Casamento Tradicional na Tailândia

Participei de um casamento tradicional aqui na Tailândia e acabei por gravar para verem como são as diferenças culturais entre os nossos países.

O casamento começa com os monges a rezar dentro de casa dos noivos, no entanto e infelizmente eu perdi essa parte, pelo que cheguei bem depois deles terminarem.

Depois dos monges tailandeses rezarem e comerem dentro de casa, vão embora e a casa é preparada com a noiva dentro. Assim que está tudo pronto o noivo entra acompanhado dos parentes.

Dentro da casa começa por se ofertar o Sin Sod, basicamente uma quantia de dinheiro que é oferecida pelo noivo aos pais da noiva, geralmente um valor alto que sobe consoante os estudos, profissões, etc da noiva… Uma especie de retribuição aos pais da noiva por terem criado uma mulher decente (segundo me explicaram).

Assim que terminam essa parte mais intima dos noivos e da familia, entram os convidados e colocam pulseirinhas brancas nos pulsos dos noivos para desejar boa sorte. (Isto por ordem, familiares, pessoas mais altas da sociedade e seguido pelos outros parentes e amigos).

Depois as pessoas vão embora para descansar e voltam de noite, agora para uma festa num lugar mais idêntico aos que temos em Portugal e no Brasil com muitas mesas, decorações, vestido de noiva branco, muitos convidados, musica ao vivo, bolo, etc, etc.

Curiosidades:

O bolo é servido somente para pais e para avós.
Os noivos não comeram nada, ficaram do lado de fora até basicamente as pessoas terminarem, só depois entraram,
O perfeito/presidente da cidade vai a todos os casamentos e sempre faz um discurso, meio que engraçado.
A parte tradicional durou cerca de 5 horas (de manhã) e a parte de festa noturna do casamento durou 4 horas.

Espero que tenham gostado!
E até mais!

0
(Visited 3 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *