3 Passos para o seu blog gerar comentários

aumentar interação blogOs comentários são o feedback mais próximo do blogueiro que ele pode receber, além de ser uma comunicação direta com o leitor, que o faz saber se suas opiniões concordam, divergem, ou se o leitor tem uma argumentação melhor que a dele, além desses pontos claros o feedback garantido pelos comentários é se, de fato, alguém lê o que o blogueiro escreve.

Apesar dos gráficos de conteúdo e trafego que as ferramentas disponibilizam hoje, apenas uma pequena parte dos leitores que acessarem o seu site, provavelmente, se darão ao trabalho de compartilhar as suas opiniões. Mesmo assim, os comentários são um dos elementos principais para diferenciar blogs de outras plataformas sociais, pois há interação.

Conheça alguns passos gerar mais comentários no seu blog:

Ferramentas sociais

Utilize as ferramentas de interação social, como a caixa de comentários do Facebook, para atrair mais o público a comentar. Normalmente, especialmente para leitores pouco assíduos, fazer um comentário exige um preenchimento prévio de dados – poucos dados, como nome e e-mail, é verdade, mas vivemos em um mundo de pressa e apenas esse detalhe pode desanimar o mais verborrágico dos comentaristas.

O Facebook oferece uma caixa de comentários e chama a atenção por isso, já que é uma rede social onde a maioria dos usuários passa em média 5hr conectado. Se quiser considerar outras formas de interação, utilize também os botões like e tweet.

Convide o leitor a interagir

Interaja primeiro. Escrever um texto e esperar que alguém se proponha a dar uma opinião – já que, afinal, estaríamos em um espaço que permite isso, é fácil. Mas nem sempre os comentários vêm tão rápido.

É preciso convidar o leitor a participar da discussão ou comentar um texto, mesmo que seja de ficção. Utiliza-se da retórica na escrita de internet para persuadir o leitor a participar com frequência, saiba utilizar o recurso para não ter que simplesmente pedir “deixe sua opinião sobre o assunto”.

Faça networking com outros blogs

Comente em outros blogs, essa é uma dica para blogs mais novos, talvez, mas participar das discussões em outros blogs, mesmo apenas os seus preferidos do mesmo nicho que o seu, te faz ser visto e traz novos leitores que logo perceberão que você gosta de comentários.

0
(Visited 12 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *