Porque deixei os sites que pagam por clique?

Muitas das pessoas que chegam a este blog já ouviram falar de sites que pagam por clicar, como é o caso do NeoBux, Publipt, BeRuby, etc.

Num artigo meio irónico que escrevi há uns tempos também disse para largarem este tipo de sites mas não me recordo de ter dado uma explicação, por isso hoje vou juntar tudo aqui.

Quanto vale o meu tempo?

Uma coisa é certa, o tempo é dinheiro e um cêntimo ou meio cêntimo não pagam o trabalho de passar uns minutos a dar uns cliques enquanto poderia estar a pesquisar por novos micro nichos que acabam por me dar dinheiro sem grande trabalho.

Mesmo assim, tempo a dar cliques é o menos. Tendo em conta que este tipo de sites paga muito pouco, tem de se perder tempo a incentivar as pessoas a se registarem pelo nosso link de afiliado/referido, este sim… necessita de muito tempo investido e não estou para isso.

Um utilizador comum no Neobux deve ganhar uns 4centimos por dia, isto vezes 30 dias dá para entender o porque do “tempo” que se perde. É quem nem para part time dava…

Vamos investir em PTCs e depois ganhar muito?

Pronto, pára tudo… eu nunca ganhei muito, também nunca investi nos “packs” de membro vip para os meus cliques e dos meus referidos valerem mais, no máximo investi em referidos no NeoBux mas já lá vai muito tempo. Ainda cheguei a tirar uns 100 euros deste tipo de sites, mais ou menos 90€ gastei em compras online e o restante investi num site que se pode dizer que foi a minha primeira tentativa de virar “webmaster”.

Se valeu a pena demorar meses ou até mesmo anos a juntar 100€… não, se eu soubesse o que sei hoje da blogosfera, acho que já tinha investido num domínio há uns bons anitos e tinha largado por completos os PTC.

Mas existem pessoas a ganhar dinheiro com PTCs…

É verdade, não conheço ninguém pessoalmente, mas a pessoa que mais ligo a esta área e que talvez seja das que esteja a ganhar a vida disto é o “Dav7”, podem ver e seguir o blog dele em www.ganha-facil.com. Quando comecei a mandar uns cliques à já algum tempo, foi neste blog que descobri o “método”. Gosto especialmente do Ganha Facil porque é dos poucos blogs que mostra os ganhos do seu autor e em momento algum diz que o leitor serárico a partir daquilo.

Sinceramente, vale mais perder uns meses a descobrir como ganhar dinheiro na Internet com sites, blogs, forums, etc e rentabilizar um a sério, no inicio podem demorar meses até fazer os primeiros 50 euros, mas com algum esforço e dedicação facilmente se alcançam valores superiores (não vou dar nenhum valor em concreto, porque tudo depende do webmaster, do trabalho, do tema do site, etc).

Para quem já ganhou algum dinheiro nos PTCs, o tenha aí parado e também goste de Internet, aconselho a procurarem por compra e venda de sites, pode ser que apareça um site do vosso agrado já feito e a render, talvez seja um bom investimento a longo prazo.

P.S.: Se mesmo assim quiserem andar a ganhar a vida aos cliques, pelo menos vão ao Ganha Fácil e vejam a lista dos PTCs que não pagam ou são scam.

Artigo movido do blog pessoal

0
(Visited 622 times, 2 visits today)

13 Comments

  1. kuys 14 abril, 2012 at 23:43

    Muitas das pessoas estao a deixar os ptc mas agora a os sites de tarefas que dá paga ganhar muito mais quando á tarefas, depois tens tambem sites de jobs em que fazes um like no fb ou com o google+ e ganhas bem.
    Mas ainda assim existe 1 ou 2 ptc que ainda valem a pena.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 abril, 2012 at 22:44

      Viva kuys,
      Na minha opinião nenhum vale a pena, a não ser que tenhas uma grande rende desde à uns anos e consigas a monetizar bem

      Abraço

      Reply
  2. Arlindo Armando 15 abril, 2012 at 14:41

    Joni, eu ja perdi algumas horas com sites deste tipo, felizmente vi o maior potencial que a internet tem quando se fala na criação de um blog para ganhar dinheiro. Eu particularmente acho uma perda de tempo esse tipo de site, logicamente existem pessoas que ganham um ótimo valor com isso, mas é muito dificil.

    Abraços, Arlindo Armando

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 abril, 2012 at 22:44

      Olá Arlindo,
      Acho que todos nós já chegamos a perder um bocadinho de tempo em ptcs, mesmo para só ver como era seu funcionamento.

      Abraço

      Reply
  3. Ezequiel da Silva 15 abril, 2012 at 16:37

    Olá Jóni, realmente esses sites são muitas das vezes uma perda de tempo, vale muito mais a pena criar um blog e monetizá-lo a longo prazo, eu tenho certeza que dessa forma os resultados serão mais satisfatórios!

    Abraço.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 abril, 2012 at 22:45

      Olá Ezequiel,

      Totalmente de acordo consigo!

      Abraço

      Reply
  4. Antonio Alves Jr. 15 abril, 2012 at 23:50

    Olá Joni,

    Legal passar por aqui porque o último artigo do meu blog é justamente uma crítica aos sites PTC. Definitivamente, é um desperdício de tempo ficar dias e dias clicando em links para auferir um lucro parco. Isso não é ganhar dinheiro na internet.

    Abraços

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 abril, 2012 at 22:45

      Olá Antonio,
      Vou ver o seu artigo, obrigado por aqui passar!

      Abraço

      Reply
  5. Bruno Simomura 18 abril, 2012 at 0:58

    Joni,

    Antigamente eu participava do NeoBux e do UpBux, mas vi que era pura perda tempo, somado com um certo risco dos referidos não clicarem, levando todo o “lucro” a ser perdido com novas promessas de referidos. Eis que passei a blogar, e hoje não saio mais dessa estrada, pois vejo que a valorização do conhecimento é muito mais inteligente a se pensar na valorização ao clique alheio.

    Abraços 😀

    Reply
    1. Jóni Oliveira 26 abril, 2012 at 22:46

      Olá bruno,

      O mais chato no meio disto tudo são as empresas que compram publicidade em sites que pagam para clicar, onde o retorno é nulo. Isto é, se as empresas não quiserem ver só um número (tráfego) sem qualquer retorno.

      Sem dúvida que blogar é bastante melhor!

      Abraço.

      Reply
  6. Julia 21 maio, 2012 at 17:53

    Gostei bastante do estilo do seu blog e deste artigo. Parabéns!

    Reply
  7. Pingback: Não consegues ganhar dinheiro na internet? Experimenta o que eu faço!

  8. Dicas Dinheiro 9 outubro, 2012 at 15:24

    Sinceramente nunca perdi tempo com esse tipo de sites. Não vale a pena o tempo perdido e o que se ganha…

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *