Como eu faço para ganhar dinheiro pela Internet a partir de casa

Muitas pessoas procuram como ganhar dinheiro na Internet a partir de casa e muitas delas infelizmente encontram formas menos boas de o fazer em diversos sites de scam e propostas tentadoras no entanto pouco fidedignas.

Os meus seguidores já sabem exatamente o que faço para ganhar dinheiro e trabalhar de casa basicamente desde 2010, sendo que nunca tive qualquer emprego a não ser estes trabalhos por minha própria conta, mas acreditando que quem vai ler isto não são os usuais seguidores, vou deixar detalhadamente tudo o que já fiz ou tentei para ganhar dinheiro a partir de casa e viver dessas mesmas fontes de renda.

Aproveito para convidar a seguirem o meu canal pessoal no Youtube

Bem, antes de mais quero adiantar que não é somente decidir ganhar dinheiro online e vamos para a frente, convém ter alguma área de conhecimento que possa ser rentabilizada ou tirar uns bons meses para aprender pelo menos o básico de cada tipo de negócio.

Tem muitas pessoas a ganhar dinheiro online, umas a tempo inteiro e outras só para ganhar um dinheiro extra… Isto que eu faço e tenho feito ao longo da ultima meia década possibilita-me ter uma vida confortável e trabalhar de quase qualquer lugar mas foram muitos anos de trabalho, aprendizado e negócios falhados.

Bem, vamos seguir à lista do que eu já testei, fiz ou faço e recomendações:

Empresa de Alojamento ou Hospedagem de sites

Este foi um dos primeiros negócios em que me aventurei ainda em 2010 e mantive praticamente até 2013. No caso não recomendo a ninguém criar uma empresa somente disso, pois exige bastante investimento em publicidade e tecnologia para ter uma renda consideravelmente boa… No entanto, se alguém for webdesigner, webmaster ou qualquer outra profissão que exija hosts e servidores regularmente pode ser uma boa alternativa não só para combater custos internos como também para providenciar serviços extra aos atuais e futuros clientes.

Dropshipping

Muitas pessoas consideram este modelo de negócio um pouco ultrapassado devido a algumas complicações legais que se possam ter, no entanto a verdade é que bem feito continua a dar dinheiro. Deixei de fazer faz 2 ou 3 anos, porque o tempo dispensado no dropshipping pode ser melhor aplicado noutros projetos que eu tenho, mas como eu disse, não foi algo que parou no tempo ou deixou de dar dinheiro.

O dropshipping funciona de forma bem simples, basicamente compramos um produto em alguma loja em nome do nosso cliente e enviamos diretamente para a morada dele, sem que o produto passe por nós e evitando todo o tempo e investimentos em stocks e logísticas. Já falei em Dropshipping neste post aqui, com mais detalhes.

Freelancing e Serviços Online

A meu ver esta é a forma mais rápida de se conseguir ganhar algum dinheiro pela Internet no entanto exige alguma divulgação e habilidade em alguma área. Deixei de fazer serviços para terceiros faz algum tempo, mas se neste momento passasse por algum momento de crise e precisasse levantar dinheiro rapido esta seria a minha primeira opção pela simplicidade logística de contrato, desenvolvimento e entrega que é.

Tem várias áreas que conseguem trabalho rapidamente com serviços freela, passo a citar em baixo pela ordem de demanda que na minha opinião existe:

  • Escritores, jornalistas, redatores, etc
  • Pessoas com múltiplas habilidades (seo, develop, etc)
  • Web Developers
  • Web Designers e Designers
  • Videomakers
  • Social Media
  • SEO
  • Etc

Google Adsense

Hoje em dia tem vários cursos que prometem dinheiro facil com AdSense, mas sinceramente e sendo o Adsense uma das minhas principais fontes de renda desde 2010, acredito que está cada vez mais difícil e cada vez mais vale menos a pena esforçar muito em cima do programa da google.

No entanto para os mais corajosos, a linha de aprendizagem do adsense é bastante curta, basicamente criamos um site de conteúdo gratuito para a web e colocamos banners do AdSense onde a Google se encarregará de mostrar as publicidades mais relevantes para cada leitor de forma a converter os mesmos em possíveis clientes ou visitantes de sites de empresas, marcas, etc.

Tenho bastantes sites de temas completamente aleatórios onde crio conteúdo para os mesmos, acessivel gratuitamente para os visitantes, depois só tenho de otimizar os sites para que apareçam nas primeiras posições do Google e deixar render.

Programas de Afiliados

Este assim como o Adsense também é uma das minhas principais fontes de receita, sendo que tenho pedacinhos de receita provenientes de dezenas de empresas de Portugal, Brasil e outros paises pelo mundo fora.

O objetivo dos programas de afiliados é bastante simples, nós temos um publico e temos algum produto, site, aplicativo ou outro relevante a esse público, indicamos o produto ou aplicativo e ganhamos uma percentagem de venda, valor fixo ou simplesmente um valor por indicação, inscrição ou outro, vai depender muito do que estejamos a promover.

Tem produtos com afiliação que nos dão em média comissão de 5 a 20%, no entanto muita gente tem migrado para os produtos digitais onde as comissões facilmente chegam ou ultrapassam a casa dos 50%. Nos digitais podemos ser produtores ou afiliados.

O que vendo como afiliado?

  • Produtos de bem estar
  • Cursos em vídeo
  • Ebooks
  • Livros
  • Templates para Sites
  • Serviços de Web
  • Etc

Exemplo que acabei de postar há pouco no grupo de webmasters que administro:

afiliado temas wordpress

Infoprodutor – Produtos Digitais

Para além de divulgar empresas e marcas de outras pessoas a partir do Google Adsense e vender produtos com base em comissão com afiliados, nos últimos 2 anos dediquei-me também a criar produtos digitais para a minha audiência, um exemplo de produto meu que fiz em sociedade com outro webmaster Brasileiro é o Curso de Unhas Decoradas onde basicamente contratamos uma especialista no assunto, organizamos e fizemos o marketing de todo o conteúdo em forma de curso em video aulas e vendemos.

Atualmente tenho cerca de 12 produtos digitais, dos quais 50% são em parceria com outros webmasters.

Consultorias e Suportes

Embora não seja algo muito regular e eu também não divulgar, por vezes dou consultorias sobre negócios digitais, social media, ganhar dinheiro online e outras coisas relacionadas via skype.

Quando se tem algum conhecimento em alguma área especifica e um pouco de reconhecimento nela, podemos tirar proveito do mesmo e ajudar outras pessoas a subir uns degraus e ainda ser pagos por isso.

Canal no Youtube

Recentemente perdi a vergonha e decidi criar o meu próprio canal (sigam aqui) no Youtube, este não me rende praticamente nada mas imaginando que um dia ganho o jeito, terei bastante conteudo indexado para render enquanto for atual e o Youtube existir.

No caso do Youtube eu tenho o Adsense ativo, pelo que eu ganho uns centimos com a publicidade que aparece nos meus vídeos e esporadicamente posso recomendar alguns produtos que eu mesmo uso e aprovo e usar um programa de afiliados para receber comissões pelas recomendações.

E pronto pessoal, essa foi a lista do que eu já fiz ou tenho feito para me manter a trabalhar online e ainda ganhar algum dinheiro até hoje. Algumas coisas já funcionaram ou deram mais dinheiro noutro tempo que outras, mas faz parte da vida renovar conhecimentos e projetos e estar sempre atento a oportunidades para ver onde vale mais apena aplicar a cada tempo.

Espero que a lista seja útil para alguém e não se esqueçam, sem trabalho não se vai a lugar nenhum.

Abraço

 

0
(Visited 238 times, 3 visits today)

2 Comments

  1. JPaulo 20 janeiro, 2017 at 23:16

    Olá, muito interessante o seu modo de vida certamente nem sabia que você conseguia viver dessa maneira, com este artigo fiquei mais esclarecido e mais… passei a ver os seus vídeos no Youtube Joni! Muito bom mesmo, aquela mala/pasta perdida foi mesmo horrível, que sensação muito má mesmo perder todos os nossos bens e quando pagamos para ter seguro e ainda acontecer isso é mesmo muito mau, pessoalmente evitava novamente a deixar as coisas importantes em qualquer sitio desses.

    Reply
    1. Jóni Oliveira 23 janeiro, 2017 at 10:35

      Muito obrigado pelo apoio João 😀 Sem duvida, agora sempre comigo, nem a pagar com seguro.

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *