skip to Main Content

Monitorizar posição dos sites – SEscout

A monitorização do posicionamento dos nossos websites em motores de busca para keywords relevantes não é fácil. Em especial para quem tem dezenas de sites como eu. Perdia-se muito tempo a monitorizar dezenas de keywords para cada site manualmente.

Mas a monitorização de posicionamento dos sites e blogs deixou de ser problema a partir do momento em que foram criadas ferramentas que monitorizam keywords nos motores de busca de forma a que você não tenha de andar constantemente a fazer pesquisas pelas palavras mais importantes dos seus sites.

sescout

Monitorizar keywords com o SEscout

O SEscout é uma das poderosas ferramentas do mercado que lhe vão facilitar a vida e monitorizar as keywords que lhe interessam de cada site, calculando as posições que sobe e desce diária, semanal e mensalmente tanto no Google como no Bing.

monitorizar sescout

Para além deste software lhe mostrar informações relativas ao posicionamento nos motores de busca também te uma barra que lhe mostra o Pagerank e a posição no Alexa.

Planos do SEscout

No SEscout poderá optar por um dos 5 planos disponíveis, tendo em conta que o plano mais básico é grátis e ideal para quem tem poucos sites/blogs ou apenas quer testar sem ter de pagar por isso.

planos sescout

Plano Grátis do SEscout

O plano free do SEscout permite-lhe monitorizar em simultâneo até 10 Keywords e 10 domínios. É actualizado diariamente.

Subscrever SEscout

Planos Pagos do SEscout

Os planos pagos do SEscout variam de 14.97$ a 99.97$ mês. Sendo que estes não tem tantas limitações e se distinguem principalmente pelo limite de palavras chave e domínios a serem monitorizados em simultãeo e das actualizações de ranking.

Subscrever SEscout

Para além de todos os limites alargados só as versões pagas dão direito a um link de afiliação, pelo que o plano grátis se exclui disso.

Eu estou a utilizar o SEscout faz agora uma duas semanas, estou seriamente a pensar em subscrever este serviço, tendo em conta que agora apenas me permite monitorizar dois dos meus sites e ainda tenho umas dezenas deles em que me dá bastante jeito monitorizar mais do que uma keyword em cada.

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has 6 Comments
  1. Olá Joni,

    Não conhecia esta ferramenta, mas parece muito interessante. Realmente vem dar uma ajuda em termo sde produtividade e gestão de tempo. Eu acabo sempre por perder uma ou duas horas por semana a fazer pesquisas a palavras chaves relevantes para os meus blogs e anoto tudo em excel. Assim fica a vida facilitada.

    Obrigado pela dica;)

    Abraços

    1. Olá Hugo,
      No que diz respeito a “deixar de perder tempo” a ver posições de cada site, esta ferramente é uma mais valia!

      Abraço

  2. Olá Joni,

    Gostei muito da ferramenta, que apresenta uma gama de funcionalidades bem legais, e com preços que são mais amigáveis em comparação aos “concorrentes”.

    Abraços!

  3. Boas Joni,

    Pena o serviço estar muitas vezes em baixo…

    Parece que o dono se “desleixou”. Seja como for, já existe uma nova equipa e em breve haverá novidades.

    Já agora, aconselho esta ferramenta… http://mbsy.co/2Pl

Comments are closed.

Back To Top