 2013 at 17:57

          então vai lá, renato! compra o curso dele. vai la’dar dinheiro de graça pra ele! Depois, quando você não conseguir nenhum resultado… não vai chorar! Mas, terá dado dinheiro pra ele… rs

          Eu concordo com o Joni! Hj, vc pode ter resultado de graça, sem pagar nada! basta querer! Mas, o povo ao inves de trabalhar, prefere ficar se iludindo com cursos…

          Reply
      2. Artur Fontenele 3 janeiro, 2014 at 2:48

        Boa noite Miramez!

        Tudo bom?

        Será que você poderia passar seu contato (e-mail), pois gostaria de aprender um pouco sobre o assunto e percebi em você uma integridade e sensatez que precisamos nos dias de hoje.?

        Agradeço e aguardo retorno!

        Reply
        1. Miramez 6 janeiro, 2014 at 17:31

          Artur,

          Faça suas perguntas por aqui, assim outros se beneficiam das respostas também.

          Fique a vontade!

          Reply
          1. Josemar 12 março, 2015 at 21:58

            Oi Miramez, boa noite.Também estou com minha página no ar, e queria monetizar essa página, na verdade, nem sei se isso é possível. Vi muita credibilidade aqui nesse post, no Joni, em você, enfim, gostei dos comentários de alto nível nessa página. O Joni já me deu umas dicas, mas ainda não consegui 1 real sequer com meu site, como disse, se é que isso é possível. Gostaria de saber se existe uma maneira adequada para monetizar cada tipo de página de nichos diferentes, pois ainda não sei o caminho.

        2. edson araujo 29 junho, 2014 at 11:24

          Ramirez gostaria de obter seu limai, sou iniciante, queria algumas dica sua

          Reply
      3. Gabriela 12 março, 2015 at 1:45

        Acho que temos um novo Messias,e ele se chama Miramez!!!!!

        Reply
    4. Ricardo Oliveira 14 dezembro, 2013 at 22:02

      Ridículo é você Dani Edson. Seu ebook é também uma piada e as informações que existem nele seriam melhores dedicadas a analfabetos de tão enche linguiça e redundância ao bom senso que é…

      Você acha que é o bambambam mas você no fundo sabe que nãos sabe NADA de internet marketing, seu blog é mal feito e seu conteúdo é tudo menos profissional.

      Dentro de você, a menos que seja profundamente idiota, você sabe que só ganha dinheiro vendendo uma ilusão e apelando para o desejo das pessoas de ganharem dinheiro. Você apela mostrando extrato bancário e fazendo com isto uma alusão a algo que o seu curso não é de forma alguma capaz de proporcionar porque não tem NADA nele a não ser bláblá blá e o que está mais do que batido de forma gratuita na net… Você só vende uma ilusão e entrega uma mentira.

      Com seu produto porcaria e ebooks lixeba que SÃO EBOOKS GRATUITOS, que não tem nada a ver , E QUE NEM VOCÊ ESCREVEU você lesa muitas pessoas que mordem a sua isca não pelo seu produto, mas sim pela ilusão que ele induz enquanto você evoca Jeová e ao Bom Deus em seus vídeo dando uma de bom samaritano enquanto chinga vulgarmente pessoas que estão meramente dando suas opiniões honestas na web.

      Diferentemente de você que por, sí próprio disse no seu blog que duvidou do curso quando saiu, e só voltou a se interessar quando viu que começou a vender e gravou uma entrevista com o autor apenas com o interesse de ganhar comissões, quem você chama de burro não tem nada a ganhar falando a verdade e se quisesse fazer igual você, simplesmente falava que era bom p/ ganhar comissões sobre outras pessoas ingênuas.

      E “burro” na verdade é pensar que: “É óbvio que o curso Segredos do Adsense se destina a quem AINDA NÃO TRABALHA COM ADSENSE.”

      É óbvio o meu Kara%$@!!!! …Se você diz que vai ensinar os “SEGREDOS” de um certo algo através de uma metodoligia própria que você desenvolveu e que permitirá a quem se submeta a ela ganhar 100 DÓLARES POR DIA através do adsense, fica mais do que subentendido que não se trata de algo puramente para iniciante. Pois que uma fração (não minoritária) de editores experientes do adsense e que já sabem de todo o básico não ganham isto por dia mesmo já sendo blogueiros relativamente profissionais!!

      O curso apela diretamente a aqueles com experiência ao prometer o que eles não obtém e ofertar gato por lebre porque seu conteúdo é tediosamente decepcionante… FATO, E PONTO FINAL!

      Se você vai ensinar o elementar sobre algo, deve deixar isto claro e qualquer coisa fora isto é propaganda enganosa. Se vai ensinar o básico do adsense (o que o próprio google já ensina de forma muito melhor gratuitamente para quem quiser ser editor), então deve informar que está vendendo isto e não outra coisa… Se você não tem nenhum segredo e o seu produto não tem qualquer base para oferecer os ganhos diários elucidados, ao afirmar que irá entragar estas coisas você está sendo um SAFADO!

      Este taioba não responde a suporte, não responde aos pedidos de reembolso e só sabe ganhar dinheiro enganando babacas que acham que vão ganhar dinheiro com o adsense comprando artigos fuleiros em sites de freela…. isto é chingar a todos de otários mesmo… é não ter conteúdo e colocar qualquer @#$%$@ para preencher espaço em um curso vazio…

      Um marceneiro que faz 1 móvel por dia irá facilmente comprar um curso que o ensine a fazer 10 por dia utilizando o mesmo tempo no Curso segredos da marcenaria.

      Uma pessoa leiga irá comprar o curso Básico da Marcenaria se tiver interesse em ser iniciada no ofício, mas um marceneiro nunca irá comprar o mesmo curso…

      No mais, o próprio Taioba nem percebe e se contradiz… uma hora ele diz que tem 10 blogs a partir dos quais tem ganhos de adsense. Muito bem…

      Daí ele abre seus relatórios e mostra os ganhos em torno de 100 por dia, mas daí fala que aqueles 100 dólares são provenientes de 1 só blog!

      No entanto o google não permite que a mesma pessoa possua múltiplas contas no adsense então das duas uma:

      a) ele tem 10 blogs cada um ganhando 10 USD por dia e não ganha 100 com apenas 1 como diz
      b) ele está enganando as pessoas ao dizer que possuí 10 blogs.

      Em ambos os casos ele estará mentindo, o que já dá a ele o chapéu de mentiroso e instantaneamente deixa pouco mais a ser dito a respeito de seu produto fajudo que é uma decepção purissíma!

      Manjou o bom senso, “Guru” do internet marketing que vem em nome de Jeová a chingar de redículo e dde burro pessoas que apenas estão exercendo seu direito de livre expressão ao compartilharem suas impressões?????

      Reply
    5. Jones 10 março, 2014 at 20:02

      És um vagabundo, cala a boca!

      Reply
    6. Felipe 23 maio, 2014 at 5:40

      Dani Edson,

      Você está errado, não tem nada de óbvio. O Título “SEGREDOS do Adsense” sugere algo que mesmo um expert não sabe. Senão não seria segredo.
      Seria óbvio se o título fosse “Curso de adsense”. Um expert não compraria esse título.

      O que é óbvio é que foi usada uma estratégia de marketing com a palavra “segredos”, para gerar interesse no público.

      Em segundo lugar, me admira você um cara que trabalha com internet vir em um blog ofender o dono.

      Ficou óbvio também que você nem se deu o trabalho de ler o post. De ridículo não tem nada, queria eu que todos os blogs pudessem fazer uma resenha sincera dos produtos sem pensar em comissão de afiliado.

      Reply
      1. Iris 4 novembro, 2015 at 5:13

        Issoooo….pensei o mesmo que vc Felipe. Segredos segundo o dicionario é o que??? “o que há de mais escondido”. Aonde??? Não vi algo desse tipo no Curso.

        Reply
  20. Guilherme 5 setembro, 2013 at 16:50

    Chega ser cômico essa discussão, é lógico que um curso nomeado como (segredos do AdSense) é pura enrolação, ou segredo de aumentar seu pênis ou qualquer coisa do tipo.

    Infelizmente no Brasil, todos dias surgem novas pessoas que estão começando a mexer na internet, e são fáceis de acreditar em qualquer produto que os anunciam. Ainda mais quando leva um nome persuasivo desse.

    Eu estou trabalhando na internet, antes mesmo do ICQ virar moda, na época que o IBEST era concorrência do UOL e o terra no Brasil.

    Mas muitos cursos como esses ainda vão surgir no mercado, Basta só as pessoas que ganham om AdSense perceberem que a mamata está acabando,(se você não percebeu ainda é porque é amador. AdSense do modo que vcs conhecem estão acabando, as pessoas que clicam em anúncios são os novatos que confundem o menu do site com a propaganda – mas os novatos estão aprendendo cada dia mais e os cliques estão diminuindo.

    Essa ficha já caiu a muito tempo para muitos profissionais, por isso cursos e cursos surgem todos dias, pois já perceberam que a mamata está acabando e então porque não ensinar para ganhar dinheiro? Coitado de quem compra, pois está comprando algo para aprender a fazer algo que vai acabar em breve e encontra-se de graça na internet.

    Reply
    1. Marcelo 2 março, 2014 at 7:10

      Você está bem enganado quando diz “as pessoas que clicam em anúncios são os novatos que confundem o menu do site com a propaganda”.

      As pessoas clicarão em anúncios quando os mesmos dizem respeito a coisas que interessam a estas pessoas.

      Por isso que a propaganda do Adsense é segmentada e, por isso, o Google faz sucesso com sua publicidade.

      Reply
  21. Renan 10 setembro, 2013 at 20:06

    Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente artigo!

    Vou contar minha história nesses 2 anos que venho tentando ganhar dinheiro pela internet. Serei o mais breve possível. Eu perdi 2 anos da minha vida lendo uma PILHA DE E-BOOKS e diversas video-aulas. Coloquei em prática todas essas supostas “técnicas infalíveis” para ganhar dinheiro na internet. E você sabe quanto eu lucrei nesses 2 anos de trabalho árduo, dedicado e contínuo? NADA!! Isso mesmo que você leu, NÃO GANHEI ABSOLUTAMENTE NADA! NEM 1 CENTAVO. Foram 2 anos da minha vida jogados no lixo.

    Apliquei TUDO que esses “gurus” ensinam em seus “kits milagrosos”. TUDO MESMO!!! Comprei os principais cursos que ensinam ganhar dinheiro e acompanhei durante 2 anos os principais blogs sobre esse tema. Promovi os principais infoprodutos, espalhei meus links de afiliados pelos quatro cantos da internet em todas as plataformas e mídias existentes na web. Apliquei TODAS as técnicas imagináveis. (Tudo isso em vão)

    Até que um dia eu cansei de tanto blá-blá-blá e CURSOS INÚTEIS e resolvi tentar a última coisa: Resolvi PAGAR ao GOOGLE e ao BING para promover meus produtos. Criei uma campanha no Google Adword e outra campanha no BING. Em 10 dias eu conseguir fazer muitas vendas e tive um retorno incrível. Enfim, finalmente comecei a ganhar dinheiro na internet, mas não foi através dessas dicas inúteis desses “gurus”, mas sim usando a LÓGICA. A lógica é bem simples: Métodos de divulgação grátis NÃO FUNCIONAM. Se a divulgação gratuita realmente funcionasse, NINGUÉM gastaria dinheiro em campanhas do google adword, bing, uol, etc…

    Moral da história: Esqueçam qualquer método de divulgação grátis que esses “gurus” ensinam em seus “Kits”. Tudo isso é BALELA, FARSA E PERDA DE TEMPO. Você só vai perder seu TEMPO caso continue a se dedicar a isso. Se realmente quiser resultado, terá que investir em campanhas PAGAS (Links Patrocinados), essa é a única forma de ganhar dinheiro na internet de VERDADE. O resto é papo furado pra vender e-books e cursos fajutos.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 18 setembro, 2013 at 8:01

      Isso mesmo Renan…para ganhar dinheiro precisa aplicar dinheiro.. isto quando estamos a falar de quantidades razoaveis..

      Reply
      1. Diogo 27 maio, 2015 at 16:43

        Parabéns pelo artigo. Muito franco e respeitoso. Mas gostaria de saber: É possível obter certo ganho com AdSense aplicando as técnicas do curso?
        Obviamente os ganhos que ali menciona, de $100 por dia, são grandes de mais para se acreditar. Porém como renda extra, valores menores são possíveis?
        Sou iniciante nesse ramo, e estou avaliando a viabilidade de ingressar nele

        Reply
        1. Jóni Oliveira 11 junho, 2015 at 12:56

          Olá Diogo, obrigado.
          Sim é possivel, o curso é bom se você quiser “aprender do zero”. Quanto aos ganhos são possíveis, até mais que $100, mas tenha em atenção que não é rapidamente nem de forma milagrosa.
          Um abraço

          Reply
        2. Jóni Oliveira 12 julho, 2015 at 18:08

          Viva Diogo, 100$ diários não são impossíveis, antes pelo contrário. Acho que isso responde à sua pergunta.
          Abraço

          Reply
    2. Miramez 18 setembro, 2013 at 18:01

      perfeito! felizmente existem pessoas sensatas como eu e o joni…

      Alías, não adianta nem investir em ads, mas investir caro. Sö existe resultado com um valor alto investido. Eu vivi isso na prática!

      E se eu pudesse eu PRENDERIA todos esses “gurus” que estao vendendo coisas sem pagar impostos!

      Reply
    3. Marcelo 2 março, 2014 at 7:20

      Você está errado. Eu ganho dinheiro na internet e nunca comprei publicidade no Google e nem outro local.

      Mas para isso, você não pode ficar dando tiro pra todo lado. Do jeito que falou em seu comentário, sua estratégia de divulgação gratuita nunca dará resultado. Ou então, você vende produtos invendáveis.

      Eu uso: vídeo marketing no YouTube, lista de e-mails, blog e outros.

      Requer tempo, paciência, conhecimento do público algo, SEO e outros.

      Vender sem comprar publicidade é uma arte, poucos se dão ao trabalho de realmente correrem atrás desta arte.

      Reply
      1. Charles 16 janeiro, 2015 at 13:26

        Se é uma arte então não se aprende com um curso de receita de bolo.

        Reply
  22. moneinanet 17 setembro, 2013 at 19:02

    eu ainda acho que não vale a pena pagar tanto por esse curso 🙂

    Reply
  23. Romário Araujo 26 setembro, 2013 at 16:37

    Olá,
    Pelo que vi o curso aumentou o preço, tinha desconto somente no lançamento, acho que para iniciantes ou quem vem obtendo pouco resultado vale a pena.

    Eu não comprei o curso, tenho 2 blogs, não adquiri nem domínio, vi apenas textos na internet e vídeo aulas grátis do próprio Google, e consegui ganhar meu primeiro pagamento de U$102,32, demorou alguns meses para atingir o valor mínimo, mas recebi.

    Acho que basta pesquisar, ter vontade de aprender que é possível encontrar muita coisa grátis na internet.

    Legal seu site, vou acompanhar!

    Abraço e sucesso

    Reply
    1. Tuany 10 março, 2015 at 4:21

      Romário, boa noite.
      poderia me ajudar com essas tecnicas? Tenho muito interesse mas não sei muito bem quais fontes buscar..
      Muito obrigada

      Reply
    2. hedy 27 novembro, 2015 at 22:46

      Alo, gostei do seu depoimento, vc me poderia mandar alguns sites que vc aprendeu sobre como ganhar esse dinheirinho, obrigado sou bebe no assunto, hedy

      Reply
  24. mc teke 5 outubro, 2013 at 20:39

    ainda bem que me deparei com esse post, cheguei a pensar em pagar por um desses videos pensando que ajudaria mas nesse preço nem se funcionasse !!!! se nao der muito rendimento usando as dicas pela net afora passo a dedicar mais a anuncios de empresas locais, esses sao certos, parabens a todos que se prestaram a alertar sobre os golpes anunciados pela net

    Reply
  25. Manuel Moreira 6 dezembro, 2013 at 16:36

    Só posso dizer que gostei do artigo.

    É necessário acabar com determinadas coisas na net, nomeadamente com a desinformação.

    Abraço Joni

    Reply
  26. Rodrigo 17 dezembro, 2013 at 17:17

    Olá galera!

    Comprei o curso Segredos do Adsense apenas por causa do módulo “Segredos do tráfego”.

    Estou profundamente arrependido de ter gastando meu dinheiro suado nessa porcaria. Ele não ensina NADA sobre obter tráfego de verdade. Ele fala sobre participar de fóruns do do mesmo nicho, mas isso não funciona! Esses fóruns geram poucas visitas. Além disso, 90% dos fóruns NÃO PERMITEM qualquer tipo de divulgação.

    Ele também fala da necessidade de obter tráfego do facebook, mas ele não explica como fazer a página crescer.

    Segredos do adsense???? Que segredos???? Não tem segredo nenhum nesse curso. Só dicas furadas que todo mundo encontra grátis nesses blogs amadores. Isso sem falar no PREÇO ABSURDO que ele cobra por essa porcaria…

    Pena que eu não vi esse artigo antes…

    Reply
    1. Miramez 28 dezembro, 2013 at 18:44

      EU AVISEI! rsrsrsrs

      Reply
  27. josé carlos 21 dezembro, 2013 at 1:39

    Joni, obrigado por compartilhar sua experiência. Eu tenho três blogs que são no Blogger e com eles tenho um faturamento entre $80 e $100, e como o valor é em dólar, é até um valor considerável a receber no final do mês. Tudo que aprendi na construção dos blogs foi observando outros blogs, e levou 1 ano e meio para chegar a estes ganhos. Eu estava com muitas dúvidas em comprar ou não o curso do Taioba, que enfim, como você afirmou, para quem não sabe nada ou está começando é muito válido. E é claro que o objetivo principal do curso “segredos do adsense” é ganhar dinheiro fazendo as vendas, e os webmasters que o revendem não vão fazer uma análise que não seja a mais positiva possível. Com sua dicas cheguei a conclusão que a maioria do que é passado no curso eu já sei. Pois mesmo eu me considerando amador tenho ganhos profissionais, e cada dia eles aumentam um pouco mais. Muito sucesso a todos!

    Reply
  28. Douglas Moraes 21 dezembro, 2013 at 18:23

    Muito obrigado, eu estava a um passo de adquirir o curso, meu medo era de justamente ser algo para pessoas inesperientes, como tenho um pouco de experiência, acredito que realmente não vai atender a minha necessidade.

    Reply
  29. Nilton 27 dezembro, 2013 at 3:31

    Parabéns Jóni, pelo que pude constatar na maioria das opiniões aqui emitidas, quase que eu entrava na furada de um desses cursos, que no meu caso estando desempregado ainda pra mim alem da decepção, o dinheiro mesmo sendo pouco, poderia fazer falta, ao pesquisar na internet,vi o vídeo de um desses senhores a prometerem que seus cursos eram capazes de lhe ensinar todos segredos de sucesso ganhando assim dinheiro com blog e site, quis acreditar achando que pudesse haver nesses senhores verdade no que eles prometem, mas ainda bem que pesquisei antes e cheguei as opiniões de alerta dados aqui, por pessoas não leigas na área, mais uma vez parabéns, e abraços

    Reply
  30. Miramez 28 dezembro, 2013 at 18:47

    Acho que vou me matar! Me matar é de rir… 2014 entrando e o povo ignorando dando $ para esses picaretas “gurus” de internet… Pelo amor de Deus, gente! Não colaborem com isso! Esses caras são pilantras!

    Reply
    1. Ricardo de Moura pereira 9 fevereiro, 2014 at 14:39

      Se você tem esses conhecimentos então porque não faz vários videos grátis explicando tudo?…

      Reply
  31. Lourdes 9 janeiro, 2014 at 14:15

    Olá!

    Eu acho uma excelente iniciativa a análise de infoprodutos e o alerta para o que é e o que não é fraude ou enrolação, porém, existem formas menos desagradáveis de expor as opiniões. Uma coisa que aprendi há muito tempo, com meus pais, no início da minha educação, foi o significado da palavra “Ética”.

    Você pode analisar e expressar sua opinião (própria ou não), sem que a pessoa ou o produto analisado seja destruído.

    Este mesmo post poderia ser melhor interpretado e portanto mais simpático, se você alterasse a sequência dos seus comentários. Da forma como foi colocado o assunto, fica comparável àquelas colunas de artigos de fofocas sobre famosos, onde o autor desses artigos, parece ser uma pessoa um tanto despeitada com sucesso do outro.

    Por favor, não me leve a mal, pois, assim como você eu analiso os bons e maus comentários dentro da internet. E te afirmo, ao longo dos meus “enta” anos de experiência, uma língua ferina, não leva a lugar algum.

    Abraços e muito sucesso para 2014!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 3 março, 2014 at 23:38

      Sem problema nenhum, é a sua opinião, no entanto só quero referir que não preciso nem nunca precisei de falar de outro para conseguir atenção, até porque quem conhece o meu trabalho sabe bem disso.

      Isto apenas foi uma analise de um produto.
      Abraço!

      Reply
    2. Filipe 5 abril, 2014 at 13:00

      Na minha opinião, falta de ética seria é esquecer da humanidade que ainda nos torna “humanos”, e vender produtos que não valem de nada à pessoas leigas e sem discernimento, se aproveitando de suas emoções e problemas sérios… Falta de ética seria a nossa, se não os denunciássemos, e fossemos coniventes com seus atos repugnantes. A ética que você defende dentro desta situação, é mesma ética pregada como decoro parlamentar, a mesma pregada nos recursos humanos que defendem um estuprador, um assassino, ou um ladrão das balas da polícia, que é obrigada à arriscar a própria vida ao tentar prendê-lo vivo, para não ser punida, é a ética da presidente Dilma em manter relações amigáveis com outros países, tentando mostrar que o Brasil é evoluído para receber a copa, enquanto pessoas morrem por motivos insignificantes ao governo… Me perdoe se meu comentário ti ofender de alguma maneira, mas dessa ética os brasileiros já estão FARTOS! A ética que precisamos, ao menos neste caso para não prolongar mais ainda este comentário, é de empresários que vendam produtos que realmente funcionem e agreguem valor ao conhecimento de cada um que o ler, produtos que ensinem realmente o que é preciso para se ter um negócio lucrativo na internet, não apenas promessas de que você vai colocar qualquer porcaria pra vender, dominar o adsense, saber das “técnicas” que os “bloggeiros famosos” usam e ganhar “X” por dia… Isso tudo é simplesmente papo furado… O nome dos anúncios deles deveria mudar de “Ganhe dinheiro trabalhando em casa, na internet”, para “Ganhe dinheiro enganando leigos e pessoas emocionalmente afetadas pelo alto desemprego do Brasil, vendendo a elas cursos que você pode conseguir de graça no Google!”…

      Reply
  32. Renato 15 janeiro, 2014 at 23:28

    Tenho 2 críticas a fazer sobre Jonathan Taioba e seu curso “segredos do adsense”.

    1:. Jonathan Taioba deveria ter deixado claro desde o início que o conteúdo do curso é voltado exclusivamente para pessoas que não entendem absolutamente NADA sobre adsense, que nunca criaram uma conta no Adsense e que nunca criaram um blog na vida.

    2:. O preço do curso é ridículo. R$ 297,00 é um ROUBO. O Curso não vale nem a metade disso. O conteúdo é extremamente pobre, amador e ultrapassado.

    Vou tentar pedir reembolso se forma amigável, mas se ele não devolver o dinheiro, vou ser obrigado a recorrer a justiça, pois isso que ele faz com as pessoas é propaganda enganosa.

    Reply
  33. toninho alves 3 fevereiro, 2014 at 18:10

    ola eu queria muito comenta sobre esse curso até pensei em comprar porem não é justo eu comentar sem almenos ver essas vídeo aulas mas vai ai uma dica.
    se o taioba fala que tem 10 blogs e ganha 100 mango por cada um daria 1.000,00 magos mês transformado em reais daria uma baita de uma boa grana.
    pra que vender cursos?????
    aumentar renda será??? resresresre

    se alquem tiver os vídeos das aulas gostaria de da uma olhada, não vou comprar pq não sou silvo santos pra sair dando dinheiro ne.

    Reply
  34. toninho alves 3 fevereiro, 2014 at 18:12

    e muito menos loco o cara num responde nem a jesus,
    ou vcs acham que macaco de volve banana?

    Reply
  35. elievelton 8 fevereiro, 2014 at 23:28

    poxa é de lascar eu estava doido para comprar esse curso mais depois que li esse seu post desisto o melhor melhor é ter sorte se você tiver sorte vai da certo rsrs excelente post

    Reply
  36. Ulisses 13 fevereiro, 2014 at 12:19

    Cara…realmente complicada a situação, tenho vontade de subir uma loja virtual com meus produtos,e pra falar a verdade não manjo NADA de WEB, meu ramo é gráfico, acabei assistindo esse promo video do Taioba, exitei sim, imaginando agregados juntamente ao site e tudo mais, com até direito a esse 100 por dia, mas como todo apaixonado pelo próprio dinheiro, vim pesquisando mais sobre ele e cai nesse fórum, li todos os post, cheguei a conclusão que:
    Pelo jeito deve ser melhor tipo, pagar uma domínio pra tramitar minha loja e pagar o google para divulgação, basicamente seria isso, devido ao meu pouco conhecimento na área.
    Hoje em dia pra mim não seria muito vantajoso ficar horas na internet pesquisando artigos, lendo, já posso estar fazendo divulgação pessoalmente por outros meios no mesmo tempo.
    É complicado, estava com o cartão na mão até chegar nesse post, clareou bastante minha visão, vou seguir então pelos meio “lógicos” como fora relacionado anteriormente, pois assim vejo mais rentabilidade em custo>benefício.
    Poxa, só tenho a agradecer a todos por dividir suas experiências e nos ajudar mesmo que de uma forma um pouco indireta, mas profundamente exata.
    Bom, é isso… se alguém souber de alguma dica que pra mim será de ótima necessidade, ficarei muito honrado em poder recebe-la.
    Abraço a todos e PARABÉNS!!!

    Reply
  37. Rafael 14 fevereiro, 2014 at 18:14

    Joni, achei seu blog, o que me salvou!

    Seu post iniciou uma grande e boa discussão.

    Com as opiniões aqui postadas, decidi não comprar o “KitEnganação”.

    Valew!

    Reply
  38. Edmar de Lima 15 março, 2014 at 14:25

    Olá amigos, eu acho que como disse o Conrado Adolpho em um de seus vídeos, nesses cursos são vendido o tempo, porque tudo que se encontra neles, na maioria das vezes você acha na internet de “graça” mas para quem esta começando o curso ajuda sim, U$ 100 por dia eu acho muito porque pelo menos eu (no meu nicho eletrônica ) só ganho isso por mês,embora eu não foque em adsense, eu estou atrás é de aprender como Jonathan e CIA consegue vender uns cursos tão fraco para os veteranos com um preço bem elevado, estou atras dessas técnicas. Abraço a todos e Parabéns ao Joni.

    Reply
  39. Gilson 19 março, 2014 at 0:49

    Meus parabéns, até que enfim encontrei alguém com coragem pra falar a verdade sobre esse curso. A minha sorte é que eu não comprei. O curso é tão ruim que já estão oferecendo de graça via torrents. O curso é pura enrolação! Tudo que ele diz já se encontra de graça na internet. Ele já deu o curso de graça quando fez a apresentação do mesmo em vídeo. Não teve nada de novo do que já tinha dito. Esse Dani Edson precisa comprar um curso de Os Segredos da Educação, como você mesmo disse. Ele é conhecido na rede e fica xingando os outros, que mau exemplo. Nos Estados Unidos o marketing digital já está cheirando a pirâmide. Tem um cara que se chama John Chow que está promovendo um produto que é uma plataforma de venda de produtos digitais, tipo o Hotmart. Essa plataforma promete ganhos a partir de mil até 5 mil por mês. Agora vem o “segredo”: você paga um preço inicial maior e as mensalidades são menores. Esse preço inicial maior, referente à inscrição, é exatamente a comissão do afiliado. Você promove um produto que promete um dinheiro para outras pessoas, mas essas pessoas tem que vender esse mesmo produto para ganhar esse dinheiro. Isso é um círculo vicioso, não tem fim. As pessoas que estão ganhando dinheiro na internet estão se aproveitando do BOOM do crescimento exponencial do acesso a banda larga e de plataformas móveis. Eu tenho pesquisado bastante sobre isso e percebi que de uns 2 anos para cá tem surgido muitos GURUS da internet, pessoas que se dizem experts e que estão ricas com seus negócios digitais. Se você percebeu, o próprio Taioba disse no evento de afiliados que teve no ano passado aqui no Brasil que o Adsense não estava mais gerando resultados para ele. Ele teve que diversificar sua fonte de renda, pois estava perdendo dinheiro ou não ganhando o tanto quanto queria ganhar. E o que ele fez? Criou um curso sobre Adsense, colocou à venda e começou a ganhar dinheiro com o Adsense, mas não da mesma forma como antes… Quais são as estatísticas das pessoas que vivem de renda hoje em dia exclusivamente da internet? Você vê uma enxurrada de produtos digitais que lhe ensinam como ganhar dinheiro pela internet e não vê como essas pessoas vivem, onde elas moram, qual o estilo de vida delas? Estão com medo? Nós vivemos num país cujo salário mínimo é 724 reais (2014)!!! Uma pessoa ignorante compra um curso péssimo como esse do Taioba e acha que vai mudar a vida dela. Que decepção… Uma pessoa realmente comprometida com a pessoa que está gastando dinheiro com o produto dela deveria ao menos ser ética e íntegra. O que eu tenho percebido ultimamente é que existem muitos espertalhões por aí ganhando muito dinheiro a custas de muitos sem um mínimo de discernimento. Estamos chegando num ponto em que se você criticar um produto, você pode ser xingado na internet!!! Querem nos enfiar guela abaixo qualquer coisa sem nos dar a oportunidade de verificar se vale ou não a pena retirar dinheiro dos nossos bolsos, do nosso suor, e comprar um produto sem saber da qualidade. Que tipo de vendedor é esse que em pleno século XXI, num país democrático, quer fazer a ditadura da internet? Eu sempre desconfiei desse Dani Edson, agora tenho certeza de que não vale nenhum centavo meu comprar qualquer coisa que ele promova ou venda. Muito obrigado pela sua opinião.

    Reply
  40. Adriana 24 março, 2014 at 18:51

    Post incrível, que gerou comentários mais incríveis ainda! Parabéns ao criador e a todos os que participaram.

    Finalmente vejo que tem muita gente esclarecida, que já notou o grande circo montado para ganhar dinheiro fácil às custas da audiência.

    O problema do FUTURO próximo dos ‘gurus’ é que, vendendo ‘porcarias’, eles vão perder a popularidade duramente (imagino eu) conquistada anos após ano.

    Falando nisso, ‘tem gente’ que já não vende mais infoprodutos próprios, sob a desculpa de que prefere ganhar dinheiro apenas sendo afiliado dos outros… Não seria isso um sinal da perda de popularidade, credibilidade, enfim?

    Abraços!

    Reply
  41. Zak Bril 26 março, 2014 at 17:12

    Concordo com os posts em relação as produtos enganação e os “Gurus” que promovem estes produtos, principalmente que eles estão juntos nesta empreitada, vendendo e apoiando o produto dos outros(“gurus famosos”). Por experiência própria comprei um curso que ensina ser afiliado(não vou dizer o nome pra não parecer propaganda), que é um curso pra quem quer ingressar neste ramo de vender produtos dos outros, utilizando técnicas e ferramentas, não achei enrolação ou golpe, mais pelo simples motivo de não achar que o curso me atendia e pedi devolução, no início relutaram um pouco, mais no segundo email já foram dizendo como fazer o cancelamento e no outro dia veio o cancelamento pelo Bcash! . O que percebo é que todos estão lançando “Cursos/produtos” que ensinam como ganhar muito dinheiro na Internet e todos falam da mesma coisa, ser afiliados e algumas técnicas de vendas, Copywriting, capturas, newsletter, persuasão, aplicativos de email, hospedagem, sistema de vendas, etc. Uns são cópias dos outros reformuladas, outros são compilados da Internet. Se fez o curso e não conseguiu dinheiro é porque não aplicou as técnicas direito(eles dizem isso), porém se estes cursos já estão há muitos anos no mercado, porque não conhecemos quem fez um curso desses e prosperou? Vi um video de alguem que lançou um produto desses e o irmão dele fez um curso de outra pessoa e deu o depoimento apoiando os dois cursos, pois no curso que ele fez, ele ajudou o irmão a montar este novo curso, sacou??? bom era isso!!!

    Reply
  42. Robert Alexandre 29 março, 2014 at 2:40

    Estive vendo um vídeo do Samuel Pereira onde ele diz q com seus blogs, consegue gerar visitas de 10.000 a 20.000 pesoas POR DIA.. Na hora, pensei: “Porra, Tenho URGENTEMENTE que descobrir como fazer isso, preciso do curso desse cara”.. Hoje, acabei sabendo que ele está prestes a fazer mais um lançamento do seu produto.. quase pirei… mas aí me deparei com esse site e vi o feedback do povo.. houve um choque na minha mente.. Então, fui conversar com uma colega e ela me disse que comprou o curso mas q não gostou do mesmo, solicitando até devolução do dinheiro pq não era td aquilo q ela esperava.. então, senhores, gostaria de perguntar a vcs: Se o Samuel, consegue gerar de 10 a 20 mil visitas com os seus sites, o curso dele não seria realmente foda? Não haveria sacadas geniais para gerar tráfego de forma orgânica? Ou o que ele vai dizer é o básico do básico e que no final saberemos que a única forma de gerar tráefgo é realmente investindo alto? Estou confuso quanto a isso.. No mais, adorei tb ter encontrado esse site.. Abcs..

    Reply
    1. Adriana 3 abril, 2014 at 21:16

      É simples, Robert. Eu tbm percebi que qualquer um consegue ter 50 mil visitas por dia.
      Veja que todo mundo quer saber ‘como ficar rico na internet’. Então, crie um BLOG prometendo ensinar como ganhou dinheiro na internet. E terá milhares de visitas diárias. É um círculo.
      Ganhe mais dinheiro prometendo ensinar a ganhar dinheiro.

      Reply
  43. marcelo rocha 9 abril, 2014 at 20:09

    Parabéns Joni, alguém honesta na web. Parabéns estou fazendo um curso com video com tudo o que o Taioba fala e algo mais e vou disponibilizar apenas pelo custo de R$ 10.00 para pagar apenas o custo. Vou disponibilizar por este preço por que é o que vale. Tem muita gente enganando as pessoas de bem. gostei continua assim, você vai longe

    Reply
    1. Rogério Lacerda Pinto 13 agosto, 2014 at 3:38

      Olá Marcelo,estou iniciando no negócio e vou gostar de adquirir esse curso com o preço justo. Como posso entrar em contato?

      Reply
  44. Vinicius Souza 25 abril, 2014 at 20:37

    Olá Joni, concordo plenamente contigo, para quem é bom entendedor de blogs e negócios online, não é preciso, agora as técnicas de SEO e de contratação de freelancers para gerar conteúdo, poucas pessoas sabem e eu achei uma boa sacada para aumentar a quantidade de posts e consequentemente a quantidade de visitas.

    Abraço!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 28 abril, 2014 at 16:06

      Viva.. tecnicas de seo ele não ensinou e a contratação de freelancer é algo que nem é preciso que ensinem, a partir do momento que a pessoa ganha mais a fazer X e menos em Y e ao mesmo tempo perde muito tempo, começa a terceirizar serviços.

      Abc

      Reply
  45. Andressa 26 abril, 2014 at 19:15

    Eu particularmente detestei….
    o curso é muito fraco…
    o suporte é péssimo.. Ele quase não te responde…
    Deixa os alunos a Deus do Ará msm…
    Unica coisa que eu aprendi no curso foi a contratar redatores… Realmente isso num vale 300 Reais…
    E sobre os dólares nos primeiros meses é balela….
    Ele só fala assim porque sabe que ninguém vai pedir o dinheiro de volta…

    Reply
  46. Ana Araujo 28 abril, 2014 at 14:35

    Adorei o que você escreveu, realmente está mais do que na hora de mostrar se alguns funcionam ou não, achei que somente eu tinha esse pensamento, comprei e não gostei de forma alguma, ensinar a instalar um tema e em seguida instalar o plugin do adsense não faz uma pessoa começar a ganhar os prometidos $100 por dia, como é na mensagem do Taioba.
    Sério, esse foi o curso que eu perdi mais tempo comprando e fazendo, quando você procura uma solução ela realmente tem que ser dada e com toda a certeza desse mundo ele tem que resolver afinal tá se comprando para isso.
    O curso deixa em aberto muita coisa, pra se ganhar por exemplo precisa de tráfego, indexar no google etc, somente postando ao léu não se consegue nada, ganhar $100 por dia é bem além do que apenas instalar plugins do adsense e um tema no wordpress.
    Relatei isso ao hotmart porque os produtos não cumprem o que promete, simplesmente me responderam: não podemos fazer nada.
    Mas acho extremamente complicado, afinal pra vender por ele tem q ter boa qualidade e realmente cumprir o que promete mas me pergunto e sobre isso?
    Como uma pessoa que comprou o curso e também o fez eu falo: não recomendo o curso instalar um tema e fazer uma conta no adsense e instalar o seu plugin não precisa pagar por isso, o que se promete é uma coisa e é entregue totalmente outra.

    Reply
  47. Jhonatas 28 abril, 2014 at 14:44

    Sou usuario do curso segredos do adsense e estou muito satisfeito pelo curso, Jonathan Taioba tem sido muito atencioso e me ajudado bastante, tenho muitos amigos que são alunos tambem e estão todos satisfeitos.

    Reply
  48. Mary 28 abril, 2014 at 15:13

    OI BOA TARDE A TODOS…
    BOM VAMOS DESCONTRAIR ESSE CLIMA CHATO.
    NOS SOMOS ADULTOS EDUCADOS NÃO DEVEMOS MAGOAR NOSSOS AMIGOS.
    MAIS JAMAIS DEVEMOS NOS CALAR NAQUILO QUE NOS NÃO CONCORDAMOS OU A OPINIÃO É DIFERENTE…ETC

    BOM EU GOSTEI SIM DO PONTO DE VISTA DO JONI OLIVEIRA.
    INTENDI QUE NÃO É EXATAMENTE UMA OFENSA.

    ELE APENAS EXPLICOU PARA QUAL O NIVEL DE AVANÇO GRAU DE CONHEÇIMENTO DA PESSOA QUE DEVE COMPRAR O CURSO DO JONATHAN TAIOBA.

    BOM EU NÃO COMPREI O CURSO.
    MAIS GANHEI PRATICAMENTE TODOS PASSOS DE ENSINO.

    E QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS O OQUE ME DESPERTOU A QUERER TRABALHAR NA INTERNET?
    ADMITO É A CONFIANÇA QUE O JONATHAN TAIOBA ME PASSOU E A SUA INTELIGENCIA UM JOVEM EMPREENDEDOR QUE VAMOS FALAR SERIO MERECE OS PARABENS.

    COMO JONATHAN TAIOBA DISSE E FOI SINCERO DESDE O COMEÇO.

    “NÃO EXISTE UMA FORMULA MAGICA DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET”

    ISSO ME PASSOU CONFIANÇA.

    PORQUE MUITOS SALAFRAIOS VEM COM PROPAGANDAS ENGANOSAS DIZENDO.

    FIQUE RICO.
    GANHE R$10.000 POR DIA ENTRE OUTRAS FRASES ETC…

    PRA MIM AO LER ISSO JÁ SEI É BUCHA FURADA SÓ É MAIS UM LADRÃO VIRTUAL SEM TER OQUE FAZER.

    SE VOCÊ É UM INICIANTE COMO JONI OLIVEIRA COMENTOU OPINOU ALI ACIMA.

    É PORQUE VOCÊ É LEIGO.
    E PORQUE VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO TER UM NEGOCIO NA INTERNET.
    GERALMENTE QUANDO VOCÊ ESTA PROCURANDO UMA FORMA DE TER UM NEGOCIO NA INTERNET É PORQUE VOCÊ NÃO TEM CONHEÇIMENTO.

    PORTANTO RECOMENDO SIM COMPRE O CURSO.
    PORQUE O COMEÇO BEM FEITO TERA UM DESENVOLVIMENTO E UM SUCESSO NO FIM.

    PORTANTO SE VOCÊ JA É EXPERIENTE COMO JONI OLIVEIRA.
    E ACHAR QUE NÃO TERA EFEITO ALGUM NA SUA VIDA.
    AI A OPNIÃO É SUA.

    NINGUÉM É OBRIGADO OU ENGANADO A COMPRAR O CURSO.

    MAIS CONFESSO EU AMEI CADA PASSO.
    QUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM.

    OUTRAS JÁ SABEM MAIS QUE O SUFICIENTE, E MERECEM PARABENS

    ADMIRO A INTELIGENCIA SABEDORIA DE TODOS.

    ESTOU AI NO MESMO CAMINHO EM BUSCA DOS MEUS SUCESSOS E SONHOS.

    E PARABENS AO JONATHAN TAIOBA MEU JOVEM SUCESSO.

    PARABENS AO JONI OLIVEIRA POR COMPARTILHAR CONOSCO SUA OPNIÃO QUE BOM QUE ELE COMPROU O CURSO E JA ERA UM GENIO…

    EU ADMIRO TODOS.

    BOM EU RECEBO DICAS DO DANI EDSON…

    SEM OFENSAS NÃO GOSTO ACHO MUITO GENÉRICO

    ENTRE OUTROS EMPREENDEDORES MEIO BAIXOS.

    ADMIRO

    JONATHAN TAIOBA
    DAVID VILA NOVA
    ERICO ROCHA
    ADOLPHO
    CAIO FERREIRA.

    BOM ESSES ACIMA CITADOS SÃO QUEM EU MAIS ACHEI NA MINHA OPNIÃO ESSENCIAL QUE CONHECI NESSA AREA ATÉ O MOMENTO MERECEM MEUS PARABENS.

    MINHA VIDA ESTA ABERTA QUERO CONHECER NOVAS COISAS.

    E QUE VENHAM LOGO.OK

    ABRAÇOS A TODOS.

    Reply
  49. Redatores Web 28 abril, 2014 at 18:47

    Ótima essa discussão, no bom sentido, que está rolando aqui. Além de falarmos sobre o curso em questão, outras dicas estão rolando pra que está atento aos comentários. Isso é super legal pra quem está iniciando.

    Só tem uma coisa que eu discordo e muito: contratar redatores por um precinho módico… Sinceramente, isso é um engodo, mas tenta quem quer tentar.

    Primeiro, porque quem escreve por muito pouco, o faz sem entusiasmo nenhum (mesmo que diga que faz isso por ‘prazer’. Uhum, ok).

    Normalmente quem escreve um texto por R$ 5 ou até R$ 10, é alguém que está começando também e este trabalho está servindo só de escola. Sem falar que a qualidade fica meio duvidosa em 99% dos casos. Tem muita gente que DIZ escrever bem, mas não cumpre o que você pede na solicitação do texto e aí, o artigo vai pro lixo e você paga pelo que não recebeu (ou não paga e é taxado de caloteiro). A maioria esquece de mencionar as keywords fundamentais, e enche muita, mas muita linguiça mesmo pra entregar logo e se livrar do trabalho mal pago.

    Segundo que, aqueles mais experientes, que já terceirizaram a produção de conteúdo (incluindo eu), sabem do que estou falando. Um exemplo disso está aqui, neste post: http://vagaspararedatores.blogspot.com.br/2014/03/redatores-por-r-5-para-trabalhos-de.html (se o Joni me permite).

    Mas, apesar disso, a experiência válida é sempre a que nós mesmos temos e não o que os outros nos contam. Se você acredita que pode conseguir coisa boa e barata, vá em frente.

    Abraço, Joni e muito obrigado por ter aberto essa discussão e permitido que todo mundo se manifeste!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 28 abril, 2014 at 19:08

      Viva amigo.
      Sem dúvida e quanto ao link não se preocupe, só barro aqueles que são puro spam, vou até ler.
      Abraço!

      Reply
  50. Dant's 29 abril, 2014 at 22:47

    Boa noite a todos!

    Bom, após muitas pesquisas sobre o Adsense, eu achei o curso do JT – “Segredos do Adsense”. Porém, dobrei o nariz sobre este curso e desconfiei quando abri o site para assistir o vídeo e na parte de cima da tela, tem uma frase: “Como ganhar $100 por dia com o Adsense” (Acho que é assim). Claro, para eu, um blogueiro de primeira viagem (Experiência com Adsense em YT, e um curso básico de SEO), isso seria fenomenal. E hoje tomei a decisão de procurar pessoas que compraram o curso e suas respectivas opiniões.

    Encontrei pessoas exaltando o conteúdo (Falando muito bem, até estranhei.), visitei o Reclame Aqui e encontrei duas reclamações que não foram atendidas, também reclamações sobre outros cursos, enfim, me espantei. Entre ida e vindas em sites, cheguei aqui li todo o seu post e também os comentários, e mudei de ideia.

    Portanto, prefiro dedicar-me horas e mais horas procurando conteúdo gratuito na internet, do que investir em um curso (Pode ser bom ou não) que basicamente já sei de alguns módulos, que aprendi no Eduk.me, curso de SEO.

    Quero te parabenizar pela o review e esclarecer os módulos, o mundo precisa de pessoas como você. E por a caso, você souber sites que oferecem alguns conteúdos gratuitos, esclarecedores e objetivos, manda um e-mail, ficarei muito grato.

    Grande Abraço, saúde e sucesso!

    Reply
  51. josinei 30 abril, 2014 at 3:12

    Vou ser sincero, o curso em si, para que e novo no ramo, é excelente, porem tem alguns bláblá, 100dolares no primeiro mês, nunca.
    suporte deixa a desejar.

    Reply
  52. Douglas Moraes 11 maio, 2014 at 17:57

    Gostei do seu ponto de vista, me ajudou muito. Muito obrigado.

    Reply
  53. Marcela Diniz 14 maio, 2014 at 7:22

    Excelente post,li esses 100 Comentarios e algumas pessoas relatando que para ganhar dinheiro tem que investir em ADWORD,poxa nao invisto ABSOLUTAMENTE nada e ganho mais de 5 digitos,nao comprei cursos aprendi sozinha lendo pesquisando,foquem em sites de nicho a milhares espalhados oportunidade nao falta SEO é a base para o sucesso de um blog. e claro CONTEUDO. Sobre o samuel pereira o curso dele é excelente ensina Muita Sacada Mas destrinxei todas as táticas que eles usam para atrair trafego o brasil esta longe dos estrangeiros aqui tudo eles querem vender e tão pouco a oferecer.

    Reply
  54. filipialves 17 maio, 2014 at 5:47

    OLA JÓNI,

    achei interessante seu POST, bom eu comprei o curso por R$ 8,00 .
    isso mesmo R$ 8,00 , no mercado livre.
    EU COMPREI UM CURSO ANTERIORMENTE DO ROGÉRIO JOB, EU NÃO SABIA DE NADA SOBRE CRIAR BLOG PROFISSIONAL E ETC.. NÃO SEI MUITO ESTOU APRENDENDO, BOM COMPREI E VI QUE ENSINA UMAS COISAS BÁSICAS PARA QUEM NÃO SABE REALMENTE IRIA PEDIR MEU DINHEIRO DE VOLTA MAIS COMO TINHA FICADO SEM NET E PASSOU OS 30 DIAS DEIXEI PARA LÁ.
    ENTÃO QUANDO VI O SEGREDO DO ADSENSE PENSEI POW ESSE É O CARA.
    PESQUISEI E ACHEI POR 8 MANGOS, PARA $270 OU MAIS VALEU A PENA.
    EU NÃO CONHECIA E NEM SABIA SOBRE COMO FUNCIONAVA O ADSENSE APRENDI ALGUMAS COISAS SIM, MAIS JÁ TINHA UMA BOA NOÇÃO , REALMENTE ELE ENROLA MUITO NO COMEÇO E A PARTE PRINCIPAL E QUANDO ELE ENSINA AS KEYWORDS , PESQUISAR O NICHO MAIS PROCURADO NO GOOGLE E ETC.. BOM NA PARTE QUE ELE ENSINA SOBRE O ADSENSE E SUAS FUNCIONALIDADES E DEMAIS ( SOMENTE O ADSENSE) REALMENTE ME SUPRIU DE ALGUMAS DÚVIDAS , MAIS O RESTO DOS 90% DE CURSO EU JÁ SABIA MESMO SEM SER UM EXPERT OU MEDIANO.

    PARA MIM VALEU MUITO APENA TER COMPRADO O CURSO POR $ 8,00 MANGOS .POIS QUEM NUNCA TRABALHOU COM ADSENSE REALMENTE É ÚTIL MAIS SOMENTE O MODULO DO ADENSE.

    E ANTES QUE ALGUEM VENHA DIZER QUE COMPREI PIRATARIA , NÃO É. POIS REALMENTE É UM PREÇO MUITO ALTO MESMO PARA QUEM É LEIGO.

    AGORA UM PRÉVIO SOBRE O CURSO.

    FORMULA DE LANÇAMENTO.

    EU VI HÁ ALGUNS DIAS E TAMBÉM SEI QUE VALE CERCA DE 5 MIL MANGOS. REALMENTE EU PENSEI EM COMPRAR ( AINDA PENSO ) POIS PARECER SER UM CURSO MUITO BOM E PARA COBRAR ESSE DINHEIRO TEM QUE SER O ” THE BEST ” MESMO.

    OQUE VOCÊ ACHA SOBRE ESSE CURSO?

    Reply
  55. vinicius moura 17 maio, 2014 at 20:30

    Estou pesquisando sobre este curso ja a alguns dias,até então posso disser que 99% dos comentarios que vi sobre o curso são positivos,não considerei seu comentário nada negativo inclusive por que ja vi o autor do curso falar muitas vezes que o curso é muito bom para quem esta começando do 0 e é isso que vc tbm comenta. Mas confesso que o fato de vc ter sido excluido por ter feito esse comentario me deixou muito preocupado.

    Reply
  56. Denis 21 maio, 2014 at 2:48

    Cara, Ficou muito Claro seu post!
    Óbvio que o Lance do Jonathan é vender curso!
    Mas… que grande injustiça vc ser Banido dos Afiliados, pois eu queria comprar o Curso através de você!
    Você me fez decidir comprar ! Você foi verdadeiro!
    Eu sei o meu nível… e com a sua sinceridade, me fez ver que posso adquirir conhecimento com o curso.
    Atitude Adulta e muito Ética!
    obrigado Joni !

    Reply
  57. Wanderson 27 maio, 2014 at 20:03

    O curso é para iniciantes, agora dizer que o aluno vai alcançar $100 dia, tem que ter muitos sites e muito conteúdo, e uim bom tempo na na ativa e torcer para o Google ir com a cara de seu site, senão, não tem jeito.

    Reply
  58. Humberto 29 maio, 2014 at 15:08

    Obrigado pela análise. Quase comprei e acho que chegaria as mesmas conclusões. Parabéns pelo trabalho.

    Reply
  59. marllon 29 maio, 2014 at 19:50

    Ola amigo eu gostei do seu post e queria saber se haveria possibilidade de voce entrar em contato comigo porque eu queria lhe fazer algumas perguntas em off…

    Reply
  60. Dinei 3 junho, 2014 at 12:11

    Olá Jóni.
    Olha parabéns pelo seu post mostrando a verdade ao seus visitantes, eu também comprei este curso porém com apenas 1 ano estudando em blogs fazendo pesquisa o conteúdo do curso não mim serviu em nada e como você diz eu também acho que para postar qualquer tipo de curso primeiramente se deve especificar para que tipo de usuário é o curso, não estou menosprezando o curso pois ele é bom mas para quem realmente não sabe nem como instalar o wordpress e para pessoas assim como eu com muita pouca experiência de apenas 1 ano estudando e pesquisando fiquei muito decepcionado porque tudo que tinha no curso eu já sei e olha que até como aludo poderia tirar a maioria das dúvidas dos usuários do curso.
    E novamente parabéns pela a postagem que na verdade não é difamação e você assim como muitos de nós foi um aludo enganado por falta de um simples informativo na descrição do curso de Jonathan.

    Reply
  61. Kurt Nimuendaju 30 junho, 2014 at 22:25

    Eu comprei o curso e me arrependi. Não ensinou nada além do que eu já sabia. Para o autor do curso, ele fala como se fosse a coisa mais fácil conseguir tráfego suficiente para o seu site. A verdade é que conseguir tráfego é muito difícil, ainda mais, quando as principais palavras chaves já estão sendo utilizadas.
    Então para mim, o curso não teve utilidade. Foi perca de dinheiro.

    Reply
  62. Wanderson 1 julho, 2014 at 16:24

    Pessoal estou começando do zero e não tenho experiência nenhuma em marketing digital, porém já estou desconfiado dos seguintes nomes:

    Erico Rocha – Formula do Lançamento
    Cris Franklin – TopAfiliado
    Fomualdo Cronemberger – TopAfiliado
    Samuel Pereira – Segredos da Audiência
    Jonathan Taioba – Segredos do Adsense

    É só procurar um pouco que vão achar fácil uma ligação entre eles.

    Ainda não tenho nada a depor mas também estou alerta com outros nomes.

    Conrado Adolpho – Marketing 8ps
    Camila Porto – Facebook Marketing
    Pedro Quintanilha – Marketing 8 ps

    Vejo o Conrado e o Erico como cabeças e os outros abaixo somente como replicadores de informação. Sempre fiquem atentos, dinheiro fácil não existe. Que ganhar dinheiro? Acorde cedo e vá trabalhar.

    PS: SE O JONI FOI Banido do Afiliados tem algo estranho, não? Recebo e-mail desse pessoal todo dia gostaria de ouvir uma defesa deles.

    Reply
  63. João Carlos 4 julho, 2014 at 21:00

    Lí o post, ví os comentários e decidi dar minha opinião:

    1º Joni vc poderia ter titulado o Artigo sem denegrir o valor do conhecimento do curso, comparar e informar claramente quem tivesse interesse na compra seria a melhor forma, como você fez no artigo, assim as pessoas analisavam e decidiam pela compra ou não, mas você taxou o curso de muito ruim e prejudicou muito o negócio do Jonathan.

    2º Dani Edson foi infeliz ao usar “burro”, por mais que não concordemos, nunca devemos xingar alguém.

    3º Miramez, o pessoal que monta os cursos não são pilantras ou bandidos, pois não encostam uma arma na cabeça e fazem todos comprarem na marra, descrevem o curso, argumentam pela compra e dão garantia de devolução e ainda há a possibilidade de reaver o dinheiro abrindo uma disputa no Bcash, que a Hotmart usa nos seus pagamentos, imputando a devolução do dinheiro em caso de arrependimento na compra.

    Com relação aos cursos que surgem na internet e que muito gente aqui intitulou como uma compilação de dados grátis encontrados e organizados num curso para se ganhar dinheiro fácil, pergunto a todos:

    Tudo que aprendemos na nossa vida não é uma compilação de dados que alguém, grupo ou organização, reuniu informações, organizou, montou um curso e passou/passa isso de uma maneira objetiva para que os alunos/interessados aprendam com menor esforço?
    Seremos hipócritas se não concordarmos com isso.

    Por exemplo, um curso de montagem de computadores, há informações na net, revistas e livros que te ensinam a fazer isso sozinho, mas porque há cursos com professores e tutores a ensinar isso? Porque eles aprenderam pesquisando em diversos materiais, reuniram informações, organizaram e ofereceram o curso por uma valor que eles acham justo e cobram por isso. Divulgam o curso e matriculam os alunos.

    Gente, pelo amor de deus, isso acontece até em cursos superiores, mestrado, doutorado e especialização em universidades do mundo inteiro, por exemplo um curso de Agronomia numa universidade, nada mais é do que a união de diversas informações da área, organizadas para serem passadas para os alunos que pagam para recebe-las, aprenderem e formarem-se como Agrônomos.
    Porque isso não pode ser feito no Marketing Digital, na internet como está sendo feito? Qual é o crime nisso?

    Joni, por exemplo, acredito que tenha vasta experiência na área que atua. E se uma faculdade te chamasse para passar seus conhecimentos numa matéria específica, por julgar você um grande mestre na área que atua, pagando um bom salário mensal durante o semestre que estaria administrando a matéria. Isso seria incorreto então, passível de contravenção?

    Os marketeiros que montam curso e procuram ganhar dinheiro com isso, estão fazendo a mesma coisa que grandes universidades, faculdades, escolas, cursinhos e outros centros de educação fazem, estão cobrando pelo seu conhecimento adquirido, pesquisado e aprendido e de uma forma geral passando esse conhecimento através da venda em um curso.

    É dever deles promover seu curso de todas as formas e usar todos os meios de divulgação, pois “uma galinha que não cacareja, provavelmente não bota ovos” não é mesmo? Então como é que eles irão vender seu conhecimento?

    Então, o interessado tem livre arbítrio para decidir, analisando atentamente o que será ensinado, assim com na Faculdade, Escolas de Informática, Auto Escolas, SENAI, SESC e por aí vai. Compra quem quer.

    Grande abraço a todos.
    Paz, Luz e Sucesso.
    João Carlos TR

    Reply
    1. Jóni Oliveira 5 julho, 2014 at 2:06

      Olá!
      O meu titulo está semelhante e menos chamativo ao slogan do produto “ganhe $100 por dia”. Nada de mais…
      Eu comprei e analisei o produto, não menti para ninguém nem tenho de dar satisfações a ninguém. Simples assim, quem quiser ver realmente o que escrevi não se fique pelo titulo.

      O mercado brasileiro é uma bosta exatamente pela falta de feedbacks e resenhas realistas… vejam como funciona nos EUA.

      Reply
      1. mike 5 maio, 2015 at 19:31

        Estou na Blogosfera a 3 anos e sei como é difícil conseguir retirar valores considerareis na rede, não é um curso básico que vai lhe fazer ficar “rico”. Gostei bastante da sua analise! Abs

        Reply
  64. Ismael paulo 6 julho, 2014 at 16:44

    Dono do blog ou que seja, se revoltou porque comprou o curso e percebeu que não estava ganhando nada, não aplicou o que aprendeu, ai vc vem com esse artigo destruir sonhos de milhares de pessoas, se a internet não desse dinheiro ela não existia.
    #FICAADICA

    Reply
    1. Jóni Oliveira 6 julho, 2014 at 17:58

      Ninguém disse que não dava! Ganho mais que o que o curso diz ensinar a ganhar… E não, não ensina nada que eu já não soubesse! Burrice é não saber encarar uma opinião, para dar uma opinião negativa ou menos boa não é preciso ser ou estar revoltado.

      Faça lá o curso e diga-me quando chegar aos R$300 😉 Espero que não demore muito e use apenas o que aprendeu lá rs

      Reply
      1. ismael paulo 9 julho, 2014 at 3:56

        Estou aqui, eu já fiz o curso e muitos outros como Formula de negocio online, Top afiliados, aprendi técnicas que estão me rendendo mais de 20 mil reais por mês.

        Reply
        1. Anita 1 novembro, 2014 at 11:15

          Olá Ismael, preciso de umas dicas…. Desde já obrigada!

          Reply
        2. mike 5 maio, 2015 at 19:26

          kkkkkk tem cara de conta fake. Acho que sei quem é rs

          Reply
  65. Victor Hugo 11 julho, 2014 at 20:28

    Ola!
    Pessoal li e reli muitos dos comentários aqui postados, só que o fato e que sou um iniciante e estou com grandes dificuldades para trabalhar e ganhar algum lucro mesmo que pouco na internet.
    Gostaria que me indicassem um cursos que me proporcione um minimo de ganho possível sendo condizente com o valor investido .

    Reply
  66. Edinei 15 julho, 2014 at 21:33

    Este post foi de muita ajuda, sempre tive a curiosidade de saber do que se tratava este curso ‘objetivo principal’. Agora vejo que não vai me ajudar de nada também. Valeu Joni, foi banido, mas agora vou seguir seu blog. Abraços

    Reply
  67. luiz 25 julho, 2014 at 2:14

    gostei da personalidade do jony, lí comentários de mais, uns interessantes outros nem tanto; disseram que era bom, outros disseram que não valia a pena, quem já está no ramo a algum tempo tem uma conclusão boa do que se pode aproveitar com o curso, mas quem ainda não tem conhecimento desse tipo de trabalho como eu, não quer ler histórias sobre empresários americanos ou do brasil que utilizam a net para enganar ou apenas para ganhar dinheiro com suas influências, pessoas como eu que deve ter lido muitos comentários aquí quer saber se realmente é possível ter uma renda com site criados na net por pessoas que não tem apoio comercial e intelectual.
    fica aí minha pergunta a todos os sabidos que comentaram no blog.
    deus abençoe a todos.

    Reply
    1. Jocelio 25 julho, 2014 at 22:34

      É possivel sim ganhar dinheiro com a net. Desde que vc aprenda tudo o q puder primeiro e se torne um expert, vendendo livros e cursos sobre o q aprendeu. Agora, ganhar mesmo de verdade com Adsense? Sei não. NA PRATICA, e muito dificil.
      E a mesma coisa que os caras que vendem livros sobre como se tornar o Bill Gates do novo milenio usando apenas o poder da mente. Quem e q fica rico?

      Reply
  68. Thiago 25 julho, 2014 at 16:34

    uma coisa eu digo muitos reclamam que o curso é básico para iniciante mais o foco do Jonathan taioba é o publico iniciante mesmo não é atoa, afinal é uma mercado que cresce cada vez mais a partir desse público iniciante….

    Reply
  69. Francisco Silva 26 setembro, 2014 at 15:41

    Analise muito boa Parabéns

    Bom, como havia dito o Segredos do adsense é para iniciantes, mas eu particularmente não aconselho a começar uma monetização pelo adsesnse, a menos que tenha muito trafego.

    Também sou iniciante mais percebo que tenho muito a aprender e existem formas bem melhores e mais rápidas de se ganhar dinheiro com internet.

    Reply
    1. Elmo 7 novembro, 2014 at 6:45

      amigo eu sou iniciante, estava pronto para compra esse curso, mais depois do que vi os outros comentar fiquei na dúvida, gostaria de saber de vc o q vc acha q seria melhor para iniciar?

      Reply
  70. Josemar 25 outubro, 2014 at 0:05

    Boa noite amigo Joni. Gostei muito do seu site e de sua colocação sincera aqui nesse post, achei bem inteligente, analítico, e bastante criterioso, pois sempre recebo e-mails do curso do ADSENSE.
    Estou iniciando minha página e estou sem rumo na questão da monetização do meu site.Você poderia me sugerir alguma coisa inicialmente, já estou com minha página no ar, porém trabalhando algumas coisas nela ainda.
    Um abraço do amigo Josemar.

    Reply
  71. Raphael 30 outubro, 2014 at 17:49

    Oi pessoal , só queria dar minha contribuição. Como muitos, comprei o curso e não gostei. Pedi o reembolso na segunda-feira (7 dias depois de comprá-lo pelo Hotmart) e hoje, quinta-feira, já recebi o email de estorno.

    Enfim, também é necessário mostrar quando as coisas “saem como prometido”. Comprei, não gostei, pedi o reembolso e deu tudo certo!

    Abraço!

    Reply
  72. MATHEUS 5 novembro, 2014 at 14:26

    O que coce recomenda para me aprofundar sobre criaçao de blog

    Reply
  73. Elmo 7 novembro, 2014 at 6:51

    Joni vejo q vc já tem bastante experiência no mercado, e gostaria que vc me indique um curso para eu iniciar, pois estou buscando mais nada consigo de muito concreto tipo procuro uma coisa para uma renda extra sem tantas pretenções, tipo como um dinheiro para sair aos fins de semana :p

    Reply
    1. Jóni Oliveira 9 novembro, 2014 at 16:02

      Olá, não precisa de um curso basta pesquisar um pouco como colocar um site/blog online e como rentabilizar, tudo o que tem nesses cursos está espalhado pela web. Abraço

      Reply
  74. Lucas 21 novembro, 2014 at 18:10

    Muito bom Joni!
    Você foi o único que falou a verdade e não ficou mentido para ganhar uma comissão.

    Sou novo no seu blog e já virei mais um leitor.

    Reply
  75. José Guimarães (Ganhar Dinheiro Legal) 24 novembro, 2014 at 10:56

    Olá Jóni!

    O curso é útil pra quem detesta pesquisar assuntos sobre ganhar dinheiro e quer ganhar dinheiro muito rapidamente.

    Só que na prática as coisas não acontecem com tanta facilidade como os criadores dos cursos prometem.

    Já comprei alguns cursos e descobri que já sabia muito do que ensinam neles.

    Contudo, sua opinião é de valor pra quem ainda não conhece esse curso.

    Reply
  76. jonas 16 janeiro, 2015 at 13:40

    A formula do meninos é basica.
    Eles ensinam mais do mesmo como todo curso basico de SEO e Adsense que tem por ai.
    Quando esta terminando eles usam seu email para divulgar um parceiro tipo Samuel do Segredos da audiência.
    Logo que termina o outro vc recebe outro e outro.
    Estranhamente todos eles citam reuniões e palestras no exterior fazem vídeos no exterior para “Legitimar o sucesso”.
    É mais um grupo que mostra como ficar rico vendendo livros de como ficar rico.
    Espero que tenham entendido o que falei.

    Reply
  77. Mario Lagos 23 janeiro, 2015 at 19:12

    Eu ainda não fiz o curso do Jonathan Taioba, Mas o blog dele é muito bom e ele dá dicas boas!

    Reply
  78. Beatriz 2 fevereiro, 2015 at 18:31

    Oi pessoas. Estou criando uma página na internet, e acabei achando esse post aqui.
    Em contato com o pessoal do “Segredos”, fiquei sabendo que um site que “comprou” o curso do J.T, está faturando quase 200 dólares/dia. Porém, achei o site meio “estranho” por diversos motivos aparentemente óbvios.
    Vou dar o link do mesmo, e se puderem me dizer se acharam essas coisas “estranhas”, agradeço. Vocês acham que esse site tem esse potencial todo, sinceramente…
    seubebecomagente.com.br

    Reply
    1. Jóni Oliveira 15 fevereiro, 2015 at 13:03

      Olá tem muitos sites faturando, 100, 200, 300, etc por dia. Nunca coloquei isso em questão, agora esse não será o caso à primeira vista..

      Reply
  79. Daniel Teixeira 11 fevereiro, 2015 at 14:02

    Olá Jóni Oliveira
    Parabéns pela informação clara e objetiva sobre o curso “Segredos do Adsense”. Se há pessoas honestas, e creio que as há, assim o considero e há que prosseguir! Parabéns!- mais uma vez.
    Agora, analisando uma frase que exponho “No entanto isto é só uma ferramenta para ajudar a alavancar projetos na Internet, não garante que ganhes dinheiro ou que fiques rico”, gostaria de saber se ganha dinheiro pela net e como. Fica o meu e-mail, se quiser responder. Obrigado

    Reply
    1. Jóni Oliveira 15 fevereiro, 2015 at 13:02

      Olá, vivo de rendimentos online desde 2010.
      Ultimamente tenho me afastado de adsense, mas continuam sendo “digitais”.

      Reply
  80. Osmarito Souza 13 fevereiro, 2015 at 12:23

    Olá!

    Muito esclarecedora a opinião de muitos dos colegas aqui.
    Há um tempo atrás até que tive algum interesse no curso do JT, mas por ter adquirido o blog viral do VirtualMarketingPro, entendi que não valia a pena investir no adsence. Melhor é aproveitar o espaço para divulgar os próprios links de afiliados e trabalhar para atrair tráfego qualificado.
    Meu blog está apenas no início,no nicho de ganhar dinheiro, com só 3 artigos por enquanto.
    Aproveito para pedir o apoio dos colegas. qualquer ajuda será muito bem vinda.
    Vocês já passaram por isto um dia e sabem exatamente do que estou falando.
    Obrigado desde já.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 15 fevereiro, 2015 at 13:05

      Olá!
      Só por ter falado em “adquirir o blog viral” acabou de tirar toda a credibilidade desse sistema…

      Reply
  81. Josemar 16 fevereiro, 2015 at 19:35

    Qual a dica inicial para quem está com o site no ar e quer rentabilizá-lo amigo Joni…

    Reply
  82. Josemar 16 fevereiro, 2015 at 19:43

    Gostei muito do seu site e de sua colocação sincera aqui nesse post, achei bem inteligente, analítico, e bastante criterioso, pois sempre recebo e-mails do curso do ADSENSE.
    Estou iniciando minha página e estou sem rumo na questão da monetização do meu site.Você poderia me sugerir alguma coisa inicialmente, já estou com minha página no ar, porém trabalhando algumas coisas nela ainda.
    Um abraço do amigo Josemar.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 28 fevereiro, 2015 at 2:44

      Vou te dar uma dica bem básica, mas que pode ajudar a mudar o jogo…
      “Melhore seu jeito de…” troca por “Como melhorar..”
      Espero que te ajude 🙂

      Reply
  83. Josemar 28 fevereiro, 2015 at 2:07

    De nada adianta ter um site e ter um bom nome, se os caras não respondem simples perguntas a nós meros mortais. É como você você dizer bom dia e a pessoa te ignorar. Se aprova o comentário, então porque ignorá-lo, simplesmente não faz sentido…

    Reply
    1. Jóni Oliveira 28 fevereiro, 2015 at 2:42

      Josemar, olá! Por vezes demoro a responder, mas respondo, ultimamente tenho estado bem ocupado. Se quiser enviar dúvidas pela página de contatos terei muito prazer em te ajudar. Abc

      Reply
      1. Josemar 3 março, 2015 at 0:07

        Ok, obrigado. Mandei um e-mail na página Contatos.

        Reply
  84. Josemar 28 fevereiro, 2015 at 3:02

    Desculpa a revolta amigo, mas é porque achei você um cara bem articulado e solícito. Entrarei em contato sim aqui na página e vou seguir sua dica. Preciso de dicas básicas e muitas vezes os “gurus” negam, tentando vender seus produtos de 200, 300 reais, ao invés de dar uma dica simples, mas valiosa, como você acabou de fazer.
    Muito obrigado pela atenção Joni.

    Reply
  85. Csilva 1 março, 2015 at 8:04

    Vi os comentários e não pude deixar de dizer alguma coisa. Gostei da análise e acho que falta isso na internet. Não podemos simplesmente bater palmas para tudo que se lança. Achei a análise bem sóbria, sem ofensas, realmente é a opinião do autor.
    Ainda acho pior os cursos que têm tempo de validade. Tem gente vendendo curso por um preço bem significativo que você só tem acesso por seis meses.
    Eu tenho o curso mas não quero dizer muita coisa porque eu não tentei implementar nada; já comprei vários cursos fracos, mas alguma coisa eles sempre acrescentam. Porém, dois cursos que comprei valeram por todos. Muitas pessoas conseguem se desenvolver apenas pesquisando na internet. Para mim não funciona assim. Preciso mesmo do passo-a-passo. Já ganho dinheiro com o Google, mas é muito pouco, porque meu site não foi otimizado e nem domínio próprio ele tem.

    Comprei um domínio e uma hospedagem comprei um site já otimizado, mas não soube trabalhar com ele. Foi aí que encontrei um curso que é praticamente completo. Muito bom mesmo. Mesmo assim, eu procrastinei e não implementei nada. Depois de um tempo adquiri um outro curso que pelo que estou vendo eu não terei desculpas por não construir um blog profissional, com conteúdo relevante e com tudo para ter sucesso. O autor do curso quase te pega pela mão. É literalmente um passo-a-passo desde a programação do blog. Cada aula o autor explica o passo-a-passo e envia uma planilha para que você possa exercitar o que foi ensinado e começar a desenhar seu nicho. Depois ele faz o mesmo para você projetar o conteúdo do seu blog de forma correta. E assim por diante. Não fica pronto rápido. Você demora uns três meses construindo seu blog, mas depois disso você está pronto para duplicar seu sucesso quantas vezes você quiser. Estou simplesmente amando. Pela primeira vez eu consigo ter segurança nas informações e consigo saber como e porque devo dar cada passo.
    Eu acho que os auto didatas não precisam de curso mesmo. Mas aqueles que são como eu, eu acho que devem comprar curso sim. Mas tem cursos muito bons que vão economizar seu tempo e fazê-lo ganhar dinheiro com consistência.

    Reply
    1. GSR 30 março, 2015 at 17:08

      Amigo, diante de tantas duvidas, e opiniões divergentes, eu gostaria que dissesse que curso é esse, ja que você comprou?
      Sou profissional da área de TI, mas em equipamentos de transmissão. Não conheço nada de linguagem de desenvolvimento. Serve para alguem com esse perfil?
      Obrigado pelo retorno.

      Reply
      1. Jóni Oliveira 4 abril, 2015 at 15:03

        Oi Gerson, a minha opinião é a que escrevi no post. Nada de novo a acrescentar.

        Reply
    2. Felipe Oliveira 9 abril, 2015 at 22:30

      E você poderia compartilhar conosco o nome desse curso e como adquiri-lo? Seria bem interessante para todos. Agradeço.

      Reply
  86. Rodrigo Macedo 2 março, 2015 at 13:59

    Me senti na obrigação de parabeniza-lo. Ótima análise.

    Reply
  87. Samuel De Sousa Santos 1 abril, 2015 at 17:11

    Na verdade para mim o curso não valeu absolutamente nada. Trabalho com internet há mais de 8 anos, e sinceramente não consegui aproveitar nada do curso, mas para quem está iniciando pode ser que seja de bastante ajuda.

    Reply
  88. Vinicius 25 abril, 2015 at 18:33

    Olá Joni, como vai? Parabéns pelo artigo. Descobri um bom metodo em atrair pessoas para meu site, contudo, o CPC, RPM etc do Adsense anda muito baixo, a cada mil visitantes, gera em torno de $0,60. Puxei o relatório e vi que ele já chegou a $20.00 a cada 1000 visitantes. Não sei como otimizar isto. Tenho trafego (que é o mais dificil), mas não tenho receita. Tem algum artigo que possa me indicar acerca deste assunto? Forte abraço amigo.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 2 maio, 2015 at 4:47

      Olá Vinicius, obrigado.
      Verifica no teu relatório se na altura que o RPM era alto não tinha menos visitas que hoje
      De qualquer forma pode sempre colocar os banners em posições de maior ctr ou simplesmente diminuir o número de banners. As cores e o tamanho da font também poderão ter alguma influencia.
      De qualquer das formas o CPC no mercado brasileiro tem estado bastante baixo.

      Reply
  89. eliane 15 maio, 2015 at 1:51

    Oi jóni

    Parabens pelo seu comentario

    Eu quero que você me informe os meios corretos para trabalhar com internet um curso especifico na área de marketing digital,web designer presencial ajuda,não sei nada mas preciso muito trabalhar em casa para gerar renda a unica coisa que tenho é um computador e acesso a internet,quero trabalhar com afiliado,franquia de loja virtual e site de informações mas não sei nem por onde começar me ajude.obrigado

    Reply
    1. Jóni Oliveira 12 julho, 2015 at 18:10

      Olá Eliane, comece por procurar saber como funciona cada um, vantagens e desvantagens e vá seleccionando e tentando para ver o que lhe agrada mais e mais facilmente consegue gerar uma renda.

      Reply
  90. Felipe 15 maio, 2015 at 16:32

    Muito bom o artigo, uma opinião sincera afinal. Também já conheço bastante sobre o Adsense, o que importa nele é fazer conteúdo de qualidade e saber divulgar da melhor forma, não muito mais o que fazer ou o que aprender… a não ser que seja principiante e não saiba criar um blog e talz, mas isto basta pagar a alguém que faça. A tarefa difícil mesmo é a criação de conteúdo.

    Reply
  91. Aldo 14 junho, 2015 at 1:52

    Obrigado pelo conteúdo honesto e verdadeiro. Também achava que seria difícil atingir o valor diário que o curso promete, e agora seu post e os comentários dos colegas confirmam que o que o J. T. ensina, já aprendemos com o tempo de web. Obrigado. Vou colocar seu Blog nos favoritos.
    Um abraço, e se quiser conhecer o Ótimo mesmo, Ficarei honrado.

    Reply
  92. Ana Carolinne 16 junho, 2015 at 18:46

    Quase eu ia comprando esse curso pois não sei muita coisa ainda, mas depois desse post vou correr atras em pesquisas e usar esses módulos para aprender, porque alguém que não tem grana investir nisso é sinal de preguiça intelectual mesmo. Aprendi a criar blog sozinha, a deixar ele aparentemente bom sozinha e acredito que pesquisando deixarei ele melhor sozinha também. Obrigada pelo post vou pesquisar melhor. Fique com Deus.

    Reply
  93. Shavio simoes 2 julho, 2015 at 15:22

    Olá joni, primeiramente bom dia estou aq meu caro amigo, pra perguntar quanto que uma pessoa que está iniciando com um blog e usando o adsense como o seu meio de renda na Internet ganha de verdade?
    A outra pergunta eu nessa parte de ganhos ou trabalhar na Internet eu n sei nada ainda mais estou querendo muito começar a ter meus ganhos na Internet. Mas se eu fazer esse curso do segredos do adsense eu vou ganhar quanto depois que eu colocar td que ele ensina lá em prática?
    E se poder me indicar qual curso fazer pra mim começar a ter meu dinheiro na Internet ficarei muito grato.
    Que Deus abençoe vc e seus negócios na Internet cara até mais.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 8 abril, 2017 at 13:05

      Pode ganhar 1 centavo como ganhar muitos reais, é bem relativo, não tem como dar valores. Se alguem der valores está tentando vender algo de certo..

      Mas dá para viver de adsense, eu mesmo vivi por anos, continua a entrar o suficiente agora mas n tanto como ha uns 2 ou 3 anos.

      Acerca do curso, voce aprende o basico, o resto mais uma vez depende de imensos fatores.

      Reply
  94. paulo cesar 15 julho, 2015 at 21:19

    joni oliveira

    Afinal tem como ou nao ganhar 100 dolares por dia com o segredos do adsense.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 24 julho, 2015 at 21:35

      Sim tem, mas não depende do curso, somente de você.

      Reply
  95. Luis 13 agosto, 2015 at 0:37

    Eu tenho algumas ideias de negócios na internet e percebo que está todo mundo
    tentando correr atrás,

    Eu fiz o curso do Jonathan Taioba, Segredos do Adsense, me foi de grande valia apesar ter visto aqui alguns comentários dizendo que quem faz esses cursos tem preguiça de pensar…

    Não, não tenho preguiça de pensar e nem de aprender, foi assim que eu comecei na primeira série na escola rs. Tanto que não me contive e também fiz o curso do Érico Rocha que foi bem Caro.
    Eu não gostei muito e acabei pedindo o meu dinheiro de volta e recebi de boa!

    À pouco tempo resolvi fazer o curso do Conrado Adolpho ( iJumper) que também foi caro mas faz jus pra mim que era um leigo.

    Eu aprendi muito e se um dia eu quiser ganhar dinheiro fácil vendendo porcaria, já sei como.
    Só digo uma coisa,
    Respeitem a vontade de quem quer aprender uma coisa que já está ali pra vender.
    Tem gente que nem sabe oque é uma página em HTML, eu não sabia!
    Hoje eu sei enviar uma cópia de e-mail para milhares de pessoas em um segundo!

    Esqueçam o dinheiro, ele é pura energia e só o merece quem gasta sua energia para recebê-lo
    É uma Moeda de troca.
    Se você não tem dinheiro, pague com serviços.
    Se sabe como ganhar dinheiro então ensine.

    O Mundo é dos mais Fortes!!!

    Reply
  96. jb 16 setembro, 2015 at 21:33

    Eu fiquei muito animado ao ver esse vídeo, Segredos do AdSense, e até estava disposto a compra-lo, mas lendo os relatos desisti

    Reply
  97. Ezequias 16 novembro, 2015 at 18:51

    Tenho um site de dicas de inglês que é o Inglês Gratuito por isso Eu comprei o segredo do Adsense e as informações importantes no curso são poucas. O curso não vale mais de 80 reais. Pois se aproveita muito pouco, ele enrola muito, posso te dizer que só se aproveita 15% do curso por ai. Paguei acho que 300 reais no ano passado por ai. E todas as informações do curso segredos do adsense você acha na internet inclusive no youtube, todas de graça.
    Só que no curso as informações estão todas juntas enquanto no youtube estão espalhadas. Outros colegas disseram que também não vale a pena comprar o Segredo da audiência do Samuel pereira, pois não tem nada de extraordinário, todas as informações encontram na internet também.
    É muita gente ganhando dinheiro com enrolação, pouca informação por muito dinheiro. Eu trabalho no meu blog de Inglês apenas com informações na internet, faço tudo sozinho e aprendi muita coisa ao longo desses meses. Corra atrás que vale a pena.

    Reply
  98. Solange 8 dezembro, 2015 at 12:03

    Bom dia,
    Acredito que há muita informação na internet sobre como ganhar dinheiro, eu mesma estou atrás.
    Mas Jóni e o Top Afiliados o que tem a dizer sobre este curso, porque o marketing em cima dele é grande?
    fala ae?
    Obrigado

    Reply
    1. Jóni Oliveira 20 dezembro, 2015 at 7:46

      Olá Solange, tudo bem?
      Esse não sei, não fiz, só avalio os que eu mesmo fiz.

      Reply
  99. fernando 21 dezembro, 2015 at 14:28

    eu adquiri o curso e digo que vale cada centavo!! ele ensina tudo do zero e ensina até como gerar trafego para seu blog … digo que nem tudo agrada a todos , mas oq ele promete ensinar é realmente ensinado no curso ,, o JT ganha mais de 100 dolares por dia em cada blog dele …. resumindo

    pode ser que o curso nao agradou a todos mas pra mim esta sendo muito bom

    Reply
  100. Miguel Romeiro 2 janeiro, 2016 at 23:58

    Olá, eu gostei do curso segredos do Adsense 3.0, bem não comprei um parente comprou e me deu para assistir na faixa, bem criei um blog de noticias que não é muito indicado como bom nicho, com 3 messes no ar já recebi dois pagamentos do Google, o curso funciona, mas o segredo é o trafego, teve um dia que me rendeu esse blog 92,00 dólares antes do site sair do ar, ai entra outro problema, servidores compartilhados não suporta o trafego alto, isso o curso não fala, caos total, tive ele fora do ar 2 vezes até agora, resultado o Google te puni por isso e pode até banir seu site, como o Jóni falou o curso é muito simples para quem já tem conhecimentos das ferramentas citadas, mas que funciona, SIM funciona, esse mês caiu muito.

    Reply
  101. Bianca 19 janeiro, 2016 at 21:33

    A formula de sucesso eh um Sucesso pra quem criou
    Os otarios que cairam nela, so resta revender a mesma furada, fazendo videos ridiculos, sempre com o mesmo script pregado
    por eles, em que diz ter um produto, promete dar esseproduto de graça, depois diz que vale muito, depois diz que vai cobrar so um
    pouquinho porque é bonzinho, e no final voce sai sem nada!
    Pura perda de tempo!
    E no fundo, um monte de fakes criando depoimentos e manipulando o google para que as reclamações caiam no fim das pesquisas!
    Alem disso, criam um monte de sites, chaves chamativas, como “reclame aqui”, “nao funciona” e fraude, pra assim esconder as verdadeiras reclamações
    e mais uma vea tentar te vender algo! ISso é irritante!
    Olha a merda desse chamado! “Nao vale a pena” o que ele ta vendendo!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 19 janeiro, 2016 at 22:14

      Se lesse tudo ganharia tanto, mas tanto, antes de chamar merda às minhas palavras saiba ler um post. O meu titulo é tão realista, que eu mesmo não recomendei o produto.
      Está ali o link de afiliado? Sim está, eu não disse COMPRA AGORA, EU RECOMENDO, eu escrevi e bem visível, para quem quiser está aqui, já que tem tanta gente acessando aqui…
      Minha opinião é simples: Novato? Vale a pena.. se vc se dedicar aplicando isso.
      Experiente: Nem pense em comprar..

      Abraço 😉

      Reply
  102. Elivan 26 janeiro, 2016 at 14:52

    Olá, Jóni!
    Uma crítica construtiva ao seu artigo: o seu título tende a nos mostrar “Porque o curso Segredos do Adsense não vale a pena”. Entretanto, no decorrer do texto, você deixa claro que o curso vale a pena para iniciantes e só não vale para quem possui certa experiência. Veja que, dessa forma, seu título não retrata o conteúdo discorrido, deixando-o de certa forma até contraditório. Uma das coisas ensinadas pelo Taioba no curso é exatamente isso que procurei explicar a você: colocar no seu texto exatamente aquilo que seu título propõe. Espero ter ajudado. Abraços!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 17 fevereiro, 2016 at 8:01

      Olá,
      Veja que o artigo foi alterado e complementado cerca de 10x após ter sido escrito, o titulo não mudarei.
      O meu público são colegas de profissão, para os quais realmente não recomendo o curso…
      O restante está explicito no texto.

      Abraços

      Reply
  103. Paulo 7 fevereiro, 2016 at 21:15

    Comprei um “curso” do “sr.” Dani Edson chamado Kit Ganhe Dinheiro em que ele “ensina” várias besteiras. Isso foi em 2013 e me arrependi muito. Gastei 100 reais por um ebook que explicava tudo o que eu já tinha lido gratuitamente na internet. Além desse ebook, nesse kit havia outros, um verdadeiro aglomerado de asneiras. Puramente marketing.

    Isso pelo menos serviu pra que eu abrisse os olhos. Desde então quando vejo uma propaganda prometendo riqueza, tranquilidade, com cenas de praia, muito dinheiro, cédulas de dólares etc, já sei que é mentira.
    O marketing, em 99% das vezes, é apenas enganação. Marqueteiros mentem o quanto podem.
    Sabe o que é pior? Não existe nenhum órgão de defesa do consumidor pra alertar.
    Isso nem offline, muito menos na internet que é uma terra sem lei. Esses aproveitadores, como Dani Edson, Jonathan Taioba, Vívian Assis e muitos outros se aproveitam dessa brecha pra ganhar dinheiro enganando as pessoas menos instruídas. Eles formam grupinhos, um acobertando o outro. Nenhum desses cursos vale a pena, mesmo pra quem é iniciante. É só pesquisar na internet que vai encontrar.

    Reply
  104. Matheus Santiago 5 março, 2016 at 4:29

    Minha opinião:

    A minha opinião sobre o curso é a mesma da grande maioria que aqui já comentou, o curso é voltado para iniciantes. Eu acho que o que motiva a compra desse curso ainda, é o fato dos ganhos $ 100/dia, realmente é uma marca de respaldo.

    Eu só me interessei pelo curso ao ver um vídeo com os ganhos dele no Adsense e fiquei interessado apenas pelo CTR de 27%, eu queria apenas a dica para um CTR tão alto, que nichos seriam esses, onde 27% das pessoas estão sedentas por resultados para suas buscas e que levaram elas a clicar em anúncios, achava que o curso fosse tratar de algo para alcançar aquela marca de CTR em algum dos módulos, mas não.

    O meu interesse no Adsense atualmente é CTR, tenho vários blogs e noto que o CTR em todos eles é muito baixo, somente gostaria de me aprofundar nesse quesito, mas já estou saindo do propósito do comentário.

    Finalizando: Se você é iniciante e não tem conhecimento nenhum e está disposto a gastar uma quantia razoável em um curso, compre, para você será útil, mas se você é uma pessoa que já possui blogs e sabe de boa parte do processo, o curso só servirá para gastar dinheiro e tempo.

    Como alguns comentários acima, os sites americanos, ingleses e inclusive indianos ensinam muito bem o passo a passo, se você sabe inglês e ainda não pesquisou sobre o assunto em sites estrangeiros, você está perdendo conhecimento.

    Realmente finalizando: Excelente artigo, abordou bem o que senti no curso.

    Abraço!

    Reply
  105. marcelo 6 março, 2016 at 0:04

    Ufa!!
    Finalmente encontrei um post para me salvar.
    Eu estava quase comprando este curso achando que iria saltar para um outro nível mas como eu desconfiava, constatei agora que realmente isto não iria acontecer.
    Há estou no ADSENSE há 8 anos, tudo o que foi dito no post eu já aprendi e pensei que houvesse um “algo a mais”.

    Muito obrigado, Joni!
    Me fez economizar 200 reais + dores de cabeça.

    Reply
  106. Klaus 11 março, 2016 at 13:35

    Se o negócio fosse bom não estaria a venda…
    Elementar…

    Reply
    1. Jóni Oliveira 15 março, 2016 at 17:03

      Segundo a sua afirmação, todos os produtos que estão no mercado digital e fisico são bons porque estão à venda 🙂

      Reply
  107. wenderson 24 março, 2016 at 16:10

    bom dia Joni, gostei muito da sua sensatez, estou pensando em comprar esse curso sou inteiramente leigo no assunto vou começar do 0 mesmo sera que da pra ganhar pelo menos uns 20 dolares por dia se seguir os passos?? presciso dedicar muito tempo por dia nele?
    pode me dar uma opiniao ? desde ja agradeço abçs.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 13 abril, 2016 at 22:54

      Olá,
      Sim teria de se dedicar com ou sem curso, pense como se você estivesse abrindo uma loja.
      Coloca os conteúdos/produtos e depois arruma formas de trazer pessoas para ela.. E são essas pessoas que vão comprar e demora até trazer as pessoas regularmente.

      ABc

      Reply
  108. Marco Moraes 19 abril, 2016 at 18:50

    Olá pessoal!
    Sou novo na área. Quando eu assisti ao vídeo do curso do Jonathan Taioba, realmente fiquei fascinado. Busco um maior conhecimento neste mundo do mercado digital. Quero algo para fazer na aposentadoria daqui à dois anos. Também sei que a ideia dos U$ 100,00 diários é pura mentira. Mas apenas U$ 10 já ajudava a completar a minha renda. Se isso for possível, já me dou por satisfeito. Porém, percebi que ele enrola muito para falar algo simples no seu vídeo de demonstração. Eu estava com medo de ser mais uma enganação. Mas compreendo que isso também faça parte da sua propaganda. Pensei e ainda penso, em comprar o curso, pois como relatei, sou um iniciante. E pelo que percebi, no meu caso vale a pena. Pois, hoje, não tenho tempo para ficar pesquisando. Meu tempo é das 00:00 às 06:00 da manhã. Vocês acham que estou certo no meu raciocínio? Vocês podem me indicar outros cursos também? Obrigado.

    Reply
  109. Miguel Romeiro 3 maio, 2016 at 14:18

    Parabéns Jóni, sua reputação é muito mais relevantes que as criticas de pessoas que nem sabem o que está falando, valeu!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 10 maio, 2016 at 21:11

      Vlw Miguel, Abraço

      Reply
  110. Gabriele 11 maio, 2016 at 21:56

    Na propaganda o Jonathan diz que devolve o dinheiro para quem ficar insatisfeito. Alguém chegou a pedir o dinheiro de volta?

    Reply
    1. Jair C. Lima 1 junho, 2016 at 17:06

      Que bom que entrei nesse Blog, não vou dizer que não me interessei no curso mas depois de ler tantos comentários, mais negativos e menos positivos foi balde de agua fria.
      Valeu

      Reply
  111. Júnior 13 maio, 2016 at 16:43

    Gostei muito do conteúdo você verdadeiramente abriu a minha mente parabéns.

    Reply
  112. Marcelo 27 junho, 2016 at 0:26

    Se querem REALMENTE ganhar dinheiro com Adsense, então o primeiro passo é saber ler inglês (fundamental para quem trabalha ou quer trabalhar com internet) e o segundo passo é adquirir o curso (ou ler todas as postagens) do Chris Lee (RankXL – rankxl.com), aprofundar-se em SEO e otimização de conteúdo e aí sim colher os frutos.

    Reply
  113. Samuel Q. 20 setembro, 2016 at 22:35

    Eu fiz o curso há 3 anos. Na época até que compensava, mas muita coisa mudou e hoje o curso está desatualizado.
    O forte dele mesmo é a venda do curso. Sem contar o detalhe de que hoje o que mais dá dinheiro são exatamente os cursos online. As pessoas cada vez leem menos e veem mais (vídeos).

    Reply
  114. Semir Lira 4 outubro, 2016 at 19:42

    Também comprei o curso. O que me motivou foi exatamente a promessa de SEGREDOS REVELADOS. Mas descobri que não há nenhum segredo lá. Está tudo na internet mesmo, grátis.

    Reply
  115. FABRICIO SOUZA 4 outubro, 2016 at 22:13

    Acho que devia ter mais respeito e sinceridade por parte dos “gurus” no que esta vendendo curso “segredinho” e outros “segredinhos”, ou seja vendendo “um sonho”, pois muito gente se sacrifica o dinheiro suado, as vezes o que não tem, desempregado e dentre outro, querem comprar resultados e não o produto. E fora os discípulos do “guru” que seguem, que diz que o curso é bom e tal.. mostra print alterado, por apenas vender.

    Reply
  116. fake_marketing 16 outubro, 2016 at 19:55

    Vou além do que alguns aqui revelaram sobre esses “gurus”!
    Hoje a internet está virando um lixão de marketing, ao invés de informação, temos um amontoado de propagandas veladas.Em um país como o brasil, não é difícil de saber qual é hanking de procura do google; dinheiro/internet
    Como ganhar dinheiro: internet, por blog,por midia sociail etc…
    E mesmo os infelizes redatores que ganham 2 reais por texto de página, ou até programadores experientes sabem que não é fácil ganhar dinheiro pela internet!
    Não existe milagre.Não existe nem 1% que consegue ganhar 100 reais por dia seja no que for, pela internet com sites, ads, etc.
    Existe gente que vende produtos, lojas e tal, mas aí é outro assunto.Ter uma loja e fazer um site de vendas, vender no ebay ou mercado livre tudo isso é outra coisa.
    Lógico, não existe estatística disso, porque senão toda a marketing que sustenta empresas que vivem de mentiras desabaria, até o próprio google, afinal ele também vive de marketing!
    Aliás, o google inventou essa mentira do seu ads, não pra melhorar a internet, mas para adequar todo o conteúdo da web aos seus bots de indexação, ao seu sistema!
    E vejam só, o google, por não querer pagar bons programadores de verdade(C++) prefere enganar as pessoas e faze-las se adequarem aos seu sistema de bot…sim o google é miserável, e paga muiiito mal seus pouquíssimos programadores vindos da india.
    Agora, vc acreditam mesmo que ele vai pagar alguém kkkkkkk, nada como a ingenuidade da juventude.
    Tanto esses que vivem das migalhas que o google deixa quanto o próprio google, ou face, etc não passam de grandes projetores de marketing.Eles sim ganham com tudo isso, bilhões, afinal eles sabem as tendencias e isso é tudo na marketing!

    Reply
  117. Ronaldo 13 janeiro, 2017 at 22:12

    EU FIZ O CURSO “OS SEGREDOS DO ADSENSE 3.0”.

    Vou dividir aqui meu post em 3 partes: (1) PONTOS POSITIVOS DO CURSO, (2) PONTOS NEGATIVOS DO CURSO, (3) OPINIÃO SOBRE GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE.

    1º) PONTOS POSITIVOS DO CURSO
    – Para quem não sabe nada de Adsense, vale a pena fazer o curso
    – Boa a dica do plugin do WordPress para gerenciar anúncios do Adsense
    – Boa a dica do FeedBurner para avisar os inscritos que há um novo post no blog
    – Vale a pena fazer o curso se você não entende nada de WordPress
    – Vale a pena se você está iniciando no mundo da monetização de sites

    2º) PONTOS NEGATIVOS DO CURSO
    – Não vale a pena se você já entende de Adsense
    – Não vale a pena se você espera que ele vai te dar uma dica de como ganhar 100 dólares por dia
    – O blog dele de passagens aéreas mau aparece na busca do Google e não acredito que ele ganha dinheiro com Adsense (deve ter ganhado algum dia, mas não hoje) com esse site porque a concorrência nesta área é só para sites profissionais e não “blogs de 1 homem só”, não serve como modelo de blog que se ganha dinheiro com o Adsense.
    – Se você está desempregado, não espere que o curso irá salvá-lo, você morrerá de fome se acreditar nisso

    3º) OPINIÃO SOBRE GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE
    • VOCÊ GANHA A LONGO PRAZO
    Ganhar dinheiro no Adsense é possível se você pensar a longo prazo, como uma poupança em dólar. Por isso o ideal é não gastar nada ou quase nada com seu blog.

    • PENSE COMO UMA RENDA EXTRA, COMO UMA PONTO DE PARTIDA PARA OUTROS INVESTIMENTOS NA INTERNET
    Muitas coisas podem dar errado no blog. O Google pode mudar os critérios da sua colocação na busca, concorrência, o Facebook pode tirar a sua página, etc. Portanto ele não deve ser seu ganha pão. Mas você vai aprender muito com seu blog, as ferramentas do Google, sobre seu público e novas ideias de negócio você terá.

    • TEM QUE DOMINAR TODAS AS FERRAMENTAS, CONHECER SEU TRÁFEGO, EM FIM, É UMA UNIVERSIDADE DE CONHECIMENTO DE ADSENSE
    Tem tanta coisa para descobrir que certamente o curso do Taioba não vai ensinar. Por isso as pessoas desistem e ficam com raiva. É uma experiência de erro e acerto.
    Se eu estou ganhando dinheiro? Levei 1 ano para ganhar 200 dólares. Mas eu sei onde eu errei, dá pra corrigir, e vou continuar com o Adsense porque pra mim é diversão.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 23 janeiro, 2017 at 10:31

      Bom comentário Ronaldo. Concordo a 100% com o que escreveu.

      Reply
  118. Lima 17 fevereiro, 2017 at 11:58

    Achei o curso uma enrolação enorme, tbm não concordo com esse marketing de ganhar x reais por dia comprando o curso. Marketing e empreendedorismo não é uma receita de bolo como ensinado por ele.
    Tudo o que voce precisa está disponivel gratuitamente na internet, o importante é saber categorizar a trilha a seguir para adquirir conhecimento neste processo

    Reply
  119. Ana Luiza 22 julho, 2017 at 22:59

    Acabei de ouvir o o seu sotaque que era o do meu avô e por isso sempre me emociona.
    Estava assistindo esta aula do Jonathan e após um tempo ficou repetitivo, e, para mim, um tanto apelativo.
    Decidi procurar o nome dele e dei de encontro com o seu site.
    Eu tenho dois blogs em inglês e nunca pensei em por AdSense.
    No primeiro blog iniciado em 2008 – sobre os problemas da medicalização psiquiátrica – não seria possível pois é contra a indústria farmacêutica e o que mais queriam era tirar todos os blogs do ar.
    Até que tive que abrir um segundo blog em 2009 por que estava ficando muito pesado só falar sobre
    problemas.

    Gosto de arte e outras coisas e precisava sair daquele assunto.
    Para minha surpresa tive mais de 2 milhões de pageviews mas não pensei em por AdSense por que não queria propaganda.

    Bem agora estou pensando em fazer uma tentativa em criar alguma coisa em português.
    Obrigada por confirmar o que eu já estava sentindo ao escutar o Jonathan.
    Acho que ele pode vir a ajudar algumas pessoas mas se a pessoa não souber criar conteúdo não faz muito sentido.
    Fico triste é que ele faz tudo parecer muito fácil e sem esforço quando a experiência mostra que exige muito trabalho.
    Abraços Jóni e boa sorte nos teus projetos.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *