Como ganhar 100 reais por dia com a Internet – Para Iniciantes

Acabei de voltar da ilha de Koh Samui onde estive com os meus amigos Tiago Martins e Anthony Vendeirinho da FuseCoders (fotos no fim) e agora depois de alguns dias em Bangkok vim fazer um pequeno tour pela cidade da Pattaya no litoral de Chonburi, Tailândia e a trabalhar de hotel em hotel. Vou ficar por aqui somente 3 dias por isso já escolhi 3 hoteis em diferentes pontos estratégicos, neste momento a Internet não me preocupa muito, pois subscrevi um pacote de dados de 20Gb na operadora tailândesa True Move e aparentemente funcionam bem por toda a Tailândia.  No entanto por vezes o iPhone tem umas falhas..

Welcome to Koh Samui

Achei um resort bem pequeno – super familiar – na provincia de Chaweng em Koh Samui, perto da praia, com piscina e jacuzzi por somente 9mil baht por mês e ao contrário do que é normal na Tailândia sem cobrarem por eletricidade e água à parte, achei fantástico e decidi ficar por lá 1 mês já que teria de me deslocar à Malásia para conseguir um visto para mais 3 meses na Tailândia (o tal chamado de Visa Run).

Algumas fotos do Resort e de mim a trabalhar com o pessoal na entrada do resort, de frente para o Jacuzzi – onde foi o nosso escritório por uns longos dias.

trabalhar online

trabalhar em qualquer lugar
Eu, o Tiago e um vizinho a trabalhar – na boa vida – na entrada do Resort.

Hello Pattaya

Dia 1 – 1º Hotel – 1300 Baht Tailândes por noite

O hotel estava vazio, pedi um quarto mais simples mas que me permitisse uma conexão wifi, só pra ter de backup, deram me um que custaria 1000baht diários, no entanto passado um pouco o funcionário mudou de ideias (welcome to thailand 😡 ) e decidiu colocar-me noutro que custaria 1300baht diários sem pequeno almoço. Hotel bastante bom, no entanto o checkou foi tão cedo que nem deu tempo de aproveitar a piscina que encareceu o preço do mesmo.

Dia 2 – 2º Hotel – 700 Baht Tailândes por noite

Cheguei para fazer o checkout – faço sempre online o booking, via agoda.com – e a moça falou que não tinha reserva, mostrei pra ela o email e ela mesmo assim não acreditou, ligou para o patrão e confirmou que eu tinha reservado, mas exigiu-me que voltasse a pagar, obviamente já tinha pago recusei-me e depois de muita conversa bem forçada pois ela nem Thai era e o inglês era terrivel conseguimos chegar a um entendimento. Desta vez tinha pego com pequeno almoço, mas como paguei a promoção do site (que embora dissesse que tinha direito ao mesmo) eles recusaram se a colocar o pequeno almoço e pediram mais dinheiro, acabei por recusar e aceitei somente o quarto para não me chatear muito.

Dia 3 – 3º Hotel – 580 Baht Tailândes por noite

Hotel bastante razoável, preço acessível, perto da praia e com piscina no telhado. Limpo, staff bacana. Nada a dizer, 5*.

Vamos lá ao artigo..

Este artigo chegou bem atrasado, no entanto como o prometido é devido e com 5 diazinhos de atraso segue um artigo que muitos amigos do Brasil me pediram, por isso acabei por focar na moeda brasileira (real – BRL – R$), mas não deixando de lado outras moedas como é o caso do euro que acredito que seja a moeda maioritária dos meus leitores, basicamente, como ganhar 20 euros por dia a partir da Internet.

Como sabem (ou não, ver aqui) eu trabalho a partir do meu computador desde 2010 e já usei as mais variadas fontes de renda, por isso, não me auto proclamando de guro vou dar algumas ideias de fontes de renda e tipo de negócio que vos ajudarão a alcançar com alguma facilidade uma renda de 100 reais diários. Para alguns de vocês pode não ser muito, mas acreditem, 100 reais / 20 euros com a total liberdade que é trabalhar online e em especial com o ROI (retorno sobre investimento) altíssimo que nós temos, por vezes pode ser muito melhor que ganhar 200 reais / 40 euros por dia fechados num escritório.

Ideias já testadas por mim:

Criar um Blog

Esta forma pode até parecer clichê, afinal de contas é o que eu e mais pessoas estamos fazendo, mas no final das contas é uma ótima forma de conseguir um bom retorno sobre investimento. Na maioria dos casos acaba por ser mais uma troca de tempo por trabalho que poderá ter um retorno bastante proveitoso a longo prazo.

Para além disso, eu faço um serviço para outros focado na criação de blogs e sites de nicho e também comecei um Desafio onde vou provar que é possivel ganhar dinheiro com site de nicho.

Métodos de Rentabilização:

  • Plataformas de Afiliados
  • Venda de Publicidade Direta (banners, artigos, outro)
  • Plataformas de Display (Adsense, Adnow, etc)

Trabalhar como freelancer – Serviços Online

Trabalhar como freelancer é, provavelmente, a forma mais fácil e mais rápida de conseguir ganhar dinheiro online, afinal de contas estamos a trocar serviços e tempo por dinheiro diretamente.

Encontrar trabalho part time e freelancer online também não é nada dificil, arrumam facilmente trabalho, em sites como:

  • Workana.com
  • Freelancer.com
  • Facebook – Grupos – Freelancer / Artigos / Design / Jornalismo, etc etc

Criar um infoproduto

Basicamente um infoproduto é um produto que conjunga uma serie de informações em formato digital. Exemplo de um eBook que seria um livro em formato digital ou de um curso em video-aulas que tem uma série de vantagens perante um curso presencial (acessibilidade, custo – geralmente, possibilidade de ser revendido inúmeras vezes, etc.)

Pode vender em marketplaces bastante conhecidos e ainda conseguir pessoas (afiliados) para divulgar o mesmo a troco de comissão, seguem alguns:

  • Hotmart
  • Clickbank
  • Udemy
  • Eduzz
  • Monetizze
  • Etc

Vender como afiliado

Para alguns o termo “afiliado” pode ser algo “wow o que é isso..” mas na verdade ser afiliado não é nada mais, nada menos que ser um vendedor comissionado. Ai tem várias plataformas como a Zanox, Afilio, Netaffiliation, etc onde podem vender produtos físicos de lojas online e ganhar uma comissão com isso. Por outro lado os produtos digitais /infoprodutos estão em alta e vendem que nem água, ai recomendo se afiliarem nas plataformas que citei no tópico anterior de infoprodutos.

Vender Produtos Físicos

Abrir um ecommerce com stock próprio pode ser sempre uma opção, mas ai o investimento como devem imaginar já é outro. Para além de terem de comprar os produtos para revender também terão de ter em atenção as áreas de logistica, trocas de produtos, etc.

Pessoalmente tenho alguma experiência com ecommerce de produtos fisicos, no entanto no inicio eu fazia somente dropshipping. Basicamente compram o produto numa loja mais “em conta” e enviam para o cliente diretamente, fazendo quase uma intermediação.

Outras fontes de renda digitais:

Investimento em empresas terceiras

Hoje em dia investir em empresas, fazer compras coletivas e ajudar a financiar produtos antes de eles saírem ao mercado virou moda, inclusive eu já ando a pensar em investir em pequenas empresas com participação nos lucros das mesmas, mas para já ainda é uma área que não estou confortável.

De qualquer jeito, hoje em dia tem sites que intermedeiam estes processos facilitando a vida – para quem como eu – não entende nada de investimentos.

  • Broota.com.br (Brasil)
  • Seedrs.com (Reino Unido)
  • Raize.pt (Portugal) -> a que vou testar..

Criar uma App Mobile

O mobile veio para ficar (parece até frase de guro ehehe), eu estou na Tailândia e vejo que ninguém anda na rua sem o smartphone na mão e o meu tráfego (dos sites) brasileiro é 90% mobile. Por isso, se estão a pensar lançar uma App é melhor que se apressem, pois concorrentes não vão faltar.

Criar um vlog – tenho de fazer entretanto eheh

As pessoas cada vez passam mais tempo na Internet e muito se fala de cada vez menos lerem, vejo isso inclusive no meu grupo de amigos, as pessoas cada vez menos lêem e sempre que tem oportunidade de ouvir ou assistir ao invés de terem de ler é isso que elas fazem. Para além disso, toda a gente tem um startphone e uma ligação à internet hoje em dia, facilitando a criação de um video na hora e uma publicação. Os vlogs estão super na moda e tem crescido de forma absurda, esta é a hora de começar um. Eu ando a adiar, mas um dia terá de ser.

….

Em todas as opções citadas acima existe uma forte possibilidade de ganhar 100 reais por dia, e claro, quando digo 100 reais por dia não limito aos 100 reais, pode-se ganhar muito, mas mesmo muito mais, tudo vai depender de vocês, do produto, da página de vendas, do público.

Nem todos temos a experiência necessária para criar um produto “fodão” de primeira e ficar ricos, no entanto este tipo de negócio funciona como qualquer outro negócio fisico, requer persistência, algum investimento (seja em ferramentas, funcionários ou o próprio tempo -> mão de obra).

Como falo na minha apresentação, eu comecei na Internet em 2010, já lancei dezenas de projetos a curto, médio e longo prazo e mantenho-me por cá até hoje.

Não desejo sorte, mas desejo um bom trabalho e qualquer dúvida, como sempre, estou à disposição.

Abraço

0
(Visited 4.399 times, 26 visits today)

2 Comments

  1. ERICK FERREIRA 29 março, 2016 at 4:57

    Muito bacana o site e melhor ainda as dicas…

    Reply
    1. Jóni Oliveira 2 abril, 2016 at 8:12

      Obrigado Erick

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *