skip to Main Content

Os vendedores de sonhos da Internet

Como alguns sabem, sou daquelas pessoas que passa a vida a criticar todas aquelas pessoas que a primeira coisa que fazem é tentar começar por cima. Infelizmente a Internet está cheia de chico espertismo (ou burros…) e vendedores de sonhos que buscam dinheiro desalmadamente enganando os iniciados com a tipica conversinha dos luxos e fortunas.

vendedor de sonhos

O mais engraçado é que ao procurar por umas horas alguns sites onde procurava conhecer novos blogueiros e webmasters de sucesso que realmente transmitem algum conhecimento de valor, não encontrei nada…. E agora vocês perguntam: Como não encontrou nada se a Internet está sobrecarregada de blogs que ensinam a ganhar dinheiro, a ficar rico, a ter sucesso e todas essas coisas?!

A minha resposta a isso é bastante simples, todos ensinam isso mas nenhum é ou faz aquilo que ensina, grande parte dos supostos blogueiros que ensinam a ficar rico não são ricos, alguns até procuram dinheiro desesperadamente! Poderia citar alguns nomes, mas era muito pouco ético embora facilitasse muito mais a compreensão de quem ler. Para além disso é melhor a troca de experiencias em redes privadas (foruns privados, encontros de webmasters, etc, etc) que ler grande parte dos blogs que para ai andam cheios de inexperiencias online..

Gosto de ler blogs de pessoal que se está a iniciar, assim como eu fiz na altura que me iniciei que ia conhecendo estes modelos de negócio e documentando para quem me quisesse seguir, mas agora já não se vê isso, só vejo “vendedores de sonhos” que prometem, garantem, juram a pés juntos um monte de merdas que pessoas que neste momento estão desesperadas, tanto em Portugal como no Brasil seguem porque tem familias para alimentar ou estão desempregadas e procuram uma renda extra.

Se acham que eu estou a falar por falar, entrem nos blogs mais influentes de “ganhar dinheiro online” ou “formas de ganhar dinheiro” e vejam os links das pessoas que fazem comentários. Melhor.. para além de fazerem isso, leiam os artigos e de seguida os comentários. Primeiro vão entender o quanto o “blogueiro” não entendo do assunto, depois vão se aperceber da “graxa” e de seguida vão reparar que os comentários não tem nada haver com os artigos que comentam.

Talvez “vendedor de sonhos” não seja o termo mais correto, até porque isso ainda é ir mais longe que as coisas que eu citei, mas não me lembrei de um termo/nome melhor.

E pronto, foi só um desabafo… eheh

Para breve coloco online artigos novos, como alguns sabem vim viver para o Brasil com a minha namorada e começar uns negócios aqui, não tenho escrito nada mas logo vai…

Abraços

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has 6 Comments
  1. Boas Joni

    Percebo-te, mas existem pessoas que ensinam mesmo a ganhar dinheiro na internet e que ganham bom dinheiro online. Sem enganar ninguém. Faltou-te esse reparo. ex Custódio

    Abraço

    1. Viva,
      Esses não são vendedores de sonhos.. conheço quem ganhe mais que isso por dia, mas os que ganham isso não o dizem.
      Refiro-me aquelas que não tem bases nenhumas e tem blogs enormes de make money, marketing, etc etc

      E existe quem ganhe muito no facebook, ganhe mais de outros sites/empresas, etc e percebe do assunto, embora devam ser minoria.

      Abc

  2. Fico também muito preocupado com estas pessoas que “ensinam” a ganhar dinheiro sem nem estar pelo menos a ganhar o seu direito.

    Trabalho desde 2007 na internet e já vi tanta besteira de sites no estilo: Make Money Online, que me dá até nojo. E o pior é a ilusão de grande produto que estas pessoas passam a seus usuários, visitantes e futuros afiliados de produtos que nem eles mesmos (os donos), ganham um centavo.

    Para completar, a maioria das pessoas que acaba caindo nestas besteiras, são as que possuem menos instrução, mais leigas na internet.

    Hoje acompanho somente poucos sites de ganhar dinheiro, como o Custódio, pois, acompanho desde o início o blog dele e sem que ele realmente ganha dinheiro com o que faz e promove.

    Há muita farinha para pouco saco na web, muito lixo pra pouco caminhão.

    Abraço.

  3. Realmente Joni, na internet encontramos diversos Vendedores de Sonhos, eles que acabam atrapalhando o trabalho de pessoas como você que vivem dos ganhos na internet, por denegrirem a imagem do marketing digital e também do marketing multinível, pois lançam diversas pirâmides financeiras ilegais.
    Infelizmente eles existem e cabe aos usuários saber filtrar as informações e perceber se a pessoa é ou não mentirosa. Gostei bastante do post e de seu site, parabéns e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top