Ganhar dinheiro com afiliados é assim tão difícil?

Muitos blogueiros e webmasters queixam-se devido à falta de facilidade de conseguir rentabilizar um site com um programa de afiliados, mas será assim tão difícil?

A meu ver o problema é a falta de hábito de trabalhar com produtos, vendas, comissões, entre outras coisas. Infelizmente as pessoas habituaram-se a colocar Adsense nos websites e esperar pelos cliques, mas isto pode não ser muito rentável em alguns nichos.

Um grande exemplo de que o adsense não é rentável em qualquer site, é um dos meus sites num nicho feminino bastante específico. O custo por clique ronda os 0,08 centimos e tenho mais de 1 milhão de pageviews mensalmente, por isso dá para terem uma ideia da capacidade de rentabilização do blog. No entanto, andei à procura de afiliados ligados ao nicho, tendo em conta o meu tráfego super segmentado (público alvo quase perfeito) decidi divulgar algumas campanhas de cursos na área – a parte boa, foi que as visitantes estavam sempre a perguntar onde é que poderiam tirar um curso e ao ter um artigo especifico sobre isso a divulgar uma campanha de afiliação gerou-me bastante dinheiro num curto periodo de tempo. (Afiliado com cursos online)

programas de afiliados

Como gerar dinheiro com afiliados?

Primeiro que tudo tens de ter uma ideia de público do teu site ou blog, as idades, de onde são, o ensino que frequentaram e o poder económico dos mesmos!
Agora que já tens uma ideia do teu público alvo, tens de escolher as campanhas mais adequadas, nunca tentes vender algo caro a pessoas que não tem possibilidades económicas ou então nunca tentes vender um produto feminino a um homem. Isto são coisas básicas que as pessoas se esquecem por vezes..

Por exemplo: Num blog sobre como poupar dinheiro e conseguir ganhar dinheiro para pagar despesas, nunca poderás colocar uma campanha de vendas de casas de luxo, não teria nexo algum. O público é genérico, mas as pessoas vão ao site com o intuito de poupar e não de gastar.

Agora que tens um publico alvo e uma campanha escolhida tens de aplicar todo o teu conhecimento de persuasão nela. Não faças o que a maioria das pessoas faz – colocar um banner e esperar que um milagre aconteça – isto funciona em sites grandes com bom tráfego ou em pequenos esporádicamente. Mas mesmo assim podes utilizar um método muito mais eficaz, cria um artigo e tenta vender o produto, arranja mil e um motivos reais para a pessoa comprar ou se inscrever na campanha de afiliados, é aqui que tu consegues que a pessoa leve o registo ou a compra até ao final. Mostra-lhe como ela precisa daquele produto, como a poderá ajudar a curto, médio ou longo prazo. Acredita que isto é bastante eficaz.

Ainda podes fazer melhor, criar o teu próprio banner, colocar num local visível do blog/site e fazer uma hiperligação para o artigo.

Atenção: Estamos a falar de campanhas em que o anunciante permite incentivo.

0
(Visited 4 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Montar um negócio 23 outubro, 2012 at 16:12

    Eu nunca tinha apostado em programas de afiliados por venda ou conversão em meu blog, até porque achava muito complicado para ganhar dinheiro, mas resolvi escrever uma resenha falando de um e-book e fui completamente surpreendido, pois em menos de 2 horas já havia vendido dois e-books e eu ganhei um bom dinheiro apenas em questão de horas.
    Hoje eu sei o potencial que esses sistemas tem e passei a apostar e aumentar ainda mais a minha renda.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *