A melhorar o espaço de trabalho – Parte I

Bem, hoje foi um dia complicado, tive de me adaptar a trabalhar com mais um monitor – ainda mais um.

Há bastante tempo que leio na Internet, já à uns 2 anos, que trabalhar com pelo menos 2 monitores ajuda a melhorar a produtividade. Eu já trabalhava com 2, mas de computadores diferentes.

Ontem decidi ir ao site da Chiptec e encomendar mais um monitor, que por acaso chegou em menos de 24 horas (finalmente uma empresa portuguesa que cumpra ps prazos :-)). Agora estou com 3 monitores, sendo um deles o do computador central, o meu portátil.

Passaram-se algumas horas desde que estou a utilizar estes monitores num só computador, só posso dizer que trabalho muito mais e mais rápido. Fiz num dia o que normalmente faria em 2 ou 3 e com muitas pausas pelo meio.

Resumidamente, existem 3 áreas de trabalho totalmente distintas, um único rato e um único teclado. Cada monitor vai ter as suas tarefas, pela ordem que me der mais jeito.

Neste caso decidi atribuir a tarefa das distrações ao monitor da esquerda(msn, skype, facebook, etc), sendo este aquele para o qual menos olho, decidi meter as tarefas que me fazem perder mais tempo nele. Ao centro está o monitor de suporte ao cliente, monitorização do servidor e também para a leitura de feeds. Por último, o monitor do lado direito, onde estão os programas de edição de imagem, código e escritório(fireworks, notepad ++, word, excel etc) e também a Admin dos blogs em wordpress.

cadeira

Agora preciso de comprar uma cadeira decente, já que vou passar o resto da vida a fazer “trabalho de escritório”, tenho de investir bastante no conforto. Infelizmente não há um Ikea em Leiria ou em Fátima, nem tem loja online, se não já tinha metido isto 5 estrelas à bastante tempo.

0
(Visited 145 times, 3 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *