Material de trabalho de um blogueiro

Embora os investimentos de um blogueiro sejam basicamente em esforço e dedicação, também existem alguns investimentos monetários em materiais de trabalho “offline” para que se consiga trabalhar.

Alguns dos materiais de trabalho de um blogueiro são bastante óbvios, a começar pela ligação de Internet e a acabar num computador, seja portátil ou de secretária.

material para blogueiro

A Internet

Para você conseguir ser blogueiro uma das primeiras coisas que tem de ter em sua casa ou em algum cibercafé é uma ligação à Internet. O seu blog não é um diário de papel certo? Blog é um blog e tem de estar online e para que você consiga publicar em seu blog necessita de ligação à Internet. Se é sua ou do vizinho não importa, mas precisa de Internet!

O Computador

Pronto neste subtítulo vem os mais inteligentes dizer que um blogueiro hoje em dia pode escrever num smartphone ou num tablet sem recorrer a um computador de secretária ou computador portátil. E é verdade, mas ambos esses aparelhos são computadores e em qualquer um deles você pode trabalhar em seu blog e vai precisar de um!

Um caderno de notas

Naqueles dias em que você não está nada inspirado o ideal é dar uma saída! Ir ao parque, praia, cinema, ou qualquer outro tipo de sitio que o afaste das tecnologias e o deixem espairecer e voltar ao seu momento criativo a qualquer momento inesperado. Como as ideias não são coisas que aparecem só quando queremos, como blogueiros devemos andar sempre com um caderninho de notas para ir apontando tudo o que vier à cabeça para que na altura de produção de conteúdo as ideias não sejam perdidas.

Todos os materiais de trabalho essenciais de um blogueiro foram referidos neste artigo, embora o caderno de nota hoje em dia seja substituído por um tablet ou smartphone onde se podem encontrar diversas aplicações de notas e lembretes. De qualquer das formas e embora este artigo tenha sido a “coisa mais básica” que se possa postar em algum blog, é sempre bom mostrar aos mais novos que não tem de adquirir nada de especial para serem blogueiros. Afinal de contas basta ter um blog, né?

0
(Visited 143 times, 1 visits today)

8 Comments

  1. Arlindo Armando 28 abril, 2012 at 18:30

    Joni, eu tenho uma caderneta onde subscrevo todas as minhas novas idéias que surgem nos momentos mais importunos, sendo assim não as perco de vista. Achei o artigo excelente, meus parabéns.

    Abraços, Arlindo Armando

    Reply
  2. Bruno Simomura 1 maio, 2012 at 4:41

    Joni,

    Bem legal esses materiais, e também uso um caderno para anotar aquilo que acho relevante, e também tomo nota no telemóvel quando percebo alguma idéia oportuna quando estou na rua.

    Abraços! 🙂

    Reply
  3. Antonio Alves Jr. 1 maio, 2012 at 22:52

    Olá Joni,

    Particularmente, não sou fã de caderno de notas. Acho que sou um típico analfabeto caligráfico (rsrs). Uso o notebook e celular para ligar para os contatos.

    Abraços

    Reply
  4. Pingback: 22 Razões porque você não consegue ser produtivo (Parte II) - Blog na Carteira Blog na Carteira

  5. Marlon Uemura 5 junho, 2012 at 16:41

    Olá Joni,

    Eu posso te dizer, que vejo tudo e anoto, no Iphone, quando existe algo mais complexo (digamos assim), eu vou para o notebook, já em casa uso mais o desktop. Mas posso compartilhar uma coisa com você, para ler algumas coisas ou estudar um artigo, eu recorro a impressora…estranho não, mas me sinto mais compenetrado lendo na folha de papel, embora seja um amante da tecnologia, nessa parte parece que sou das antigas.

    Abraços

    Reply
  6. Lucas Rolim - Otimizar Blog 9 junho, 2012 at 14:56

    Olá Joni,

    Interessante esta lista que você formulou. Eu não tenho o hábito de possuir um caderno de notas, porém recorrentemente anoto minhas ideias em qualquer tipo de papel e depois a transmito para o computador.

    Reply
  7. Leandro Dantas - Yfrends 15 junho, 2012 at 2:22

    Olá Joni ,
    Gostei muito do artigo , conheci seu blog hoje , adorei ele de cara , parabéns pelo artigo.

    Reply
  8. Leandro Silva 9 dezembro, 2012 at 0:26

    Olá Joni,

    Eu concordo plenamente com você e sempre bom andarmos com um caderno, pois as melhores ideias sempre surge quando estamos distraídos e se não tivermos um caderno para anotar podemos perde uma grande ideia. Um grande abraço e sucesso @gora

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *