Porque não recomendo cursos sobre ganhar dinheiro online?

Estes dias perguntaram me que cursos sobre ganhar dinheiro online eu recomendo… Bem, eu não recomendo nenhum curso de ganhar dinheiro seja offline ou online, por um simples motivo:

Se eu não fiz o curso, como poderia recomendar? Não o fiz, não vi o conteúdo, não tive resultados com ele e não vou falar que outra pessoa teve por isso é bom.

Agora que já esclareci isso, gostaria de levar a o tópico para outro nível. Eu gosto de ser super transparente em tudo o que toca à Internet, eu aprendi com muita gente o que faço hoje para viver, tenha sido esse aprendizado grátis, direto ou indireto a verdade é que eu aprendi muito com outras pessoas a não menosprezo quem vende cursos ou ensina a ganhar dinheiro.. é um nicho de mercado assim como todos os outros onde eu participo. No entanto como devem compreender, não seria totalmente honesto da minha parte vos vender algo que não tenho bem a certeza do que se trata.

Cursos que fiz ou que vi de perto o conteúdo deles:

Segredos do Adsense, inclusive se clicarem no link podem ver a minha avaliação do mesmo. Não é ruim, funciona e etc, no entanto não gosto da ideia da promessa de ganhar 100$ dia, como se isso fosse fácil.

Libertação Digital do Marcus Lucas, não é porque estamos a dividir casa aqui na Tailandia, nem é por sermos amigos que eu recomendo o curso, no entanto eu vi o conteudo, sei o quanto o Marcus se dedica ao curso e quanto os alunos dele evoluem e o adoram..

Formula Negócio Online, quando este curso saiu um amigo comprou e acabei a fazer alguns módulos lado a lado, no entanto como são coisas bem praticas que eu já aplicava nos meus negócios online acabei por não continuar. Do que vi achei interessante, assim como o segredos do adsense, não concordo com o maketing feito em volta mas sou totalmente de acordo que o conteúdo é relevante e me tinha poupado muitos anos de aprendizado.

Entre outros mais pequenos que poderei falar mais tarde.

No entanto, nem mesmo assim eu coloco as minhas mãos no fogo por ninguém nem por nenhum curso. O máximo que posso dizer é: se tens interesse por algum desses cursos e o interesse realmente é teu, em troca de comprares pelo meu link de afiliado eu ofereço 30min a 1 hora de consultoria no Skype dependendo obviamente da comissão e tendo em conta que a afiliação é uma das coisas que faço para viver. E é nisto que eu sou transparente… Não coloco as mãos no fogo pelos cursos nem pelos instrutores, só por mim mesmo, nada na vida é garantido ou feito de formulas mágicas, temos de trabalhar muito para atingir a nossas metas, lembra-te sempre isso..

Não me sentiria nada a vontade a dizer para comprares porque vai mudar a tua vida e é a melhor coisa que existe no mundo. Se tens interesse no conteúdo de um deles, força, compra.. o pior que pode acontecer é não te identificares.. mas ai tens a lei dos 7 dias para pedir reembolso e não perdes nada.

Desculpa o desabafo eheh

Abraço e até ao próximo post ou vídeo.

0
(Visited 29 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Soares 16 setembro, 2016 at 15:08

    O artigo está explicito e realmente existem muitos cursos online que prometem mundos e fundos sem esforço…isso é mentira! Nada se consegue sem esforço e sem o dia-a-dia de falhas, erros e soluções.

    Adorei esta frase:”Não coloco as mãos no fogo pelos cursos nem pelos instrutores, só por mim mesmo, nada na vida é garantido ou feito de formulas mágicas, temos de trabalhar muito para atingir a nossas metas, lembra-te sempre isso..”

    Reply
    1. Jóni Oliveira 20 setembro, 2016 at 8:56

      Bom te ver por cá de novo 😀
      Obrigado

      Reply
  2. João 18 setembro, 2016 at 22:18

    Olá, se algo que gostei de ler nesse artigo foi isto ” não é porque estamos a dividir casa aqui na Tailandia, nem é por sermos amigos que eu recomendo o curso” sinceridade a cima de tudo, amigos amigos negócios a parte sempre ouvi este ditado e frase que é tão comum no nosso quotidiano.

    Realmente tens razão, nem todos os cursos funcionam ou prometem formulas magicas muitos deles até é usado Marketing que lhe chamo “abusivo” prometem formulas magicas e segredos que quase ninguém sabe no entanto quando se vai ver, as dicas… os conselhos já estão na Internet a imenso tempo e muitas delas desatualizado.

    Mas cada caso é um caso, não podemos generalizar há cursos e cursos… Outros com demasiado marketing e criação de expetação.

    E outros simples, transparentes e honestos onde dizem o que têm a dizer.
    Excelente e ótimo artigo!

    Reply
    1. Jóni Oliveira 20 setembro, 2016 at 8:54

      Obrigado João 🙂

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *