skip to Main Content

Nas andanças dos micro nichos

Já há uns dias que ando para actualizar este blog, mas tenho estado ocupado com uma forma de ganhar dinheiro com sites que ainda não tinha explorado muito.

Alguns de vocês (pelo menos os que ganham dinheiro online) já devem ter ouvido falar de micro nichos, e também já devem ter percebido que com alguns micro nichos bem posicionados nos motores de busca dá para tirar algum rendimento extra.

Há alguns meses o meu colega Luís Amado do site Tablets Portugal ofereceu-me um software bastante conhecido na área dos nichos de mercado, o Micro Niche Finder, este software tem como principais funções a análise de nichos e posso dizer que é excelente para encontrar micro nichos, embora já tenha lido que já foi bem melhor que agora.

micro nicho

Aproveitando este presente iniciei-me com 2 blogs em 2 micro nichos completamente distintos, um no mercado adulto e outro no mercado gastronómico, qual não é o meu espanto quando em pouco tempo vejo o micro nicho do mercado gastronómico a ter bom rendimento sem ter grande conteúdo e sem estar bem posicionado. Se assim rende, imaginem o que seria se ele tivesse conteúdo diariamente (bom conteúdo, claro) e estivesse bem posicionado. E foi aí que fiquei a pensar em dedicar-me mais a isto.

Depois de algum tempo de análise, ontem ( 20 de Novembro de 2011) avancei com o registo de alguns bons domínios, mais uma vez optei pelos mesmos nichos (adulto e gastronómico). Ambos os domínios com cerca de 800 a 2000 pesquisas mensais locais em exact match, vamos ver no que dá.

O meu objectivo com micro nichos não é ficar rico, mas sim conseguir colocar cada um a render pelo menos 1 euro por dia, visto que são sites que não precisam de tanto trabalho podem-se considerar um rendimento extra. Com bom conteúdo à mistura, não vá o Panda meter os sites lá para trás…

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has One Comment
  1. Olá Jóni.

    Estou investindo em micro nichos também. Por enquanto tenho um blog neste segmento e outro em projeto.

    O que está ativo, registrei um dominio e está alojado no blogger. Na sua opinião, seria melhor migrar para wordpress com alojamento ou este tipo de projeto dá para fazer com alojamento gratis no blogger mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top