skip to Main Content

Como Ganhar Dinheiro na Internet – Curto e Direto

Depois de receber centenas de emails a partir de um antigo blog meu a pedir dicas para ganhar dinheiro online e de ler bastantes comentários com os mesmos pedidos, decidi armar-me em conhecedor do mercado online e dar todas as dicas que acho necessárias para se obter algum rendimento desta fantástica ferramenta – a Internet.

Larga os PPCs (Sites que pagam para clicar)!

Esta dica é especialmente para quem descobriu à pouco que é possível ganhar uns trocos na Internet. Se valorizas o teu tempo de vida, pára de ir a sites que pagam por cliques e para ver emails. A hora que tu perdes diariamente a clicar em sites para chegares ao fim do dia com 10 cêntimos poderia ser utilizada para qualquer coisa rentável, como procurar um emprego!

Planifica os teus projetos!

Se estiveres a pensar criar um fórum, blog, site para ganhar dinheiro, lembra-te, qualquer negócio seja offline ou online tem de ser planificado, podes ter um blog muito bom, mas para ele chegar ao topo precisa de estratégia! Pensas que a Microsoft e a Apple chegaram lá acima porque os seus criadores estalaram os dedos?!

Vai mas é trabalhar!

Se és daquelas pessoas que pensa que ganhar dinheiro na Internet é fácil e é só fazer um blog e meter lá montes de publicidade, repensa o teu conceito de ganhar dinheiro com blogs ou sites. Qualquer um dos maiores bloggers, sejam nacionais ou internacionais, teve de fazer o que eu disse anteriormente (planificar) e trabalhar muito para ganharem o que ganham!

Outra coisa… (não menos importante)

Não faças um blog sobre ganhar dinheiro para começares a ganhar dinheiro. Estou farto de ver lixo na blogosfera, com pessoas a ensinar a ganhar dinheiro e que nem conseguem meter um blog a render para ir beber café uma vez por semana. Tem alguma lógica vender uma sabedoria que não se tem?! Isso faz lembrar os vendedores dos provedores de Internet e televisão que andam de porta em porta e não pescam nada aquilo…

Artigo movido do blog pessoal

Jóni Oliveira

Trabalho online por conta própria desde os 17 anos (2010) e desde então nunca tive um emprego comum. Sempre com ideias e projetos novos a serem lançados, posso dizer que hoje faço o que quero e o que gosto e ainda tenho a liberdade geográfica para morar onde bem entender, com uma simples ligação à Internet.

This Post Has 6 Comments
  1. As pessoas precisam entender que essencialmente o volume de dinheiro que você pode ganhar com seu blog está ligado a quantidade e qualidade do tráfego e você só vai conseguir isso trabalhando sério, principalmente com conteúdo de qualidade e usando de maneira sábia as técnicas de SEO, se cometer exageros.

    Ganhar dinheiro clicando em banners é realmente uma piada.

  2. Olá Joni, perfeito seu artigo. Confesso que eu ja fui dos que investia algum tempo do dia em sites PTC’s, por sorte sai a tempo desse problema. Agora fico em dúvida da qualidade dos meus artigos e até mesmo da autenticidade do mesmo, pois meu blog é sobre ganhar dinheiro na internet, mas eu ainda não ganhei tanto assim. Na verdade é procuro escrever sobre algo para se ganhar dinheiro depois que eu realmente testo o mesmo.

    Abraços, Arlindo Armando

  3. Olá Joni!

    Artigo fantástico, como eu sempre digo:

    Blogar sobre dinheiro não faz ganhar dinheiro
    Blogar sobre futebol não faz aprender a jogar bola
    Blogar sobre saúde não faz sermos imunes às doenças

    Mas blogar com foco, dedicação, planejamento e conhecimento:

    Nos faz ir aonde queremos! (no seu devido tempo é claro)

    Abraços

  4. Olá Joni,

    Realmente curto e direto, contra as propagandas de ganhos mágicos na internet. Afinal, a internet não é um recepiente de pessoas que vão ganhar dinheiro sem trabalhar. É preciso muito e muito trabalho em divulgação, produção textual e planejamento.

    Abraços

Comments are closed.

Back To Top