skip to Main Content

Material de trabalho de um blogueiro

Embora os investimentos de um blogueiro sejam basicamente em esforço e dedicação, também existem alguns investimentos monetários em materiais de trabalho “offline” para que se consiga trabalhar.

Alguns dos materiais de trabalho de um blogueiro são bastante óbvios, a começar pela ligação de Internet e a acabar num computador, seja portátil ou de secretária.

material para blogueiro

A Internet

Para você conseguir ser blogueiro uma das primeiras coisas que tem de ter em sua casa ou em algum cibercafé é uma ligação à Internet. O seu blog não é um diário de papel certo? Blog é um blog e tem de estar online e para que você consiga publicar em seu blog necessita de ligação à Internet. Se é sua ou do vizinho não importa, mas precisa de Internet!

O Computador

Pronto neste subtítulo vem os mais inteligentes dizer que um blogueiro hoje em dia pode escrever num smartphone ou num tablet sem recorrer a um computador de secretária ou computador portátil. E é verdade, mas ambos esses aparelhos são computadores e em qualquer um deles você pode trabalhar em seu blog e vai precisar de um!

Um caderno de notas

Naqueles dias em que você não está nada inspirado o ideal é dar uma saída! Ir ao parque, praia, cinema, ou qualquer outro tipo de sitio que o afaste das tecnologias e o deixem espairecer e voltar ao seu momento criativo a qualquer momento inesperado. Como as ideias não são coisas que aparecem só quando queremos, como blogueiros devemos andar sempre com um caderninho de notas para ir apontando tudo o que vier à cabeça para que na altura de produção de conteúdo as ideias não sejam perdidas.

Todos os materiais de trabalho essenciais de um blogueiro foram referidos neste artigo, embora o caderno de nota hoje em dia seja substituído por um tablet ou smartphone onde se podem encontrar diversas aplicações de notas e lembretes. De qualquer das formas e embora este artigo tenha sido a “coisa mais básica” que se possa postar em algum blog, é sempre bom mostrar aos mais novos que não tem de adquirir nada de especial para serem blogueiros. Afinal de contas basta ter um blog, né?

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has 8 Comments
  1. Joni, eu tenho uma caderneta onde subscrevo todas as minhas novas idéias que surgem nos momentos mais importunos, sendo assim não as perco de vista. Achei o artigo excelente, meus parabéns.

    Abraços, Arlindo Armando

  2. Joni,

    Bem legal esses materiais, e também uso um caderno para anotar aquilo que acho relevante, e também tomo nota no telemóvel quando percebo alguma idéia oportuna quando estou na rua.

    Abraços! 🙂

  3. Olá Joni,

    Eu posso te dizer, que vejo tudo e anoto, no Iphone, quando existe algo mais complexo (digamos assim), eu vou para o notebook, já em casa uso mais o desktop. Mas posso compartilhar uma coisa com você, para ler algumas coisas ou estudar um artigo, eu recorro a impressora…estranho não, mas me sinto mais compenetrado lendo na folha de papel, embora seja um amante da tecnologia, nessa parte parece que sou das antigas.

    Abraços

  4. Olá Joni,

    Eu concordo plenamente com você e sempre bom andarmos com um caderno, pois as melhores ideias sempre surge quando estamos distraídos e se não tivermos um caderno para anotar podemos perde uma grande ideia. Um grande abraço e sucesso @gora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top