Comprei e Testei: Drone com camera HD e estabilizador barato

Depois de quase 100 vídeos para o meu canal de Youtube, chegou a hora de comprar um drone para fazer filmagem aérea. E assim foi, comprei um drone da Xiro, o Xiro Xplorer V.

O que procurava no drone?

Tem vários pontos que considero fundamentais, especialmente no meu caso que paro por pouco tempo em diversos lugares, então o mais importante de todos era a portabilidade e numa escala de 0 a 100 o Xiro estava a 70 e o Dji Phantom a 10.

  1. Tinha de ser pequeno, leve e flexível, podesse entrar facilmente em alguma mochila comum.
  2. Tinha de ter bateria razoavel, pelo menos 15min de voo.
  3. Tinha de ter uma camera HD, pelo menos com boa qualidade em 1080p.
  4. Tinha de ter video estabilizado (gimbal de preferencia).
  5. Tinha de encontrar facilmente peças para venda.

Drones que pesquisei

Então o meu valor máximo para comprar o meu primeiro drone com camera seria na volta dos 500 euros, neste valor tinha algumas opções mas todas se foram desqualificando por vários motivos:

  • Dji Phantom 3 Standard – Grande de mais, alto, não entra na maioria das mochilas, chato para carregar enquanto se viaja. No entanto tinha as melhores funções, comunidades de suporte, melhor camera, etc.. valia o esforço.
  • Xiro Xplorer V – Não chega para os drones da Dji em termos de qualidade de camera nem de funções, no entanto é modular, da para trocar a camera e entretando sai a versão com 4k. Para além disso a camera dá para usar sem o drone e as pernas de suporte dobram, deixando o drone bem menor.
  • Xiaomi Mi Drone – Nas comunidades asiaticas tinha muito mau feedback, dificilmente se encontram peças de reposição, no entanto tinha gimbal para estabilizar os videos e também as pernas flexiveis e camera removível para facilmente carregar.
  • Yuneec Breeze – Dentro do meu orçamento o meu favorito em termos de qualidade de imagem, no entanto sem gimbal o video ficava ruim de mais, bateria muito curta mas tamanho perfeito.
  • Wingsland S6 – Sigo desde que anunciado, é do tamanho de um iphone 6 plus, no entanto das reviews que vi, foi uma desilusão total, super problemático.
  • Xiro Mini – Pequeno que nem o Breeze, qualidade e funções que nem o Xiro, mas também pecou pela falta de gimbal e bateria longa.
  • Dji Mavic – O drone perfeito, ideal, tudo o que os outros tem em dobro, infelizmente o preço também e a lista de espera super longa, vou deixar para daqui a uns meses ou um ano, esse (ou a proxima versão dele) será a melhor escolha.
  • Outros drones.. – Em geral ou muito caros, bateria muito curta, falta de peças, comunidades inexistentes ou ruins para vídeo.

Então a minha escolha foi mesmo o Xiro Xplorer V, consegui uma promoção de ultima hora e paguei somente 400 euros ao invés dos 500, ainda poupei 120euros na mochila que veio de oferta e 110 euros numa segunda bateria. Basicamente dos 700euros que tenho em mãos, só paguei 400 SORTEEEEEE.

drone hd barato xiro xplorer v

Bem mas chega de conversa, fiz um vídeo hoje com os testes que fiz de primeiro voo.

Nunca voei um drone antes, por isso, foi esta a primeira experiência, podem ver o Xiro Xplorer a voar e também alguns vídeos originais em Full HD da camera do drone.

Mais tarde poderei também fazer uma review/resenha deste drone se houver interessados em saber mais sobre o mesmo!

Mas para já é isso, praticar bastante para poder usar o drone também como instrumento de trabalho e ainda adicionar bastante qualidade de video ao meu canal de youtube.

Espero que tenham curtido tanto quanto eu!

Até mais

 

0
(Visited 553 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Nuno 13 março, 2017 at 13:04

    Boas amigo gostaria de saber como fez para actualizar só a câmera se houver algum vídeo que explique era bom obrigado

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *