Oi, olá, bem-vindo ao meu blog!

Olá! Provavelmente esta é a tua primeira vez no meu blog, antes de mais nada, MUITO BEM-VINDO, espero que de alguma forma o conteúdo deste blog possa ajudar, melhorar ou inspirar a tua vida.

nomade digital algarve portugal
A trabalhar no “No Solo” em Portimão, Portugal.

Deixa-me apresentar…

O meu nome é Jóni Oliveira, sou o autor deste blog e estou muito grato por estares aqui, antes de mais deixa-me falar, trabalho online desde 2010, nunca fiz outra coisa na vida se não isto, no entanto já testei as mais diversas vertentes e modelos de negócio online e tenho-me mantido a viver deles desde então.

Neste momento (em que escrevi a apresentação) estou a trabalhar da minha varanda, num apartamento bem simples na cidade de Bangkok na Tailândia.

Este blog tem um cariz pessoal, sendo ele relatado como a minha jornada empreendedora (digitalmente falando) num tom bastante pessoal e em português de Portugal (por vezes poderás ler algumas palavras mais abrasileiradas ou alguma sintaxe menos correta, devido a eu ter vivido no Brasil por 2 anos enquanto trabalhava a partir de casa).

Sendo este blog totalmente a nivel pessoal, poderás deparar-te com alguns posts acerca de viagens, opiniões, entre outras coisas.

Mas pronto, vamos ao que realmente interessa.

Vamos lá..

Tendo em conta que estás nesta página, tenho quase a certeza que o que queres saber é COMO EU FAÇO para poder trabalhar desta forma, quanto eu ganho, como eu vivo, etc. Bem, eu poderia vender-te um curso, hoje em dia é o que todos fazem, mas eu não sou todos e eu sou a favor da livre informação, por isso, decidi criar este blog para relatar a minha jornada de empreendedor digital, trabalho remoto e nomade digital.

Antes de mais deixa me falar… NÃO É FÁCIL, embora muitas das vezes o retorno sobre investimento d’um negócio online seja bem satisfatório, estes modelos de negócios funcionam como qualquer outro do mundo offline. É preciso conhecimento, paciência, persistência e muito trabalho arduo, a não ser que tenhas dinheiro para investir e possas contratar uma equipa para trabalhar por ti (é sempre uma ideia, mas a maioria não deve ser o caso).

Vais me ler e ouvir a falar acerca de como é bom poder viajar e trabalhar, como é ótimo acordar à hora que quero sem um patrão para me chatear, como é maravilhoso poder decidir coisas à última da hora sem dar consentimento a ninguém! Mas… eu faço vida disto há 6 anos, nunca tive um patrão, nunca trabalhei em empresas se não as minhas, nunca trabalhei num escritório nem em uma fábrica. Será que sou privilegiado? Não… Apenas conheci este mundo aos 17 anos, desde então dou o melhor de mim para me manter por cá.

Eu e o meu trabalho.. Resumo rápido e direto

  • Já criei mais de 600 blogs, acredita… mais de 600.. Vendi, troquei, deixei expirar, mantenho, etc;
  • Já abri um negócio de alojamento de sites;
  • Já abri um negócio de sites chave na mão;
  • Já abri uma loja de informática e reparações (único negócio físico)
  • Já dei consultoria em marketing digital;
  • Já dei consultoria em rentabilização de sites;
  • Já fiz dropshipping e pondero voltar a fazer;
  • Vivo dos ganhos do Google Adsense;
  • Vivo dos ganhos de ganhos de Programas de Afiliados;
  • Vivo dos ganhos de Infoprodutor;
  • Vivo dos ganhos do eCommerce;
  • Tenho mais de 80 páginas de Facebook, totalizando praticamente 20 milhões de fãs;
  • Tenho uma pequena agência que presta serviços para webmasters;
  • Continuo a prestar serviços de marketing de conteúdo;
  • Tenho vários ebooks e sites em diferentes nichos;
  • Tenho uma equipa de redatores a tempo inteiro e alguns freelancer;
  • Tenho vários parceiros e sócios estratégicos em determinados mercados;
  • Entre muitas outras coisas..

Tudo o que deu certo é maravilhoso, todos se lembram e eu em especial gosto de relembrar. No entanto tive bastantes fracassos, provavelmente somente entre 5 a 10% do meu trabalho teve algum sucesso.

Tive a oportunidade de conhecer muita gente da área, tanto em Portugal como no Brasil, devido aos eventos da área mas em especial à Internet em si, comunidades, grupos, chats e tudo mais que sempre frequentei assiduamente.

Tenho o privilégio de dizer, que tenho muitos amigos e conhecidos com os quais tive o privilegio de partilhar um pouco da minha vida, das minhas ideias e do meu trabalho e a maioria deles tiveram bastante sucesso online e mantém se até hoje a trabalhar e a investir em projetos digitais.

Mas nem tudo são rosas…

Sou da equipa do maior fórum de webmasters de Portugal (Mais Tráfego), sou fundador e administrador de alguns grupos de webmasters e bloggers de Portugal e do Brasil e sou um membro ativo de muitos outros grupos e posso garantir-te, a cada 100 pessoas que entram neste mundo, só uma fica a longo prazo, talvez quatro a cinco fiquem uns meses ou anos, mas nada de duradouro.

É preciso estudar e aplicar (acima de tudo aplicar), a Internet muda ao segundo, o Google e o Facebook (em especial, por serem os maiores) mudam as regras, algoritmos e politicas que afetam rapidamente os donos de negócios digitais.

Se queres entrar neste mundo, ou tens de ficar bem atento e trabalhar muito ou contratar alguém para o fazer por ti.

….

A Internet assim como qualquer outro meio onde existam pessoas é um mar repleto de tubarões, existe falta de ética, moral, ganância, entre muitos outros adjetivos “menos bons”. Tento diferenciar-me desses grupos, como sempre fiz desde que entrei neste mundo.

LÊ:

  • Eu levo a minha imagem pessoal bastante a sério, não tenho interesse de prejudicar ninguém e o meu objetivo não é ser um vendedor de sonhos, tudo o que relatar vai ser de conhecimento próprio (sendo que não será uma “verdade absuluta” sobre algo, será tudo abordado com opiniões e experiências pessoais).
  • Não tenho interesse que compres cursos, livros ou qualquer outro tipo de material. Eu vou indicar produtos e ferramentas que eu mesmo testei e uso, não garanto que tenhas o mesmo sucesso com as mesmas, sendo que cada indicação que eu fizer terei o cuidado de falar isso. Não é a ferramenta ou o curso, mas sim quem a vai utilizar… pelo que ter as mesmas ferramentas, cursos ou ler os mesmos livros que eu não nos vai deixar em pé de igualdade, poderás ficar pior ou (espero eu) melhor que eu.

Fica atento ou atenta aos meus próximos artigos, subscreve a minha lista de email que podes encontrar na lateral do meu blog ou no fundo deste artigo e “vamos nessa”, juntos venceremos.

1
(Visited 540 times, 2 visits today)

1 Comment

  1. Pingback: Como ganhar 100 reais por dia com a Internet - Para Iniciantes

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *