skip to Main Content

Esta vida produtiva de trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora…

E essa vida super produtiva de trabalhar em qualquer lugar, com um calor de matar, com multidões em volta e a ouvir as ondas do mar?

Quem te vendeu isso?

Uma foto não fala a verdade toda, eu no máximo trabalho tranquilo e produtivo na varanda do apartamento, agora os outros locais super magnificos que todos te tentam vender o sonho do trabalho remoto, no máximo servem para ir ao email, responder mensagens, ver umas coisitas mais básicas.. agora focar? ehehehhe As pessoas devem rir de mim quando atualizo o meu site sobre peitos.. “olha um tarado aqui no café a olhar mamas” ou quando posto uns videos de decoração de unhas.. As pessoas param, olham, questionam, e a tua produtividade foi para o c… 🙂

Gosto do sossego do quarto/escritório/outro e sinto a falta dos meus monitores cheios de dados e estatísticas que me motivam cada vez que olho 🙂

No entanto o facto de poder sair a qualquer hora para experimentar um prato ou uma comida de rua aqui em Bangkok muda por completo o meu dia, é com cada sabor mais divinal, unico medo é ficar doente, mas viver com medo para quê?!

Parar no Mcdonalds ou na Starbucks, pedir o básico dos básicos só para ficar meia horita a atualizar a “to do list”, ver os emails e voltar para trabalhar..

Sim, TRABALHAR, quando o dia acaba no horário Tailandês começa a hora de trabalho Brasileira à qual eu me dedico.

Viajar e trabalhar = Produtividade?! Claro que não.. 2 semanas para adaptar ao ambiente, depois disso espera-se que a rotina volte, sim rotina.. trabalho em horário Brasileiro, 9-10 horas de diferença, impossível escapar disso, viver de morcego no entanto fazer a viagem render para outras viagens, afinal de contas, trabalhar remotamente não é só regalias, as famosas “contas” continuam, só mudam o local, a moeda e o valor :).

Agora que já foram 10 dias de Bangkok, muitos kms feitos, fotos tiradas, hora de voltar ao hard work, afinal de contas, viver 12h em horario tailandês e outras 12h em horário BR nunca daria muito certo eheheh Tanto que adormeci com a cara no teclado nos últimos dias.

Abraço e bom dia para todos 🙂 Bom fim de semana, bom trabalho.. e que se realizem a cada dia que passa

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top