skip to Main Content

Fiz as malas, agora vou embora! Morar no Brasil

Como é do conhecimento de muitas pessoas que me seguem, estou de malas feitas para ir para o Brasil. Já comprei o bilhete de avião Lisboa – São Paulo faz uns 2 ou 3 meses e já estou mais do que farto de cá estar.

viajar brasil

Por enquanto posso estar farto daqui, uma pessoa como eu é tão farta de tudo que pronto, nem vale a pena comentar 😀 Para já estou farto daqui estar sabendo as oportunidades tanto pessoais como de negócios que me esperam do outro lado do oceano.

A verdade é que este país está falido e quer queira ou não, tendo em conta a péssima “evolução” dos ultimos tempos e as dicas do nosso primeiro ministro “vou bazar”.

A carga de impostos em Portugal acaba por ser baixa em comparação ao Brasil, no entanto no Brasil consigo aumentar os meus lucros facilmente, visto me encontrar perto das marcas com as quais terei maior facilidade em negociar pessoalmente e que até ao momento se mostraram bastante interessadas para começar a trabalhar comigo.

Se correr mal….

Se correr mal correu, a vida é assim, não se pode ter sempre sorte, assim como não se pode ter sempre azar. Não vou começar a minha vida do zero, felizmente tenho a sorte de ter uma profissão que tem aquele ponto bastante positivo de poder ser exercida em qualquer ponto do mundo desde que tenha uma ligação de banda larga.

E os objetivos…

Como objetivos tenho muitas coisas.. umas pensadas, outras meias pensadas e outras que ainda nem pensei. Para já quero fazer coisas básicas como descobrir o melhor local para viver, não procuro uma mansão como alguns acabam por dizer no Facebook, mas também não quero viver na miséria, para isso não saia de Portugal onde até estou bem. Quero fazer bastantes negócios e parcerias com marcas de cosmeticos, que é atualmente o nicho do qual consigo tirar mais rendimentos e para além disso conhecer algumas pessoas com as quais fiz amizade há algum tempo na Internet e outras com as quais trabalho diariamente.

Turismo, como não poderia deixar de ser, o Brasil é um pais lindo, embora as favelas estejam na moda na Tv portuguesa, ainda há locais lindos e exóticos que qualquer um é apaixonado por conhecer.. eu espero lá ir, fotografar, filmar para mostrar a quem nunca lá foi

Criar um Vlog,  como alguns sabem eu adoro falar…. e aqui entre nós, estou farto de escrever e não tenho jeito para isto. Por isso quero ver se crio um vlog com os conteudos atuais e com novos conteudos sobre ganhar dinheiro, estilo de vida, empreendedorismo, motivação e turismo.. se possivel partilhar a vida de um português no Brasil, desde paisagens maravilhosas às burucracias e documentos para por lá ficar.

A vontade é tanta que faltam neste momento 10 dias para me ir embora e as malas de viagem estão quase prontas. 🙂

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has 12 Comments
  1. Estava aqui a pensar se devia ou não deixar este comentário. Nós nem costumamos falar muito um com o outro mas a internet tem destas vantagens, acompanhar histórias sem conhecermos bem as pessoas em questão. Antes de mais quero desejar-te sorte para esse desafio que meteste na cabeça. Eu tenho 23 anos e já pensei em coisas tão loucas (ex: ir para o Brasil) mas nunca as consegui por em prática. Falta de coragem, falta de qualquer coisa. Neste momento quem te escreve é um frustrado nesse aspecto, porque como ir para o Brasil há muitas mais que viajaram a mil na minha cabeça. Onde quero eu chegar com isto? Meu, é simples, eu acho que fazes muito bem! Aí no teu texto tens um (se não é devia ser lol) onde “refletes se correr mal”. Pá, se não tens grande coisa a perder nem tão pouco nada para trás de grande valor, siga marinha, esse parágrafo foi desnecessário! É assim que tem que ser. Eu pessoalmente ando em contactos directos com esse povo desde 2008 e tive a sorte de só ter conhecido gente boa. Infelizmente o Brasil tem muitas famas, aliás só no Brasil é que prostituta é famosa. Mas acho que tudo o que falam mal do Brasil se baseia em uma coisa: eles são muitos! Como são muitos difundem mais informação e como tal mais coisas más nós chega aos ouvidos. Eu cá acho que esse pessoal da Europa deve achar que somos uma merda porque somos poucos e mesmo assim se fartam de ouvir falar de nós. Pilhas de merda.

    O que estás a fazer, mais do que tudo dignifica a profissão que temos, eu em part*(1/2) tu em full mas a profissão é a mesma. Não é qualquer “profissional” disto que muda a vida em busca de sonhos pela profissão. Se ela falasse estaria-te hoje a homenagear com pompa e circunstância.

    Passeia muito, aquilo como sabes é bonito. Deixa-te ficar por lá que isto está uma merda e até o patrão te aconselha a bazar. Arranja-te por lá que dá sempre jeito uma casa de um colega noutro país! Vai dando umas novidades, vai mandando ideias pra nichos que tenhas visto por lá que não tenhas tempo para fazer. Arranja bons contactos de redatoras baratas. Essas merdas, chefe.

    Acima de tudo aproveita todo o tempo que lá estiveres. E vê-o sempre como uma atitude de coragem. Admiro gente assim. Quero ver esse vlog, até ser começado a falar aquela coisa estranha que eles falam a que chamam de português do Brasil. Apesar de o adorar, e de o compreender (até cenas mais agrestes entendo) dá-me dor de cabeça ver o Ricardo Pereira da sic a tentar falar e isso dói. Fala sempre o nosso, e respeita lá o deles.

    Depois da loja, da empresa e tudo isso já vais embarcar noutra. A isto sim: é que se chama empreendedorismo.

    btw: como faço para parar de roer as unhas? (definitivamente) – sugiro um bom artigo que elas não me perdoam este lapso do meu critério de expulsão de nervos ou distracção.

    btw2: se registares o jonioliveira.br fico na azia.

    btw3: escrevi este comentário com mais palavras que outros posts pra sites que pudessem dar dinheiro.

    btw4: Hasta Compañero!

    1. Temos de arriscar, errar, voltar a errar até acertar.
      Não sou muito confiante nas minhas decisões, normalmente sao tomadas sem pensar muito, mas como disseste, não há nada a perder. Aquilo que poderia perder – o meu trabalho – vai comigo.

      Agora é só procurar um sitio bom e contnuar a trabalhar sem nunca perder a motivação.

      PS: Nunca é tarde para arriscar

      Abc 🙂

  2. Olá, Jóni!

    Será um grande prazer ter você conosco! Tenho certeza que encontrará grandes oportunidades no Brasil, principalmente se acalenta a chama do empreendedorismo dentro de si!

    Não conhecia seu blog, mas vou seguir seus posts a partir de agora.

    Sucesso nessa empreitada!!

  3. Seja muito bem vindo e com com certeza vai ter muito sucesso.E sobre escrever não se preocupe pois escreves bem sim . passei pois vi seu comentário em outro blog , sobre nuca desistir , gostei muito

    abraços e sucesso

    1. Viva,
      Sem mencionar todas aquelas possibilidades de casamentos, filhos, etc terá de fazer um investimento minimo de 150mil reais, abrir uma empresa ou conseguir um emprego por ca.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top