Não consegues ganhar dinheiro na internet? Experimenta o que eu faço!

És daquelas pessoas que está farta, mas mesmo farta de tentar tudo e mais alguma coisa e mesmo assim não conseguir ganhar dinheiro na Internet? Possivelmente és um dos famosos utilizadores de sites que pagam por clique ou para ver emails.

Então este artigo é mesmo para ti, eu não sou nenhum problogger nem nenhum guru do make money online, mas pelo menos tenho a certeza que já passei essa fase de não conseguir gerar nem um cêntimo com o meu trabalho online.

Se és uma dessas pessoas acredita, podes pensar que já tentaste mil e uma formas de ganhar dinheiro online mas se pesquisares mais um pouco percebes que ainda só experimentaste as formas mais básicas de monetizar o teu trabalho e esforço.

Eu quando descobri a internet (da forma que a conheço actualmente) também não pensei que fosse possível alguém ganhar uma boa renda mensal com o fruto do trabalho atrás de um computador sem um chefe ou sem algo certo para fazer, mas hoje garanto-te que acredito nisso tudo e em mais alguma coisa, ganhar dinheiro na internet não é um bicho de 7 cabeças, é simples, requer é muita aprendizagem e dedicação.

Formas de ganhar dinheiro online

É a esta parte que todos querem chegar, conhecer todas as formulas de ganhar dinheiro e tentar aplicar cada uma da forma mais correcta, muitos vão ficar a meio caminho porque ainda pensam que descobrir uma formula de ganhar dinheiro é o mesmo que abrir um baú carregado de dinheiro, mas desengana-te! É a partir daqui que vais ter de te esforçar, porque cada caso é um caso e a minha forma de ganhar dinheiro pode não se aplicar ao teu caso.

1 – Ganhar dinheiro a vender produtos online

Esta foi uma das formas com que eu comecei a ganhar dinheiro online, descobri as lojas asiáticas, mais especificamente a dealextreme e rapidamente percebi que a loja oferecia preços mais que competitivos e ao criar uma loja de revenda poderia oferecer portes grátis para todo o mundo e ainda acrescentar uma boa margem de lucro sem que o vendedor achasse o valor alto. O dropshipping é muito bom para quem está a começar, por norma é um investimento quase nulo, eu por acaso decidi começar utilizando uma loja online, para tal tive de criar uma loja com o prestashop, costumizar o template, colocar produtos e comprar e registar um domínio mais alojamento.

2 – Ganhar dinheiro a escrever para blogs

Eu por acaso sou um nabo na produção de conteúdo (mas no inicio bem tentei este método), por isso quando são conteúdos de nichos mais específicos opto sempre por comprar conteúdo a algum produtor decente que consiga escrever sobre tudo e mais alguma coisa. Não estou muito dentro de quanto se pode ganhar a produzir conteúdo, tudo vai depender da rapidez com que analises e escrevas cada artigo e dos teus contactos de negócio.

3 – Ganhar dinheiro com o facebook

Esta formula nem deveria ser abordada, mas como é algo que está na moda aqui vai, existem pessoas que gerem páginas de fãs no facebook e embora seja ilegal (segundo os termos da rede social) vendem publicações de forma a que os anunciantes recebam tráfego rapidamente.

4 – Ganhar dinheiro a administrar e actualizar blogs

Esta é a formula que eu utilizo mais, sou dono de algumas dezenas de blogs da língua portuguesa em diversos nichos de mercado, o que faço é basicamente gerir vários blogs, desde posicionar algumas keywords para que recebam tráfego orgânico, a gerir páginas nas redes sociais para conseguir mais tráfego, actualizar o blog com produção de conteúdo, gerar mailing lists, vender publicidade directa a possíveis anunciantes de cada nicho e na maioria monetizar utilizando programas de afiliados (netlucro por exemplo) e adsense.

Estes métodos que falei, são alguns dos que eu utilizo regularmente, de forma a não criar um artigo muito extenso sobre ganhar dinheiro na internet vou deixar apenas estes e mais tarde poderei abordar outras formulas. Não deixo nenhuma formula milagrosa porque ainda nem eu a descobri, mas penso que aqui já se encontram algumas boas formulas que te poderão vir a ajudar a ganhar algum dinheiro.

Artigo movido do blog pessoal

0
(Visited 117 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Herbete Valeriano 9 abril, 2012 at 17:55

    Olá !
    Artigo muito interessante !
    Tenho pouco tempo neste ramo, mas tenho buscado a cada dia por mais informações, e com certeza esta publicação vai ajudar muita gente a começar ganhar dinheiro na internet.
    Parabéns pelo artigo.
    Abraços.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *